Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 29 de junho de 2014

Sport Clube Penalva do Castelo participou nos jogos intermunicipais entre Sátão e Penalva do Castelo (28 Junho e 04 de Julho 2014)


Decorreu no passado Sábado (28 de Junho 2014) um encontro desportivo de carácter intermunicipal entre Penalva do Castelo e Sátão na modalidade de Futebol 7, realizado no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.

Foi a "primeira parte" deste intercâmbio entre concelhos vizinhos, já que no próximo sábado (04 Julho 2014) vai decorrer o segundo e último capitulo, este na modalidade de Futsal. Sendo que o Futebol de 7 foi assim exclusivo do município penalvense enquanto o Futsal terá responsabilidade do município satense. De resto trata-se de uma mudança ou troca em relação ao ano anterior de 2013.

Três, foram os escalões etários (JM, AM e BM) representados e que dividiram as atenções no Parque Desportivo de Santa Ana neste último Sábado. O concelho de Penalva do Castelo esteve representado pelas colectividades do Sport Clube Penalva do Castelo e do Grupo Desportivo e Cultural de Roriz enquanto o concelho de Sátão fez-se representado pelas colectividades da Silvã, CCS Lages, Junta de Freguesia de Sátão e Carvalhal.

Foi um dia bem preenchido, marcado pelo desporto, amizade e confraternização entre jovens atletas de ambas os municípios vizinhos. A organização esteve a cargo das respectivas câmaras municipais, que são também responsáveis pela dinamização e realização dos jogos desportivos intra-municipal, concretizados, no caso do município de Penalva, à 11 anos consecutivos.




























No final ainda houve tempo para a habitual troca de lembranças e gratificações às respectivas colectividades participantes e intervenientes neste primeiro modelo de apenas dois municípios, sendo de referir que inicialmente, à mais de uma década atrás, se realizava em moldes distritais.





Fotografias: (28 Junho 2013) CinZa © direitos reservados