Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 12 de novembro de 2012

Seniores SCPC 2012-13 (1ª Fase - 8ª Jornada): UD Sampedrense 1 x SC Penalva do Castelo 0


Derbi distrital favorável aos sampedrenses!! Um mau jogo de futebol garante primeiro triunfo dos locais em casa e depois de 3 jogos consecutivos a pontuar, o Penalva perde uma partida e 3 jogadores num só jogo!

Ficha de Jogo:

UniãoDesportiva de Samepdrense
1 Márcio Rodrigues
Marco Oliveira
3 Márcio Anastácio
5 João Heitor ©
7 Baixote
8 Ferreirinha
10 Beto
16 Luís Costa
21 Neves
25 Jusko
Carlos Ribeiro

Substituições: Jusko por Hélder Jorge (67`) e Carlos Ribeiro por Álvaro Esteves (90+3´).

Suplentes não utilizados:
87 André Maló
Cannigia
Carlos Lourenço
Tó Sousa
Ruslan

Treinador: Tiago Ferreira

Sport Clube de Penalva do Castelo
99 Bruno Ferrary
3 Diogo Cunha
5 Alfredo Pinto
7 Zé Carlos
9 Zé Henrique
11 Dédé
18 Flávio Cardoso
20 Gui
21 Joe
22 Egipto
23 Sérgio Fonseca ©

Substituições: Diogo Cunha por 12 Joãozito (61`), Flávio Cardoso por 77 Tiago Gonçalves (73´) e Zé Henrique por 17 Alex Sousa (90`).

Suplentes não utilizados:
12 Pedro Cruz
10 Miguel Pereira
13 Ascenso

Treinador: Rogério Sousa


11 Novembro 2012
Jogo no Estádio Municipal da Pedreira, em São Pedro do Sul.
Assistência: cerca de 250 pessoas
Árbitro: João Paulo Cabral (A.F. Guarda)
Auxiliares: Márcio Teixeira & Paulo Guerra;
Ao intervalo: 1-0
Resultado final: 1-0
Marcadores: Ferreirinha (37´).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Jusko (25`), Carlos Ribeiro (29`), Zé Henrique (47`) e Joãozito (90+1´).
Cartão Vermelho directo a Dédé (41`), Joe (78`) e Alfredo Pinto (90+5`).

Encontram-se na região de lafões, duas equipas do mesmo distrito a disputar a série C da 3ª Divisão Nacional e que esta temporada perseguem o mesmo objectivo, evitar não descer aos campeonatos distritais.
O Sport Clube Penalva do Castelo, depois de 3 jogos consecutivos a pontuar sofreu novo desaire.
Por outro lado, a União Desportiva de Sampedrense somou a sua segunda vitória no campeonato, a primeira na condição de visitado.

Um derbi de Viseu que foi durinho, excessivamente nervoso de parte a parte, com algumas picárdias próprias deste tipo de dérbis, mas desnecessárias e que acabaram por ter influência no desenrolar do jogo e no próprio resultado final.

Perante um Penalva com atitude positiva e que foi a São Pedro do Sul mostrar que queria ganhar, respondeu a Sampedrense com uma defesa sólida, um meio campo muito combativo e rápidas movimentações na frente. Ao futebol mais construído do Penalva, os da casa respondiam com mais objectividade em direcção à baliza de Ferrary.

Uma partida com muitas faltas e que acabaria por se decidir em poucos minutos. Primeiro com o golo de Ferreirinha na marcação de um livre directo e onde contou com a involuntária colaboração de Bruno Ferrary. O guarda-redes do Penalva deu um frango, eventualmente traído pelo sol. Dois minutos depois, a expulsão de Dédé. Entrada impetuosa de "sola" do avançado do Penalva, que o árbitro puniu com vermelho directo. Não houve maldade, mas descuido de Dédé que atingiu o seu adversário. A expulsão aceita-se, mais pelo aparato do lance. Imprudente Dédé.

O jogo ficou muito decidido nesse lance.

Apesar da desvantagem com que foi para o descanso, o Penalva entrou com menos um mas com vontade no segundo tempo. Foi mais intenso e perigoso mas, é bom dizê-lo, sem verdadeiramente criar uma clara oportunidade na segunda parte, num trabalho individual de Ferreirinha, que driblou Ferrary já na área mas perdeu ângulo e acabou por rematar para fora.

