Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

sexta-feira, 19 de outubro de 2012

Agenda Seniores - Taça de Portugal (3ª Eliminatória) - CD Fátima x SC Penalva do Castelo (21 Outubro 2012 - 15h00)


Antevisão:

Em termos desportivos, o Penalva do Castelo que milita na 3ª Divisão Nacional série C vai defrontar na 3ª rodada da Taça de Portugal - edição de 2012-13, o Clube Desportivo de Fátima que actualmente milita na 2ª Divisão Nacional zona Sul, série ou zona que lidera à passagem da quinta ronda do campeonato.
Por certo muitas dificuldades são aguardadas, já que a diferença de escalões assim o dita e ainda por ser em casa do adversário, mas que não é nenhum desconhecido para as gentes de Penalva e a ambição e motivação neste tipo de encontro, podem ser factores que superem e nivelem estas condicionantes.
Reforçado que a pressão e neste tipo de jogos é menor.

Ainda à bem poucos anos, o Penalva do Castelo militava na 2ª Divisão Nacional, foram vários os confrontos entre a equipa do concelho de Ourém e pertercente à Associação de Futebol de Santarém e que joga na cidade de Fátima, principalmente conotada com o afamado santuário religioso da Nossa Senhora de Fátima.
Tanto a contar para o campeonato nacional da 2ª divisão nas temporadas 2004-05, 2005-06, 2006-07 e 2008-09 (a última dos penalvenses nesta divisão). Como também curiosamente para a Taça de Portugal 2006-07, de boa memória para os penalvenses, que venceram em Fátima por 0-3.
O saldo em confrontos para os penalvenses é interessante, que em cinco confrontos, perderam dois, venceram dois e empataram um.

Não é menos verdade que no momento presente, a diferença competitiva é mais distinta, mas como se trata de um jogo apenas e a eliminar, julga-se que tudo é possivel, como diz o ditato, lá dentro de campo são onze homens contra outros onze. A ambição têm que estar sempre presente e no final dos noventa minutos se fazem as contas.

Respeito, Humildade e Ambição são as palavras de ordem do Penalva do Castelo para enfrentar esta eliminatória!