Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 11 de dezembro de 2012

Resultados Equipas Seniores concelhias - 6ª Jornada - 1ª Distrital Norte (09 Dezembro 2012)



Neste último domingo (09 Dezembro 2012) realizou-se a 6ª Jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu.
A equipa Sezurense defrontou em Tarouca, o Arguedeira enquanto o Roriz em Penalva do Castelo, defrontou o Alvite.
Confira alguns dados sobre esses jogos, como todos os resultados e classificação da mesma série.

  Arguedeira UD 1 X ARC Sezurense 0

Sezurense perde com o Arguedeira pela diferença mínima num mau jogo de futebol em que nenhuma das equipas merecia ganhar!!


Associação Cultural e Recreativa de Sezurense
1 Henrique Costa
2 Tiago Murrão

3 Hélder Pacheco
4 Fábio Pardal
5 Raphael Panarra
6 Zé Ricardo
7 Samuel Abreu
8 João Eusébio
9 Ricardo Correia
10 Litos
11 Steven Cunha

X

Arguedeira União Desportiva
1 Quim Teixeira
2 Leonel
3 David Lopes
6 Ricardo Cardoso
8 Toni
10 Leandro Brilhante
11 Alex Tavares
12 Gil Patuleia
14 Carlos Lopes
19 Miguel Angêlo
20 Palão

09 Dezembro 2012
Jogo no Complexo Desportivo de Tarouca, em Tarouca.
Árbitro: Casimiro Cunha (A.F. Viseu)
Assistentes: David Cardoso & João Costa
Ao intervalo: 0-0
Resultado Final: 1-0

Na sexta ronda da fase regular do campeonato, o Sezurense visitou o campo do Arguedeira União Desportiva, o único campo de piso relvado desta série da 1ª divisão distrital de Viseu. Certamente que o moral estava em alta, depois de na ronda anterior ter conseguido somar o primeiro ponto da temporada e logo frente a uma candidato à subida.
Com o intuito de continuar a subir de forma e de performance desportiva, o Sezurense tinha pela frente a jovem e aguerrida equipa de Tarouca, que esta temporada está nesta divisão, depois de ser sido despromovida na temporada anterior da divisão maior do distrito de Viseu.

A tarde era radiante na região do Távora, prometendo uma parte bem passada para assistir a uma partida entre equipas separadas por 3 pontos e a até então a realizarem uma campanha com poucos pontos e com muitas dificuldades, dadas as limitações que os seus planteis apresentam. Muita juventude e ainda inexperiência em futebol sénior. Mas certamente ambição a evoluir!

Pode-se afirmar que se assistiu a um jogo mal jogado de parte a parte, em que o futebol praticado foi muito incaracteristico, tendo as duas formações se equilibrado uma à outra neste aspecto, resultando em poucas oportunidades claras de golo na partida, não admirando que ao intervalo se regista-se um nulo no marcador.

Na etapa complementar o futebol apresentado melhorou, sendo que o Arguedeira teve mais iniciativa no encontro ao qual correspondia o Sezurense com um futebol mais directo, muito do qual sem grande sequência atacante.

Sem que alguma das equipas evidencia-se a acutilância necessária para marcar, parecia inevitável que se iria chegar ao fim do tempo de jogo sem alterações nos marcadores. Contudo, a equipa local acabou por ser a mais feliz e numa jogava de ataque a bola é cruzada para o interior da grande área onde aparece um elemento da formação visitada a cabecear para o fundo da baliza.

Era a alegria dos locais para contraste dos visitantes, que viajaram do concelho de Penalva do Castelo. Estava feito o resultado final. Um único golo bastou para o Arguedeira somar a segunda vitória na temporada, depois de a primeira se suceder logo na abertura do campeonato. Quanto ao Sezurense, depois do primeiro ponto na ronda anterior, averba novamente nova derrota. Nada de muito significativo em termos de tabela classificativa, já que aambas mantem os lugares que tinham à entrada para esta jornada.

Para o próximo fim de semana, com a realização da 7ª ronda, o Sezurense recebe a União Desportiva de Vilamaiorense, de São Pedro do Sul. O Arguedeira prossegue o seu campeonato com a visita ao terreno do Lamelas.

[Ficha & Crónica de Jogo: http://audfut.blogs.sapo.pt/ & CinZa]


[Foto: http://audfut.blogs.sapo.pt/ © direitos reservados]


GDC Roriz 1 x Nave Alvite 4


  Roriz impotente cede derrota em cada frente ao invencível líder Alvite! Poucas oportunidades para tantos golos fizeram o filme deste encontro marcado pela organização, determinação e disciplina evidenciada pelo líder da classificação! O Alvite resolveu cedo o encontro enquanto o Roriz acordou tarde demais!!


Grupo Desportivo e Cultural de Roriz
25 Luís Correia
3 André Silva
6 Zé Lúcio ©
7 Marcelo Coelho
8 Luís Tostas
10 Vicente
14 Gonçalo Cardoso
15 Cabral
21 Gonçalo Costa
28 Rúben Sarmento
66 Emanuel Ferreira

Substituições: Gonçalo Costa por 71 Mareko (46`), Marcelo Coelho por 5 Cláudio Pina (57`) e Gonçalo Cardoso por 16 Nuno Guterres (62`).

