Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

sexta-feira, 16 de novembro de 2012

Agenda Seniores - Taça de Portugal (4ª Eliminatória) - A Académica de Coimbra x SC Penalva do Castelo (18 Novembro 2012 - 16h00)


Antevisão:

Regressando à competição da Taça de Portugal, a segunda montra nacional de futebol mais importante, o Sport Clube Penalva do Castelo vai defrontar no próximo fim de semana, 18 de Novembro 2012, a Associação Académica de Coimbra. em jogo a contar para a 4ª Eliminatória da respectiva competição.


Desafio que opõe os penalvenses, que militam na 3ª Divisão Nacional, aos estudantes, que militam na divisão maior do futebol nacional (designada Liga Zona Sagres).

Numa ronda já avançada da competição, os penalvenses defrontam a detentora do último troféu desta competição secundária do futebol nacional, tendo por isso uma desafio enorme à sua frente, ainda mais actuando no estádio do adversário.


Recordando, o trajecto até agora realizado: O Penalva começou for ficar isento na 1ª Eliminatória, tendo depois na segunda rodada recebido e vencido o Peniche, da 3ª Divisão Nacional. Na ronda anterior, a 3ª, os penalvenses foram até Fátima eliminar o clube local, que milita na 2ª Divisão Nacional. A Académica por sua vez, entrou apenas na 3ª ronda, tendo eliminado o Ponte da Barca, que milita na mesma divisão dos penalvenses, em casa do mesmo.


Um desafio que já ficará para a história, seja qual for o resultado, de ambos os clubes, porque nunca antes, em competições seniores, se tinham defrontado e por outro lado, fica assinalado mais uma página histórica no Sport Clube Penalva do Castelo, ao qual vai defrontar uma equipa da 1ª Divisão Nacional. Recorde-se que a última ocasião que este tipo de encontro se realizou, data de Janeiro de 2007, no qual o Penalva defrontou o Boavista FC, na altura a militar na 1ª Divisão Nacional, tendo perdido, recorde-se por 3-1. Este jogo fez parte da 5ª Eliminatória da competição que leva os finalistas até ao estádio do Jamor, na temporada 2006-07.

A diferença competitiva pode ser distinta, mas como se trata de um jogo apenas e a eliminar, julga-se que tudo é possível, como diz o ditado, lá dentro de campo são onze homens contra outros onze. A ambição têm que estar sempre presente e no final dos noventa minutos se fazem as contas.

Respeito, Dignidade, Humildade e Ambição são as palavras de ordem do Penalva do Castelo para enfrentar esta eliminatória!!




Cachecol alusivo ao jogo da Taça de Portugal 2012-13: 4ª Eliminatória:

Associação Académica de Coimbra X Sport Clube Penalva do Castelo

18 Novembro 2012

Aquire o teu....:)