O relato e a reportagem da deslocação da equipa e adeptos do Sport Clube Penalva do Castelo ao estádio Cidade de Coimbra, para assistir ao desafio da 4ª Eliminatória da Taça de Portugal: Académica x Penalva (18 Novembro 2012):
>13h30 Concentração e mobilização dos adeptos desde Penalva do Castelo até Coimbra
> 15h15 Chegada ao estádio Cidade de Coimbra e a respectiva entrada no mesmo
> 15h30 Já no interior do estádio, nas bancadas junto ao estádio a esperar pelo inicio da partida
> O aspecto geral das bancadas do estádio Cidade de Coimbra
> 15h55 A entrada das equipas no relvado e a respectiva apresentação para o inicio da partida
> O apoio dos incansaveis adeptos penalvenses à equipa durante a partida
> 16h45 O intervalo do tempo regulamentar da partida
> Ao intervalo, tempo também para uma homenagem:
> in academica-oaf.pt:
"Briosa homenageou antigo campeão nacionalA Direcção da Académica aproveitou o jogo frente ao Penalva do Castelo para homenagear Higino da Costa Bernardo, antigo jogador da Briosa e também do Penalva do Castelo.
Higino da Costa Bernardo era atleta da Briosa na época 1951-52, altura em que se sagrou campeão nacional de juniores, sob o comando de Óscar Tellechea.
Assim, o intervalo do desafio da Taça de Portugal serviu para prestar homenagem a este antigo atleta dos "estudantes", que recebeu das mãos do Presidente José Eduardo Simões um livro da História da Académica."
> Durante o prolongamento e a despedida final da partida
> in facebook.com/scpcformacao:
"A Direção do Sport Clube Penalva do Castelo sente a necessidade de expressar publicamente o nosso agradecimento aos adeptos, sócios, jogadores, colaboradores e familiares que se deslocaram a Coimbra e aos que ficaram a acompanhar pela rádio, a forma como durante todo o jogo apoiaram a equipa. Obrigado por deixarem bem claro em Coimbra a imagem do Clube que somos.
Continuem a apoiar o Clube!
Nosso Muito Obrigado!"