Suplentes não utilizados:
99 Sérgio Sacho
9 Sebastião

Treinador: Sérgio Macário

X

Gente da Nave - Associação de Promoção Social de Alvite
1 Bic
2 Janeca
3 Zé Carlos
4 Albino
6 Almeida
7 Marco Silva ©
8 Tiago Calhau
9 Tó-Zé
10 Luís China
11 Hugo Silva
13 Carlitos

Substituições: Luís China por 16 Fábio Lages (46`), Albino por 15 Rui Figueiredo (49`) e Hugo Silva por 14 Márcio Mota (69`).

Suplentes não utilizados:
12 Rafa Afonso
17 Pilas
18 Neca
20 Sérgio Pinto

Treinador: Vítor Rebelo

09 Dezembro 2012
Jogo no Campo Municipal da Cerca, em Penalva do Castelo.
Assistência: Cerca de 100 pessoas.
Árbitro: Carlos Silva (A.F. Viseu)
Ao intervalo: Luís Figueiredo & Nuno Silva
Resultado ao Intervalo: 0-3
Resultado Final: 1-4
Marcadores: Marco Silva (g.p.) (7´), Almeida (10`), Luís China (31´), Fábio Lages (46`) e Nuno Guterres (68`).

Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Marcelo Coelho (6`), Gonçalo Costa (21`), Marco Silva (52`), Emanuel Ferreira (54`), Rúben Sarmento (73`), Almeida (75`), Zé Lúcio (84´) e Fábio Lages (89`). 

À sexta ronda do campeonato e depois de ter conseguido obter a primeira vitória na jornada anterior, o Roriz recebia o líder invicto Alvite, uma formação que tem como objectivo regressar à divisão maior do futebol distrital de Viseu, escalão do qual foi despromovido na temporada anterior. Esperadas então muitas dificuldades ao mesmo tempo que ambição e motivação, para os rorizenses conseguirem "pararem" o trajecto ascendente do líder e que até então perdedor de poucos pontos, estando ainda, inclusive, invicto. As dificuldades foram reais, ainda mais para uma colectividade que não pode contar com 5 atletas, todos eles sem excepção, impedidos de dar o seu contributo por limitações físicas. Sabendo antemão e teoricamente que não era favorito para este encontro frente à equipa do concelho de Moimenta da Beira, na tentativa de surpreender o adversário, só o melhor Roriz poderia discutir o resultado, já que pela frente tinha um líder classificativo que justificou neste encontro o primeiro lugar. Um colectivo bem estruturado e organizado, sendo um misto de juventude e experiência, valendo essencialmente pelo colectivo e não tanto pelas individualidades. Nota-se que é uma equipa bem trabalhada, certamente à imagem do seu técnico, Vítor Rebelo. Em comparação aos rorizenses, estes ainda adquiriram a mesma experiência apesar de possuírem talento e uma forma de jogar que privilegia o futebol técnico e curto.
Passemos então ao desenrolar do jogo.

Começando logo pelo minuto 7. O primeiro golo da partida e para os visitantes. À semelhança de um lance em tudo idêntico ao visualizado no dia anterior na liga principal de futebol, no jogo Porto x Moreirense. Marcelo Coelho dentro da sua grande área, na tentativa de proteger uma parte do corpo acaba por jogar com os braços. Discutível ou não, o que é certo é que o arbitro do encontro não teve dúvidas em assinalar o castigo máximo. Chamado à conversão da respectiva falta da marca dos nove metros, Marco Silva não falha e coloca a sua equipa vantagem bem cedo na partida.
Esperava-se uma resposta da equipa da casa, mas efectivamente o Alvite entrou muito determinado e decidido em resolver o jogo cedo. Passados mais 3 minutos, novo golo para os forasteiros. Passividade da defesa do Roriz e Almeida na expectativa é mais lesto e aproveita a deixa e a demora dos rorizenses dentro da sua grande área para na cara do guardião Luís Correia, não desperdiçar a oportunidade de fazer o 0-2. Diríamos uma eficácia total do Alvite e uma entrada muito apática do Roriz, curiosamente à semelhança do jogo anterior.

