Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 24 de junho de 2014

Balanço Final Juvenis Sub-17 SCPC - Temporada 2013-14

Juvenis (Sub-17):

Sport Clube Penalva do Castelo
x
Terminaram a Temporada



Analise Geral

A equipa dos Juvenis do Sport Clube terminou a sua participação no campeonato oficial no passado dia 30 de Março de 2014, atingindo o quinto lugar da classificação geral ao fim da fase regular na Zona Sul do respectivo campeonato, sendo uma honrosa prestação. Com um trajecto e performance desportiva bastante interessante, a turma penalvense realizou uma temporada muito digna de registo, mesmo que não tenha atingido a fase final da competição, reservada apenas para os dois primeiros. Deixando no "ar", que a equipa com um pouco mais de regularidade tinha potencial para ficar numa posição um pouco mais acima da que obteve. Vários empates menos esperados, conferiram alguma irregularidade que poderia ter oferecido, talvez, outra aspiração classificativa, mas não nós podemos esquecer que nos dois primeiros lugares, ficaram equipas (Tondela e Lusitano Vildemoinhos) que habitualmente e normalmente disputam a fase final e que efectivamente tem outras condições e experiência nestas lides.

De trás para a frente: a sua prestação de uma maneira geral ficou pautada por muitos empates e poucas derrotas, começando com empate frente ao vice-líder e três jogos consecutivos a pontuar. Seguiu-se uma derrota - vitória - derrota para seguidamente ultrapassar a etapa mais conseguida pelos juvenis penalvenses na temporada, ao ultrapassarem oito jogos consecutivos a pontuar, onde em cinco deles, também seguidos, não sofreram golos. O último terço do campeonato ficou marcado por alternância de derrotas e vitórias. Os penalvenses lograram também não perder qualquer um dos jogos que disputou com o Lusitano de Vildemoinhos que acabou por se sagrar vice-líder. O Tondela, que iria a sagrar-se campeão distrital do escalão, foi a equipa mais dificel de contrariar que os penalvenses defrontaram.

O plantel: Uma parte muito significativa do plantel era já experiente e apenas um elemento (se não será erro) fazia a sua estreia em competição oficial - Miguel Silva. O plantel acabou por ser homogéneo ao longo da temporada salientando poucas desistências com o decorrer da temporada. Apesar de nem sempre estar todo o plantel disponível ao longo da temporada por diversos motivos.

O destaque nos marcadores vai quase por inteiro para Roberto Machado que marcou uma parte significativa dos golos a favor. Também Anselmo Ferreira acabou por surpreender, pelos golos marcados já que era um atleta que praticamente vinha apenas a fazer formação na baliza. Muitos outros elementos eram também dignos de destaque, principalmente pelos defensivos que estiveram cinco jornadas consecutivas sem sofrer qualquer golo. Entre outros.

Estatística

Em dados estatísticos, os Juvenis de Penalva realizaram 22 partidas, tendo obtido nas mesmas - nove (9) triunfos, oito (8) empates e cinco (5) derrotasGolos marcados foram trinta e seis (36) contra vinte e três (23) sofridos. Tanto a primeira volta como a segunda foram homogéneas ficando marcadas pelo equilíbrio exibicional. Média de golos marcados foi de 1,6 enquanto a média de golos sofridos foi de 1,1.

Técnicos

Quanto ao comando técnico, esteve a cargo na totalidade pelo mister Elísio Pais que tinha se mantido neste escalão para esta temporada juntamente com o contributo de Hélder Oliveira, a fazer a estreia como técnico a representar o Sport Clube.

Futuro

Quanto ao futuro dos jogadores desta temporada, a distribuição pelas duas idades dentro do escalão foi muito repartida, mas que contudo são mais os que sobem do que os que ficam para a próxima temporada. Uma parte continua com idade para prosseguir neste escalão enquanto outra mais que metade fará a subida ao escalão superior - Juniores. De resto, alguns fizeram já a sua estreia no escalão superior durante a mesma temporada.

Subidas para a idade júnior na próxima temporada (12): Anselmo Ferreira, Cristóvão Monteiro, Daniel Henriques, David Ferreira, Diogo Lopes, José Figueiredo, Micael Lopes, Miguel Silva, Pedro Lopes, Renato Domingos, Roberto Machado e Vicente Araújo.

Ficam para a próxima temporada disponíveis neste escalão (10): Daniel Neves, Francisco Pina, Fábio Damil, João Silva, Leandro Melo, Luís Claro, Luís Vasco, Marcelo Garcia, Max Coelho e Rui Silva.

Mensagem final

Sem excepção, Parabéns a todos, atletas, incluindo também os familiares dos respectivos que acompanharam o percurso diário de forma incondicional, como os técnicos, os directores (Raul, Quim e João Manuel) e a todos os que contribuíram para que a temporada desportiva se realiza-se com sucesso. Vocês fazem parte do orgulho penalvense...vocês foram os nossos campeões...:)






Classificação após a 22ª e Última Jornada - Juvenis (Sub-17) Distrital Fase Regular - Zona Sul 2013-14: