Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 18 de dezembro de 2012

Resultados Equipas Seniores concelhias - 7ª Jornada - 1ª Distrital Norte (16 Dezembro 2012)


Neste último domingo (16 Dezembro 2012) realizou-se a 7ª Jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu.
A equipa Sezurense defrontou em Sezures, o Vilamaiorense enquanto o Roriz no concelho de Sátão, defrontou o Ferreira de Aves.
Confira alguns dados sobre esses jogos, como todos os resultados e classificação da mesma série.

  ARC Sezurense 0 x UD Vilamaiorense 6


Sezurense conhece de novo o "sabor" à derrota a jogar em casa perante o Vilamaiorense! Resultado inesperado e muito pesado para a turma sezurense perante a turma de Vila Maior, já sem o técnico João Paulo Martins, que ganha assim novo alento na classificação!!


Disputava-se a sétima ronda da fase regular do campeonato, no qual o Sezurense recebia o Vilamaiorense, duas equipas a realizar um campeonato atípico e algo distante daquilo que já conseguiram fazer noutras temporadas.

A realidade é só uma. Os plantéis foram feitos com mais dificuldades, principalmente a Associação Recreativa e Cultural de Sezurense, que perdeu um grande parte significativa dos jogadores da temporada passada, procura ainda adquirir uma nova estrutura com os novos contratados. Muitos destes são jogadores que estão pela primeira vez a actuar em futebol sénior outros tinham deixado a competição em anos anteriores. Na verdade, não falta vontade, união ou ambição, mas no presente falta a maturidade necessária para competir com outras equipas, que já levam uma estrutura mais adiantada nesta fase da temporada como outras que praticamente mantêm a mesma dos anos anteriores.

O Sezurense encarava este encontro até com alguma expectativa, dado a sua evolução recente, tendo mesmo pontuado no último encontro em casa e logo frente à equipa que chegou a liderança nesta ronda, o Nespereira. No último desafio, em Tarouca, tinha então perdido por um golo apenas de diferença frente ao Arguedeira.

Do outro lado, estava a formação do concelho de São Pedro do Sul, que precisamente nesta semana tinha ficado sem o seu técnico, João Paulo Martins, que desde a temporada passada comandava o colectivo da União Desportiva de Vilamaiorense. Motivos, provavelmente estavam relacionados com os resultados, já que a equipa de Vila Maior somava apenas 5 pontos à entrada para esta 7ª jornada.

Estava lançado então um encontro que poderia prometer um vencedor incerto.
O resultado final acabou por ser muito desnivelado, aproveitando o Vilamaiorense para ganhar um novo fôlego e animo para o resto do campeonato, com um triunfo folgado e certamente moralizador.
O Sezurense, sofre assim a sua maior derrota da temporada e continua a procura da primeira vitória da epoca. Hoje as dificuldades eram ainda mais acrescidas, já que a juntar a alguns lesionados de longa data, o seu melhor e único marcador de golos, Samuel Abreu, não podia dar o seu contributo, por motivos disciplinares.

Não está fácil, certamente inverter este ciclo de resultados negativos. À excepção do jogo do Nespereira, o Sezurense não mais conseguiu pontuar.
Não pode nem deve desmoralizar, porque o futebol é feito de momentos de forma e aí reside o factor esperança e de continuar a trabalhar mais e melhor, para que se consiga atingir outro nível competitivo.

A competição regressa apenas no ano novo, mais concretamente no dia 06 de Janeiro, com a realização da 8ª ronda, o Sezurense viaja até ao concelho de Cinfães, para jogar no terreno do Oliveira do Douro. O Vilamaiorense prossegue o seu campeonato com a recepção ao Lamelas de Castro Daire.
[Crónica de Jogo: CinZa]

[Foto: Arquivo CinZa © direitos reservados]


CR Ferreira de Aves 2 x GDC Roriz 0



Ferreira de Aves soma importante vitória sobre o Roriz igualando o Alvite e o Nespereira no topo da classificação!!


Na sétima ronda do campeonato, a última do presente ano civil, opôs no campo Montrangão, em Lamas de Ferreira de Aves, a equipa local frente à formação do Roriz, que pertence ao concelho vizinho de Penalva do Castelo.
O resultado final ditou o triunfo do Clube Recreativo de Ferreira de Aves por duas bolas sem resposta.

Golos apenas no segundo tempo, que assim ditaram nova derrota do Roriz, que na última ronda tinha também cedido os três pontos ao adversário, neste caso o Alvite.
O Ferreira de Aves soma um triunfo de importância acrescida, que lhe confere chegar ao topo da classificação em igualdade pontual com o Nespereira e o Alvite.

Um encontro presenciado por um numero considerável de público, dado o local ser uma terra de emigrantes, que certamente já alguns se encontram na sua terra natal. Mesmo com as condições atmosféricas pouco convidativas, a massa associativa da formação do concelho de Sátão fez questão de presenciar um jogo vitorioso da sua colectividade sobre o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz.

Não foi um triunfo fácil para os locais, mas a vitória dos mesmos foi indiscutivel, que apenas marcaram no segundo tempo, onde o Roriz acabou por realizar o seu pior período do encontro, já que na primeira metade até então tinha oferecido uma boa réplica.
O primeiro nasce de uma infelicidade de Cláudio Pina, que acabou por desviar o esférico na sua própria baliza. Golo que de certa forma esfriou os ânimos e a esperança dos rorizenses pontuarem pela primeira vez fora de portas.
O segundo golo aparece a meados da etapa complementar, por intermédio de Carlos Vaz, um jogador caboverdiano, recentemente contratado pela equipa ferreirense.

Esta vitória do Ferreira de Aves reforça o seu estatuto de candidato aos primeiros lugares e à subida de divisão. Quanto ao Roriz com esta derrota volta a mostrar a sua pior face e depois de atingir o seu melhor momento à duas rondas atrás, concede agora a segunda derrota consecutiva, continuando assim no penultimo lugar da classificação geral.

Não é melhor forma de terminar o ano civil para o colectivo orientado por Sérgio Macário, mas esta paragem que agora se vai suceder poderá ser benéfica, para de certa forma, tentar recuperar mais algum elemento que se encontra lesionado, que são no total, 5 como corrigir arestas para o próximo encontro.

Na próxima ronda, apenas a realizar no próximo ano, agendada para 06 de Janeiro, o Roriz recebe a equipa dos Ceireiros. O Ferreira de Aves prossegue o seu campeonato na próxima ronda, com a recepção ao Alvite, para um duelo que promete emoção e importância classificativa.

No Roriz, jogou neste desafio:

Inicial: Sérgio Sacho, Nuno Guterres, Emanuel Ferreira, André Silva, Cláudio Pina, Luís Tostas, Zé Lúcio, Cabral, Marcelo Coelho, Vicente e Rúben Sarmento.

Entraram ainda: Gonçalo Cardoso, Gonçalo Costa e Sebastião.

Jogadores não utilizados: Luís Correia e Mareko.

[Crónica de Jogo: CinZa]


[Foto: Arquivo CinZa © direitos reservados]

Resultados 7ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital Fase Regular - Zona Norte:

Sezurense 0 x Vilamaiorense 6 
Os Ceireiros 1 x Oliveira do Douro 2
Ferreira de Aves 2 x Roriz 0
Alvite 2 x Nespereira 3
Lamelas x Arguedeira (Adiado por falta de condições do terreno de jogo)

Classificação após 7ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital - Fase Regular - Zona Norte 2012-13:


Lista de Marcadores das equipas concelhias:
+ Samuel Abreu (Sezurense) 2 golos
+ Rúben Sarmento (Roriz) 2 golos
+ Fábio Cabral (Roriz) 1 golo
+ Gonçalo Costa (Roriz) 1 golo
+ Zé Lúcio (Roriz) 1 golo 
+ Nuno Guterres (Roriz) 1 golo