Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 29 de junho de 2014

Veteranos penalvenses venceram o Avanca em mais uma partida amigável que marcou o fecho da temporada desportiva de 2013-14 (28 Junho 2014)


No passado sábado, 28 de Junho de 2014, a equipa de Veteranos - Velhas-Guardas dos Sport Clube Penalva do Castelo realizou mais um encontro de carácter amigável e o último da temporada desportiva de 2013-14. O adversário de mais uma "jornada" amigável, foi a formação que representa a Associação Atlética de Avanca, num desafio no Campo Municipal da Cerca. Foi a segunda ocasião ou desafio realizado entre os dois colectivos depois de os penalvenses terem visitado o terreno dos avancanenses em Maio de 2013.

O resultado do encontro foi favorável aos penalvenses. 5-0 foi o resultado final verificado. Marcou a favor dos penalvenses: Tó-Zé Ferreira, Jorge Vieira, Bruno Pina (por três vezes). Um desafio bem disputado pelos intervenientes em que o colectivo de Penalva do Castelo demonstrou uma boa e segura organização em campo como também uma boa dinâmica ofensiva. Mesmo que o adversário tenha demonstrado também valor fruto de discutir o resultado na primeira meia hora de jogo, na verdade os penalvenses revelaram-se mais preparados e com uma maior acutilância saindo ao intervalo com a uma vantagem de dois golos e por cima do encontro, completada com mais três no segundo tempo. Registo para o belo efeito de alguns desses golos, capitulo onde Bruno Pina se destacou com três tentos.

Jogaram pelo Sport Clube Penalva do Castelo:
Hélder Cabo, Quim Domingos, Figueiredo, João Cabo, Tó-Zé Ferreira, Luís Filipe Pinto, Barreiros, Sérgio Macário, Pedro Teixeira, Jorge Vieira e Bruno Pina.
Entraram com o decorrer do encontro:
Rui Musgeira e Mesquita
Orientação: Pedro Teixeira

Na "parte final" do encontro, cumpriu-se o habitual convívio de confraternização num restaurante local sempre marcado pela boa disposição e espírito acolhedor que caracteriza as gentes de Penalva.

O périplo dos encontros de carácter amigável para os penalvenses terminou e assim se deu por concluída a temporada desportiva 2013-14. O regresso estará marcado, em principio, para o mês de Setembro próximo.