Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 16 de junho de 2014

Sport Clube Penalva do Castelo representado no escalão de Sub-10 participou com brio no Fornos de Algodres Youth Cup 2014 - Lusitania Seguros (14 de Junho 2014)


O Sport Clube Penalva do Castelo representado no escalão de Benjamins Sub-10 participou com brio no Torneio de Futebol Fornos de Algodres Cup 2014.

Defrontando na 1ª Fase a equipa local, a Associação Desportiva de Fornos de Algodres (vitória) e a Associação Desportiva de Sanjoanense (São João da Madeira) (derrota) e depois na 2ª fase o Salgueiros 08 (Porto) (derrota) e o Vila Chã de Sá (Viseu) (derrota), o conjunto penalvense no escalão etário de Sub-10 ficou no computo geral classificada na quarta posição.

Certamente foi um belo dia passado pelos atletas mais novos da formação de Penalva do Castelo e respectivos acompanhantes, sempre presentes no apoio incondicional aos penalvenses por terras de Algodres que tiveram o prazer de jogar futebol, conhecer melhor a vila de fornense e vizinha de Penalva como conviver com os respectivos acompanhantes, entre pais e com destaque para o afamado roupeiro e penalvense de gema, Nelson Santos, que fez questão de no seu dia de aniversário brindar os jovens atletas com lanche matinal de digno registo. É também de destacar o convívio com os demais padrinhos do Torneio, nomeadamente com Bosingwa (atleta internacional de Portugal que joga actualmente na Turquia).

O torneio “Fornos de Algodres Youth Cup 2014 – Lusitânia Seguros” disputou-se durante os dois dias do fim de semana contando com jovens dos 6 aos 13 anos, sendo que aos penalvenses coube a participação apenas no Sábado (14 Junho 2014) no respectivo escalão designado.

A organização, que teve o apoio da autarquia, contou com a participação de cerca de 800 crianças, divididas em escalões, em representação de 44 equipas oriundas de vários pontos do país, nomeadamente as melhores escolas de futebol da região de Viseu, Guarda, Porto, Castelo Branco e Aveiro.

Nestes dois dias foram calendarizados e disputados mais de 70 jogos no estádio municipal da Serra da Esgalhada. O torneio teve como padrinhos os jogadores Luís Andrade "Luisinho" (Académico de Viseu), Daniel Candeias (Nacional da Madeira), Rui Miguel Rodrigues (Paços de Ferreira) e José Bosingwa (Trabzonspor), que se formaram nos escalões jovens da Associação Desportiva de Fornos de Algodres, a equipa local e organizadora.

O Sport Clube Penalva do Castelo fica certamente agradecido pelo convite endereçado pelo colectivo local.

Ficam algumas fotos registadas durante o mesmo torneio:















[Fotos: André Lopes © direitos reservados]