Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 27 de novembro de 2012

Resultados Equipas Seniores concelhias - 4ª Jornada - 1ª Distrital Norte (25 Novembro 2012)


Neste último domingo (25 Novembro 2012) realizou-se a 4ª Jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu.
A equipa Sezurenze deslocou-se até Lamelas enquanto o Roriz visitou o terreno do Vilamaiorense.
Confira alguns dados sobre esses jogos, como todos os resultados e classificação da mesma série.

  ACDR Lamelas 3 X ARC Sezurense 0

Ainda não foi desta que o Sezurense pontuou! Num desafio com visibilidade imprópria, o Lamelas impôs a sua maior rotina e acutilância para vencer e manter-se na luta do primeiro lugar da classificação!


Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Lamelas
11 David Ramos
3 Marco Quintela
5 Marco Lourenço
6 Luís Martins
8 Spike
9 PJ ©
10 Zenga
16 Dário Duarte
17 João Pedro
21 Luís Gémeo
26 Telmo Rodrigues

Substituições: Telmo Rodrigues por 24 Vítor Ferreira (66`), PJ por 23 Ricardo Ferreira (69`) e Zenga por 35 Sérgio Pereira (75´).


Suplentes não utilizados:
7 Rafa
20 Telmo Ferreira
77 Ventura
69 Mika Ferreira

Treinador: Vasco Almeida

X

Associação Cultural e Recreativa de Sezurense
1 Henrique Costa
2 Tiago Murrão
3 Hélder Pacheco
4 Fábio Pardal
5 Raphael Panarra
6 Luís Carlos
8 Samuel Abreu
9 Paulito Lourenço
10 Litos ©
11 Ricardo Correia
17 Steven Cunha

Substituições: Luís Carlos por 14 Henrique Caetano (55`), Ricardo Correia por 13 João Eusébio (70`) e Raphael Panarra por 15 Fábio Ervilha (85´).


Suplentes não utilizados:
-

Treinador: José Freitas

25 Novembro 2012
Jogo no Campo Padre José Tavares, em Lamelas, localidade da freguesia e  concelho de Castro Daire.
Árbitro: Carlos Duarte (A.F. Viseu - Viseu)
Ao intervalo: 1-0
Resultado Final: 3-0
Marcadores: Luís Gémeo (33`), Luís Gémeo (72`) e Zenga (85´).

Quarta ronda da fase regular do campeonato, o Lamelas recebia a equipa do Sezurense.
Equipas que se encontravam pela primeira vez na história do futebol distrital de Viseu.
O favoritismo estava do lado da formação orientada por Vasco Almeida, que em 3 partidas tinhas somado 2 triunfos, ambos curiosamente, fora de casa. Do outro lado estava a formação orientada por José Freitas, ainda à procura do seu primeiro ponto nesta temporada.
E foi com esse intuito de perseguir e conquistar os primeiros pontos que o colectivo do concelho de Penalva do Castelo, impôs mais dinâmica no inicio da partida.
A missão não era nada fácil, ainda mais para quem não pode contar com 4 elementos para este encontro (2 castigados e 2 lesionados) e possui um plantel curto.
Apesar de não criar grandes situações de golo, os sezurenses tomaram por vezes algum ascendente na partida no primeiro terço do encontro.
Fruto de uma maior confiança e rotina de jogo nesta altura da temporada aliado a uma maior experiência, o colectivo do concelho de Castro Daire tentou explorar o factor da baixa confiança que o adversário apresentava, para nos momentos certos marcarem os golos da partida.
Foram 3 no total. O primeiro surge pouco depois da meia hora do desafio, por intermédio de Luís Gémeo, praticamente na sua primeira flagrante ocasião para marcar. Os sezurenses até aí bem tentaram ser os primeiros a concretizar mas o Lamelas efectivamente possui atletas mais experimentados no sector ofensivo.
Até ao intervalo, o golo do médio campista do Lamelas imperou na partida e ao descanso, eram os visitados que saiam em vantagem.

A etapa complementar acabaria por ficar marcada pela pouca visibilidade no campo Padre José Tavares, que dificultou a acção dos jogadores e da equipa de arbitragem que por diversas vezes interrompeu o encontro.
Foi já quase com a noite a cair e onde realmente as condições eram mínimas ou impróprias para se continuar a jogar, que o Lamelas fechou a contagem no marcador com mais dois golos.
Primeiro novamente Luís Gémeo a marcar o segundo da sua equipa como o individual.
Já perto do final do tempo regulamentar, Zenga obtêm o terceiro da formação do norte do distrito de Viseu.
Contas fechadas no marcador. Vitória dos locais por três bolas a zero.
Final da partida que já era certamente aguardada pela falta de condições de visibilidade que assolou esta tarde praticamente todo o interior do país, nomeadamente o distrito de Viseu.
O Lamelas passa a somar 9 pontos e continua na perseguição do líder Alvite.
O Sezurense continua ainda sem somar qualquer ponto mas a confiança, essa, certamente ainda não está perdida, em obter resultados mais animadores e condizer com a vontade da equipa.

Para o próximo fim de semana, com a realização da 5ª ronda, o Sezurense regressa aos jogos no seu campo, recebendo o Nespereira. O Lamelas prossegue o seu campeonato com a deslocação a Alvite.