Pouco depois, o jogo "assentou" e aí sim, começou-se a ver alguma alma dos rorizenses frente ao líder classificativo, que contudo pareceu agora mais descontraído e tranquilo na partida. Aos poucos a equipa do concelho de Penalva do Castelo foi subindo no terreno, contudo sem criar grande mossa para a atenta e compacta defesa visitante. Já depois de decorrido o primeiro quarto de hora, o Roriz tem a primeira situação em que esteve mais perto de marcar, onde Rúben Sarmento rematou colocado, com a bola a levar a trajectória do interior da baliza, sendo que a mesma é parada por uma colega de equipa, de forma involuntária. Perdia-se assim uma boa chance para o marcador ser novamente alterado.
Pouco depois é a vez do Roriz pedir falta para grande penalidade, mas desta vez o arbitro a nada assinalar. Não tendo a melhor percepção do lance, damos o beneficio da dúvida ao arbitro.
Se nestes últimos instantes, os rorizenses estavam dispostos a discutir ainda o resultado, o mesmo, praticamente foi estabelecido a favor do Alvite ao minuto 31. Desta vez foi a vez de Luís China aparecer oportuno na grande área do Roriz, desviando com sucesso um passe bem delineado de um colega, depois de jogada rápida de transição defensiva. Estava feito o 0-3.
Reforçando mais uma vez a grande eficácia e oportunismo dos comandados pelo técnico Vítor Rebelo, que em poucas oportunidades construíram uma resultado volumoso e mais três pontos que consolidaram a sua condição de líder. Até ao intervalo ficamos por aqui.

A esperança é sempre a última a morrer como diz um expressão bem famosa e era esperado uma rápida reacção do Roriz, no inicio da etapa complementar, à semelhança do jogo anterior, mas foi o adversário que praticamente no primeiro lance do segundo tempo, "matou" e tirou definitivamente as aspirações do Roriz pontuar pela segunda vez consecutiva.
Fábio Lages, que tinha entrado ao intervalo na partida a substituir Luís China e na primeira vez que entrou em acção, remata para o quarto golo do Alvite. Novamente alguma consentimento dos defensores do Roriz que demoraram na decisão de cortar o lance e oportuno, aparece o atleta visitante na cara de Luís Correia a fazer o quarto.
Mais uma desconcentração fatal para os defesas rorizenses que foram em parte responsáveis pela derrota caseira.

Que melhor queria o Alvite, ao estar a ganhar ao minuto 46 por 0-4!!
Foi assim, que daqui para a frente se assistiu a um jogo com poucos motivos de interesse. Realce ainda para o remate de André Silva ao minuto 52, que na cobrança de um livre directo à baliza de Bic, obrigou o mesmo a uma defesa com dificuldade.
A entrada decidida de Fábio Lages neste segundo tempo também merece destaque, já que ele veio dar mais dinâmica ofensiva aos visitantes.
Contudo o Alvite, essencialmente, preocupou-se mais em gerir o resultado e controlar as movimentações do adversário. Ao Roriz cabia-lhe se possível, procurar reduzir a desvantagem do adversário e marcar o golo de honra.
Depois de o Alvite controlar as intenções de jogo, o Roriz teve provavelmente o seu melhor período no encontro. Ao minuto 68 é então chegado o momento de marcar o tento de honra. Nuno Guterres, também ele entrado neste segundo tempo na partida, finaliza subtilmente à boca da baliza, um livre cruzado para o interior da grande área do Alvite. Diríamos que foi um acordar demasiado tarde da formação orientada por Sérgio Macário, que efectivamente passou a jogar mais avançado no terreno mas já sem o tempo necessário para ainda discutir o resultado final ficando no entanto a tentativa de não baixar os braços pelo resultado desfavorável verificado.
O Alvite tinha baixado as suas linhas e com o triunfo praticamente consumado, limitou-se a gerir a posição de vantagem, até chegar-mos ao apito final.

Vitória indiscutivel do Alvite em Roriz, apesar de números muitos expressivos tendo em conta as poucas oportunidades que dispôs ao longo do encontro. O que conta é efectivamente a eficácia e é aí que a turma do norte do distrito revelou um grande aproveitamento. Quanto ao Roriz, é certo que não foi um jogo conseguido, sendo de realçar no entanto que têm e já demonstrou maior capacidade. Por fim, o trabalho da equipa de arbitragem pode-se considerar positivo apesar de um lance ou outro duvidoso, que foi referido atrás.

Por último realçar o desportivismo e a disciplina das equipas, o que nem sempre acontece nestas divisões. O futebol e o desporto estão assim de parabéns!

Na próxima ronda, o Roriz visita o Ferreira da Aves do concelho vizinho de Sátão. O Alvite prossegue o seu campeonato na próxima ronda, com a recepção ao Nespereira.

[Ficha & Crónica de Jogo: CinZa]











[Fotos: CinZa © direitos reservados]

Resultados 6ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital Fase Regular - Zona Norte:

Arguedeira 1 x Sezurense 0
Vilamaiorense 1 x Os Ceireiros 1
Oliveira do Douro 1 x Ferreira de Aves 1
Roriz 1 x Alvite 4
Nespereira 3 x Lamelas 2

Classificação após 6ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital - Fase Regular - Zona Norte 2012-13:


Lista de Marcadores das equipas concelhias:
+ Samuel Abreu (Sezurense) 2 golos
+ Rúben Sarmento (Roriz) 2 golos
+ Fábio Cabral (Roriz) 1 golo
+ Gonçalo Costa (Roriz) 1 golo
+ Zé Lúcio (Roriz) 1 golo 
+ Nuno Guterres 1 golo