Com a expulsão de Joe, por uma eventual agressão a um adversário, acabou o jogo para o Penalva. A equipa enervou-se ainda mais e a Sampedrense controlou como quis o jogo. Partida que não acabaria sem uma terceira expulsão com vermelho directo para a equipa de Rogério Sousa. Alfredo Pinto terá agredido um jogador da Sampedrense numa altura em que o jogo estava parado. Tudo aconteceu junto ao auxiliar que deu indicações ao juiz da partida para mostrar o cartão.

Um jogo demasiado quezilento que acaba por ter na Sampedrense um vencedor justo já que marcou e ganhou. Numa partida sem oportunidades de golo, acabou por ter a sorte do jogo na falha de Ferrary.

[Crónica de Jogo: ViseuDesportivo]

Foi uma partida de mau futebol, apesar da tarde convidativa. A União Desportiva Sampedrense até foi a equipa entrou melhor em campo, apesar de se encontrar bastante desfalcada. Contudo, o Sport Clube Penalva do Castelo foi equilibrando e à meia hora já estava por cima, embora o jogo se disputasse preferencialmente na zona do meio campo. Mas a grande bronca, aconteceu ao minuto 37, quando Ferrary permitiu um grande perú à remate de Ferreirinha. Ferrary terá sido prejudicado pelo sol, mas a verdade é que ficou muito mal na fotografia. Até ao intervalo, foram os penalvenses que mais se esforçaram para chegar ao golo, mas a expulsão do seu melhor atacante, Dédé, veio dar algum descanso aos donos da casa.
Na segunda parte foi nítido que o Penalva, mesmo a jogar com menos uma unidade tomou a iniciativa, mas sem nunca criar grande perigo junto da baliza de Márcio Rodrigues. Contudo, há que dar mérito à defensiva local que soube sempre anular as investidas do adversário. As coisas ficaram mais facilitadas para os sampedrenses, quando, aos 78 minutos, Joe foi também expulso no Penalva.
A jogar contra nove, a União Desportiva de Sampedrense não aproveitou essa vantagem e foi o Penalva que continuou a tentar chegar à igualdade. Se é verdade que os donos da casa não atacaram muito, tiveram razões para quererem defender a vantagem, pois essa vantagem, a chegar ao fim, constituía a sua primeira vitória em casa.
Em termos disciplinares, os penalvenses ainda sofreram nova contrariedade com a expulsão de Alfredo Pinto, com o arbitro a atender às indicações dadas pelo seu auxiliar. Alias, o arbitro foi um dos principais protagonistas pela negativa, apitando a tudo e a nada, acabando por influenciar a qualidade do espectáculo.

[Crónica de Jogo: Rádio Lafões]

Próxima partida do campeonato, a nona, está agendada para 25 de Novembro de 2012. O Penalva do Castelo recebe o Alba, equipa de Albergaria a Velha. Mais um desafio-final aguardado para a próxima ronda! Pelo meio há ainda a eliminatória, a 4ª da Taça de Portugal, na qual relembre-se, o Penalva defrontará a história e provisionaria, Académica de Coimbra.
Respeito! Determinação! Ambição! Confiança! União! Penalva em busca sempre da vitória...:)

[Ficha de Jogo: Rádio Lafões & CinZa]
 

[Foto: ViseuDesportivo © direitos reservados]

Vídeo com resumo da partida:

http://www.youtube.com/watch?v=911KofrCev4&feature=player_embedded


[Vídeo in SporTViseu]

Resultados e Classificação:

8ª Jornada - 3ª Divisão Nacional Série C 2012/13 - 1ª Fase (Fase Regular):

Salgueiros 3 x Oliveira do Bairro 2
Estarreja 3 x Parada 0
Oliveira de Frades 1 x Aguiar da Beira 1
Avanca 1 x Grijó 0
Sampedrense 1 x Penalva do Castelo 0
Alba 1 x União de Lamas 1

Classificação após a 8ª Jornada - 3ªC 2012-13 - 1ª Fase (Fase Regular):