Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 5 de novembro de 2012

Resultados Equipas Seniores concelhias - 1ª Jornada 1ª Distrital Norte (04 Novembro 2012)

Neste último domingo (04 Novembro 2012) realizou-se a 1ª Jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu.
A equipa Sezurenze jogou em Ferreira de Aves enquando o Roriz jogou em casa frente ao Lamelas.
Confira alguns dados sobre esses jogos, como todos os resultados e classificação da mesma série.

CRFerreira de Aves 2 X ARCSezurense 0

Sezurense inicia a sua participação no campeonato a perder, depois de jogo azarento em Ferreira de Aves!!

04 Novembro 2012
Jogo no Campo Montrangão, em Lamas de Ferreira de Aves, freguesia do concelho de Sátão.

Jogava-se a primeira ronda do campeonato da nova temporada. A equipa do Sezurense deslocava-se ao terreno do Ferreira de Aves. Pelas classificações nos últimos anos e pelo histórico dos dois clubes, a equipa do concelho de Sátão partia como favorita para este encontro frente à equipa do concelho de Penalva do Castelo. Tanto mais que a equipa ferreirense tem-se assumido nas últimas temporadas como candidato à subida de divisão. Até aqui era o plano teórico da partida.

Passando para a prática. O resultado ditou o Ferreira de Aves como vencedor por duas bolas a zero. Não foi um triunfo muito convincente da equipa da casa mas a justiça do vencedor não está em causa.
O Sezurense apresentou-se para esta partida com apenas 14 jogadores. Privado de vários atletas, por motivos de castigos anteriores e impedimentos fisicos de outros, a turma orientada pelo técnico José Freitas, que esta temporada reformulou bastante o plantel, ainda procura atingir o seu maior potencial e entrossamento. Na medida que se possa afirmar que a equipa ainda poderá render muito mais do que fez até agora nos dois desafios oficiais realizados. O primeiro contou para a Taça de Viseu, com o Repesenses, no qual saiu perdedor por quatro bolas a zero e este segundo, referente à primeira rodada da fase regular do campeonato, 1ª Divisão Distrital Zona Norte.

A vitória dos visitados consumou-se ainda na primeira parte do encontro. Dois golos nos primeiros 45 minutos de jogo ditaram o resultado final que não mais se alterou na etapa complementar.
Se o azar já tinha batido à porta ainda antes do inicio da partida, sensivelmente aos 10 minutos de jogo, o Ferreira de Aves adiantou-se no marcador por um auto-golo de um defensor sezurense.
O jogo até era repartido, mas efectivamente o Ferreira de Aves demonstrou mais experiência e uma equipa mais rodada para o inicio do campeonato. Apesar de uma boa réplica da equipa da freguesia de Sezures, o colectivo da casa marcou o segundo golo ainda antes do intervalo, quando caminhavamos sensivelmente para os últimos 10 minutos da primeira metade.

Praticamente o jogo estava feito ao intervalo e na etapa complementar o jogo foi perdendo algum interesse, fruto da pouca pressão do Ferreira de Aves e da pouca acutilância do colectivo sezurense por outro lado. A entrega dos atletas sezurenses foi boa e é de salientar, mas contra tanta adversidade, não era nada facil conseguir um resultado positivo diante de uma equipa candidata ao primeiro lugar, mas que ficou algo aquem desse estatuto neste encontro.

Assim ficou registado o desenlace do primeiro encontro do Sezurense nesta nova temporada, que terá forçosamente de trabalhar mais o fisico e pensar no jogo que vêm a seguir, frente à equipa da Beselga, Os Ceireiros. Quanto ao Ferreira de Aves, estrea-se com o pé direito no campeonato e vai prosseguir a sua participação diante outro candidato à subida, o Lamelas.

Foi apenas a primeira partida, há que acreditar que existe potencial para evouir e confiar nas suas próprias capacidades!!

Associação Recreativa e Cultural de Sezurense
Henrique Costa
Paulito Lourenço
Ricardo Costa
Fábio Pardal
Steven Cunha
João Eusébio
Henrique Caetano
Hélder Pacheco
Tiago Murrão
Samuel Abreu
Litos ©

Suplentes:
Ricardo Seixas
Zé Marques
Fábio Ervilha

Treinador: José Freitas












[Foto: facebook ARC Sezurense © direitos reservados]


GDC Roriz 1 X ACDR Lamelas 5


Roriz inicia a sua participação no campeonato com derrota pesada mas enganadora perante um forte candidato ao primeiro lugar!! Lamelas fez valer a sua maior experiência para somar os primeiros três pontos!!

Na estreia no campeonato, logo na primeira ronda, um confronto inédito entre as duas formações. Por um lado a equipa do Roriz, do concelho de Penalva do Castelo. Do outro lado, a equipa do Lamelas, do concelho de Castro Daire.

O que ficará para história deste encontro certamente, será o resultado final, mas o mesmo não transmite o que realmente se passou em campo.
À primeira vista então, um resultado enganador.
Em abono da verdade, não está em causa o triunfo da formação de Lamelas, esta temporada orientada pelo técnico Vasco Almeida. Mas sim os números do triunfo da formação que esta temporada foi relegado para a 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viseu.