[Ficha & Crónica de Jogo: CinZa]

[Foto: Arquivo CinZa © direitos reservados]


UD Vilamaiorense 2 X GDC Roriz 1

  Roriz sai derrotado de Vila Maior pela margem mínima! Vilamaiorense mais eficaz e objectivo num partida bem disputada em que o Roriz venceu cara a derrota! Oportunidades não faltaram para os rorizenses sair com pontos mas os locais foram mais práticos e conseguiram a sua primeira vitória da temporada!


Grupo Desportivo e Cultural de Roriz
25 Luís Correia
3 André Silva

6 Zé Lúcio
©
7 Marcelo Coelho
8 Luís Tostas
9 Sebastião
14 Gonçalo Pingas
15 Fábio Cabral

21 Gonçalo Costa
28 Rúben Sarmento
66 Emanuel Ferreira


Substituições: Sebastião por 10 Vicente (60`), Gonçalo Pingas por 5 Cláudio Pina (70`), e Rúben Sarmento por 71 Mareko (80`).


Suplentes não utilizados:
99 Sérgio Gonçalves
16 Nuno Guterres
77 Ricardo Amaral

Treinador: Sérgio Macário

25 Novembro 2012
Jogo no Campo da Belavista, no Parque de Jogos Arlindo Ribeiro Costa, em Cobertinha, freguesia de Vila Maior, concelho de São Pedro do Sul.
Árbitro: Rafael Formoso (A.F. Viseu)
Ao intervalo: 1-1
Resultado Final: 2-1
Marcadores: ? (25`), Rúben Sarmento (44`) e ? (84`).

Na quarta ronda do campeonato, o Roriz esteve de volta às derrotas.
Depois de empatar e somar o primeiro ponto na ronda anterior, a turma orientada por Sérgio Macário perdeu o duelo com o Vilamaiorense pela diferença mínima.
Tal como o adversário, ambos traziam um ponto, conquistado curiosamente na última rodada, deixando antever uma curiosa e imprevisivel disputa pelos três pontos.
A jogar no seu terreno, a turma orientada por João Paulo Martins é habitualmente um adversário forte para quem visita o parque desportivo Arlindo Ribeiro da Costa.
Apesar desse índice mais favorável aos locais, o Roriz não se deixou intimidar e impôs equilíbrio na partida como criou boas oportunidades para abrir primeiro o activo.
Sensivelmente o cronometro marcava a meia hora, quando o atleta mais criativo do colectivo do concelho de São Pedro do Sul, inicia uma bela jogada individual e consequentemente finalizada de cabeça por um colega de equipa.
Os atletas rorizenses ainda pediram uma falta mas de nada valeram os protestos.
O Vilamaiorense era o primeiro a adiantar-se no marcador e a abrir o activo no encontro.
Correndo atrás do prejuízo, o Roriz consegue reagir já quando se chegava ao tempo de intervalo. Jogada pelo flanco direito, a defensiva local não consegue cortar da melhor forma e Rúben Sarmento a aparecer com precisão para impor o golo do empate.
De certa forma, justificava-se este resultado ao minuto 45.
Em tempo de descanso, o empate a uma bola era o resultado verificado.
Na etapa complementar, a toada de jogo não se alterou.
O jogo era bem disputado por duas equipas que procuravam incansavelmente o golo, mas o desperdício era evidente como o má decisão no último passe, principalmente da parte do colectivo que viajou do concelho de Penalva do Castelo.
Foram várias as situações em que o Roriz esteve perto de marcar, mas este capitulo, como repetição do jogo anterior, continua a ser um dos pontos a rever e tentar melhorar por parte da formação rorizense.
Lá diz sempre a velha máxima, que quem não marca acaba por sofrer e o Vilamaiorense nesse aspecto foi mais forte, o da finalização. Precisou de menos oportunidades que os visitantes para marcar o segundo e assim vencer a partida.
Já estamos a disputar os últimos dez minutos do tempo regulamentar.
Até ao final o marcador não mais se alterou, mesmo que o Roriz tenha pressionado e insistido na esperança de chegar a novo empate. Com determinação o Vilamaiorense conseguiu segurar a vantagem tangencial e assim somar os primeiros três pontos da temporada.
O Roriz, mesmo derrotado sai de cabeça erguida mas de certo inconformado, mais uma vez pela sua produção de jogo não conferir outros resultados, que certamente eram os pretendidos.
É preciso novamente animo e confiança para encarar o próximo encontro, no qual o Roriz recebe o Oliveira do Douro. Com diz o ditato, enquanto há esperança, há vida. O Vilamaiorense prossegue o seu campeonato na próxima ronda, com a deslocação a Ferreira de Aves.

[Ficha & Crónica de Jogo: CinZa]

[Foto: Arquivo CinZa © direitos reservados]

Resultados 4ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital Fase Regular - Zona Norte:

Arguedeira 0 x Ferreira de Aves 2
Vilamaiorense 2 x Roriz 1
Nespereira 6 x Os Ceireiros 0
Lamelas 3 x Sezurense 0
Oliveira do Douro 1 x Alvite 2

Classificação após 4ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital - Fase Regular - Zona Norte 2012-13:


Lista de Marcadores das equipas concelhias:
+ Fábio Cabral (Roriz) 1 golo
+ Samuel Abreu (Sezurense) 1 golo 
+ Rúben Sarmento (Roriz) 1 golo