Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 23 de junho de 2014

Balanço Final Iniciados Sub-15 SCPC - Temporada 2013-14

Iniciados (Sub-15 ):

Sport Clube Penalva do Castelo
x
Terminaram a Temporada







Analise Geral

A equipa dos Iniciados do Sport Clube terminou a sua participação no campeonato oficial no passado dia 13 de Abril de 2014, atingindo o nono lugar da classificação geral ao fim da fase regular na Zona Norte do respectivo campeonato, sendo uma honrosa prestação. Sem uma regularidade constante, a turma penalvense realizou uma temporada muito digna, mesmo que não tenha atingido a fase final da competição, reservada apenas para os dois primeiros. Deixando no ar, que a equipa tinha valor e potencial para ficar numa posição um pouco mais acima da que obteve. Algumas derrotas caseiras menos esperadas, conferiram alguma irregularidade que poderiam ter oferecido, talvez, outra aspiração classificativa, mas não nós podemos esquecer que nos dois primeiros lugares, ficaram equipas (Cinfães e Cracks de Lamego) que habitualmente e normalmente disputam a fase final e que efectivamente tem outra experiência nestas lides. E o que dizer do líder incontestado deste série que logrou não ceder qualquer derrota ao longo da fase regular.

De trás para a frente - a sua prestação começou com uma derrota em cada do vice-líder passando depois por quatro jogos consecutivos a pontuar (1 empate e 3 vitórias). Acabou por ser este período inicial o mais interessante ao longo da temporada já que depois de realizado o primeiro terço, a turma penalvense somou mais derrotas do que jogos a pontuar.

Uma boa parte dos atletas faziam a estreia pela camisola do Penalva sendo uma parte significativa proveniente da AD Sátão da temporada anterior como outros que não tinham ainda competido oficialmente. O plantel acabou por ser homogéneo ao longo da temporada salientando poucas desistências com o decorrer da temporada.

Não houve um marcador de serviço a destacar-se mas podem-se fazer algumas referências individuais, salientando neste caso algumas casos como: Rodrigo Albuquerque (que no seu primeiro ano no escalão foi um atleta em crescendo e acabou por marcar golos decisivos). Outro elemento que possa se ter evidenciado, foi Pedro Almeida, principalmente pela sua chamada a treinos de observação e preparação da Selecção distrital no escalão de Sub-14. Muitos outros merecem um destaque especial, mas apenas mencionamos os dois referidos por motivos mais óbvios.

Estatística

Em dados estatísticos, os iniciados de Penalva realizaram 24 partidas, tendo obtido nas mesmas - nove triunfos, apenas um empate e catorze derrotas. Golos marcados foram trinta e três contra cinquenta e dois sofridos. A primeira volta foi mais positiva e benéfica em pontos do que a segunda. Média de golos marcados foi de 1,4 enquanto a média de golos sofridos foi de 2,2.

Técnicos


Quanto ao comando técnico, esteve a cargo na totalidade pelo mister Bruno Lopes juntamente com o contributo de André Silva, elemento da equipa sénior de futebol penalvense que coadjuvou. Ambos fizeram a estreia, no caso do treinador, Bruno Lopes fez a estreia como técnico a representar o Sport Clube, mas em outros tempos, fez parte dos quadros de formação juvenil de Penalva como atleta.

Futuro



Quanto ao futuro dos jogadores desta temporada, digamos que é repartido, mas que contudo são mais os que sobem do que os que ficam. Uma parte continua com idade para prosseguir neste escalão enquanto outra mais que metade fará a subida ao escalão superior - Juvenis.

Subidas para a idade juvenil na próxima temporada (14): André Ferreira, André Machado, Alexandre Santos, Diogo Silva, Diogo Pina, Flávio Pereira, José Carlos, Jorge Pais, Leandro Correia, Nelson Ferreira, Rafael Silveira, Ricardo Rodrigues, Sérgio Gonçalves e Tiago Batista.
Ficam para a próxima temporada disponíveis neste escalão (8): Diogo Melo, Ivan Figueiredo, João Garcia, Marco Ferreira, Pedro Machado, Pedro Almeida, Rodrigo Albuquerque e Rúben Lopes.


Mensagem final

Sem excepção, Parabéns a todos, atletas, incluindo também os familiares dos respectivos que acompanharam o percurso diário de forma incondicional, como os técnicos e os directores (Tiago e Pedro) e a todos os que contribuíram para que a temporada desportiva se realiza-se com sucesso. Vocês fazem parte do orgulho penalvense...vocês foram os nossos campeões...:)






Classificação após a 26ª e Última Jornada - Iniciados (Sub-15) Distrital Fase Regular - Zona Norte 2013-14: