Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 4 de dezembro de 2012

Veteranos penalvenses venceram o Águeda em mais uma partida amigavel


No passado sábado, 01 de Dezembro de 2012, a equipa de Veteranos - Velhas-Guardas dos Sport Clube Penalva do Castelo realizaram mais um encontro de caracter amigavel.

O adversário de mais uma "jornada" amigavel, foi a formação do Recreio Desportivo de Águeda, proveniente da referida cidade e distrito de Aveiro.

Jogo disputado no Parque Desportivo de Santa Ana, teve como aliciante a disputa pela primeira ocasião entre estas duas formações, desde que o Penalva voltou ao activo com a equipa dos antigos atletas. Quanto aos penalvenses foi o sexto encontro desde o passado mês de Agosto.

O conjunto de jogadores à disposição tem sido alargado e destaque neste encontro para a estreia do guardião João Gonçalves, sendo que outros o tinham no feito à bem pouco tempo, como os casos de António Manuel e António Barreiros.

O resultado verificado neste encontro foi a vitória do Penalva do Castelo por 5 bolas a 1.
Foi mais um jogo bem disputado pelas duas equipas, os penalvenses estiveram mais acutilantes e marcaram por cinco ocasiões. Bruno Pina foi o elemento em destaque na turma de Penalva, ao marcar por três ocasiões. Os restantes golos da vitória penalvense forma da autoria de Marco Alves e Rodrigo Costa. O Águeda ainda reduziu na altura para 3-1, numa grande penalidade.

Como é natural nestas lides dos jogos entre veteranos, o mesmo confronto vai se disputar num futuro próximo tendo assim uma espécie de segunda mão, cabendo ao conjunto de Agueda ser o anfitrião.

De assinalar mais uma tarde agradavel em que o futebol e a confraternização entre antigos atletas de futebol foram "reis".
Quanto à "terceira" parte do jogo, como é habitual é realizada no Restaurante, foi como se costuma dizer "5 Estrelas"!!!...Pois para lém do excelente repasto o ambiente que rodeou esta mesma 3ª. parte foi digna de registo.

Confira algumas fotografias desse mesmo jogo:











[Fotos: CinZa © direitos reservados]