Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 29 de outubro de 2012

Penalva do Castelo vai defrontar a Académica de Coimbra, o detentor do titulo da temporada passada, na 4ª Eliminatória da Taça de Portugal 2012-13 a realizar em 18 de Novembro de 2012


O sorteio da 4ª eliminatória da Taça de Portugal, que decorreu, esta segunda-feira (29 Outubro 2012), no Auditório Manuel Quaresma, da Sede da Federação Portuguesa de Futebo, ditou que o Sport Clube Penalva do Castelo defronte a Associação Académica de Coimbra, uma equipa da liga principal de futebol.

A eliminatória está agendada para o dia 18 de Novembro de 2012, a realizar no terreno da equipa de Coimbra.

Em sorteio estavam todas as equipas apuradas da ronda anterior (3ª rodada). Recorde-se que o Penalva do Castelo ultrapassou o Fátima nesta mesma ronda antecedente. Entre os adversários possiveis estavam grande parte dos emblemas da liga principal de futebol.

À primeira vista um adversário interessante do ponto de vista economico e histórico para os penalvenses.
Em termos desportivos vai opor o Penalva do Castelo à Associação Académica de Coimbra que actualmente milita na 1ª Divisão Nacional de futebol e que na temporada transacta foi o vencedor da competição secundária do futebol nacional.

Por certo muitas dificuldades são aguardadas, já que a diferença de escalões assim o dita e ainda por ser em casa do adversário, mas a ambição e a motivação neste tipo de encontro pode superar e nivelar estas condicionantes. Como se trata de um jogo apenas e a eliminar, como diz o ditato, lá dentro de campo são onze homens contra outros onze. A ambição têm que estar sempre presente e no final dos noventa minutos se fazem as contas.

Respeito, Humildade e Ambição são as palavras de ordem do Penalva do Castelo para enfrentar esta eliminatória!