A maior experiência acabou por ser determinante no desfecho final da partida e o Roriz de certa forma vendeu cara a derrota.
Diríamos que um lance marcou o rumo da partida.
Mas comecemos pela integra da mesma.
Praticamente no primeiro lance junto das balizas, o Roriz inaugura o marcador. Fábio Cabral foi o autor do golo, revelando oportunismo e eficácia no momento certo de finalizar.
Diria-se que a turma orientada pelo técnico Sérgio Macário, começou a causar alguma surpresa, na medida que o Lamelas é um forte candidato ao primeiro lugar e tens outras responsabilidades e ambições assumidas do que o Roriz.
Depois de inaugurado o marcador no encharcado e irregular campo da Cerca, em Penalva do Castelo, esperaria-se uma reacção do Lamelas, só que foi o Roriz que continuou a carregar e mais próximo de fazer o segundo do que o Lamelas empatar.
Ao fim ao cabo, foi o resumo deste primeiro tempo. Roriz melhor na partida. A ter a iniciativa do encontro e os melhores lances para finalizar em golo.
Nas poucas oportunidades e remates da turma de Castro Daire no primeiro tempo, a eficácia acabou por fazer a diferença. Na sequência de um canto, Luís Martins chega mais alto de cabeça e atira a contar para o fundo da baliza de Luís Correia. Igualdade no marcador. De seguida o intervalo.
Era um resultado amargo para o Roriz, que produziu o suficiente para estar em vantagem.
Como se sabe, os golos são o que contam e aí o Lamelas tem mérito por sair empatado para o descanso, depois de revelar muita eficácia.

A partida não ia correndo mal para o colectivo rorizense, até que logo no inicio do segundo tempo, vai benificiar e ao mesmo tempo desperdiçar, uma grande penalidade a seu favor. Gonçalo Costa, chamado a conversão, falha o castigo máximo e a consequente recarga depois de uma excelente intervenção de Rafa, que aliás, convem referir, foi decisivo em diversos momentos da partida para a sua equipa sair com o triunfo.
Na sequência do mesmo castigo máximo, já o atleta do Roriz, Marco Rodrigues, tinha saído lesionado.
Animicamente ter uma soberana ocasião para se colocar em vantagem e falhar-la pode ter os seus reflexos negativos e julga-se que aqui está o ponto chave que desequilibrou o encontro.
Mérito também teve o treinador do Lamelas que ao colocar em campo Luís Gémeo, viria o mesmo, no espaço de 15 minutos, marcar 2 golos e virar o resultado completamente a favor da sua equipa.
Roriz tinha caído de produção e de organização e rigor táctico e o Lamelas, mais experiente fez desse factor, um dos pontos chave para chegar ao final do encontro com a vitória na mão.
Até ao final, assistiu-se a um jogo partido, propicio a contra-ataque, no qual o Lamelas, mais lúcido, aproveitou os momentos certos, para como quem diz, matar o jogo a seu favor.
À entrada para os últimos dez minutos do tempo regulamentar, o capitão PJ fez o quarto para a sua equipa e já em período de compensação, é Pedro Pontes que também acrescenta o seu nome à lista de marcadores, na conversão de um castigo máximo.
Com o marcador a assinalar 1-5, é dado o apito final da partida, na primeira vez da história das duas equipas.
Arbitragem em bom plano.

Certamente não foi o inicio desejado pelo Roriz e em sentimentos opostos, o Lamelas conseguiu entrar com o pé direito no campeonato, criando desde já a expectativa que é um forte candidato.
Por banda da casa, ficou a sensação que o Roriz não demonstrou inferioridade em relação ao adversário em grande parte da partida, somente a eficácia e a organização fizeram a diferença.
Foi apenas a primeira partida, concretamente existem motivos para se ter confiança no futuro. A segunda jornada é já no próximo fim de semana. O Roriz desloca-se ao campo do Nespereira, de Cinfães. O Lamelas prossegue o seu campeonato recebendo o Ferreira de Aves.

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz
29 Luís Correia
3 André Silva
6 Zé Lúcio ©
10 Vicente
13 Nelson Lamegal
15 Fábio Cabral
20 Noita
21 Gonçalo Costa
66 Emanuel Ferreira
76 Marco Rodrigues
77 Ricardo Amaral

Substituições: Marco Rodrigues por 9 Sebastião (54`), Noita por 8 Luís Tostas (67`) e Vicente por 71 Mareko (83`).

Suplentes não utilizados:
99 Sérgio Sacho
14 Gonçalo Pingas
16 Nuno Guterres

Treinador: Sérgio Macário
 
X

Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Lamelas 
7 Rafa
5 Marco Lourenço
6 Luís Martins
8 Spike
9 PJ ©
10 Zenga
16 Dário Duarte
17 João Pedro
20 Pedro Pontes
26 Telmo Rodrigues
30 Telmo Ferreira

Substituições: Zenga por 21 Luís Gémeo (50`), Dario por 77 Ventura (50`) e PJ por 23 Ricardo Ferreira (84`).

Suplentes não utilizados:
11 David Ramos
24 Vítor Ferreira
35 Sérgio Pereira
88 Bruno Pinto

Treinador: Vasco Almeida


04 Novembro 2012
Jogo no Campo Municipal da Cerca, em Penalva do Castelo.
Árbitro: David Cardoso (A.F. Viseu - Mangualde)
Assistentes: Casimiro Cunha & João Costa
Ao intervalo: 1-1
Resultado Final: 1-5
Marcadores: Fábio Cabral (2`), Luís Martins (38`), Luís Gémeo (56`e aos 68`), PJ (83`) e Pedro Pontes (g.p.) (90+1`).








[Fotos: CinZa © direitos reservados]


Resultados 1ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital Fase Regular - Zona Norte: 

Vilamaiorense 0 x Arguedeira 1
Oliveira do Douro 2 x Nespereira 0
Roriz 1 x Lamelas 5
Ferreira de Aves 2 x Sezurense 0
Os Ceireiros 2 x Alvite 3

Classificação após 1ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital - Fase Regular - Zona Norte 2012-13:


Lista de Marcadores:

Fábio Cabral 1 golo