Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quarta-feira, 21 de novembro de 2012

Resultados Equipas Seniores concelhias - 3ª Jornada - 1ª Distrital Norte (18 Novembro 2012)

Neste último domingo (18 Novembro 2012) realizou-se a 3ª Jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu.
A equipa Sezurenze deslocou-se até Alvite enquanto o Roriz recebeu o Arguedeira.
Confira alguns dados sobre esses jogos, como todos os resultados e classificação da mesma série.

Nave Alvite 2 X ARC Sezurense 1

Sezurense sai de Alvite com um derrota tangencial e continua sem pontuar no campeonato depois de disputadas 3 jornadas! Ouve sinais de melhoria e novamente contrariedades, mas o futuro pode ser mais risonho para a prestação da formação de Sezures!


Associação Cultural e Recreativa de Sezurense
1 Henrique Costa
2 Tiago Murrão
3 Zé Ricardo
4 Fábio Pardal
5 Raphael Panarra
6 João Eusébio
7 Nicolas
8 Samuel Abreu
9 Paulito Lourenço
10 Litos ©
11 Steven Cunha 

Substituições: João Eusébio por 13 Henrique Caetano (65`).

Suplentes não utilizados:
14 Hélder Pacheco
15 Fábio Ervilha

Treinador: José Freitas

18 Novembro 2012
Jogo no Campo de Jogos da Aguieira, em Nave de Alvite, freguesia do concelho de Moimenta da Beira.
Árbitro: António Ferreira (A.F. Viseu - Tondela)
Ao intervalo: 1-1
Resultado Final: 2-1
Marcadores: Tiago Murrão (p.b.) (14`), Samuel Abreu (29`) e ? (70`).

Terceira ronda do campeonato, igual numero de derrotas nos jogos contabilizados pela equipa Sezurense.
Nesta ronda terciária o confronto da equipa da freguesia de Sezures era no concelho de Moimenta da Beira, concretamente na freguesia de Nave de Alvite, onde mora o anterior e actual líder da classificação, depois deste encontro, isolado na frente com apenas vitórias.

Sabendo das dificuldades que iria encontrar no terreno de uma equipa já tradicionalmente muito complicada e aguerrida a jogar perante os seus adeptos, a equipa do concelho de Penalva do Castelo tinha que tentar melhorar a sua produção de jogo dos jogos anteriores onde ainda não tinha pontuado nem marcado qualquer golo a seu favor, porque em lado oposto, os auto-golos, em jogos oficiais, são já 3. Comecemos por aí. Quarto de hora de jogo sensivelmente, o Alvite coloca-se em vantagem por infelicidade de Tiago Murrão, que introduz a bola na sua própria baliza. Onde é que vimos isto! Em desvantagem, a turma orientada por Zé Freitas, complicava ainda mais a sua missão de tentar pontuar pela primeira oportunidade. Esperava-se uma reacção dos atletas sezurenses, que com certeza têm se sentido inconformados com os seus resultados obtidos apesar da entrega evidenciada em tentar melhorar a sua performance desportiva. Nada melhor que empatar a partida sensivelmente à meia hora de jogo. Samuel Abreu, foi o autor do golo que abriu as hostilidades se assim poderemos afirmar, da temporada desportiva oficial para a equipa Sezurense. Empate a uma bola no Campo de Jogos da Aguieira que perdurou até ao intervalo. Nota apenas ainda para a primeira expulsão da partida, no total de 3. Um jogador do Alvite recebe vermelho directo por uma suposta agressão a um atleta sezurense.

Segunda parte. Um jogo não muito bem jogado e com alguns momentos de equilíbrio. Minuto 60, aproximadamente. O Sezurense fica também em inferioridade numérica. Um atleta vê a 2ª cartolina amarela e sai da partida por ordem do arbitro do encontro. Em suma: Empate no marcador e empate no numero de atletas em campo. Passados 10 minutos, sensivelmente, é o Alvite que torna a evidenciar eficácia e um atleta entrado no encontro, marca o segundo para os locais. Foi a última ocasião que o marcador voltou a funcionar. O Sezurense ainda procurou chegar à nova igualdade mas já não foi capaz de o fazer e ainda sofreu mais uma contrariedade. A cerca de 10 minutos para o fim do tempo regulamentar, outro atleta de Sezures recebe ordem de expulsão, também por acumulação de amarelos. Ate ao final da partida, o Sezurense não mais conseguiu reagir e o Alvite acabou por gerir o resultado e a vantagem que lhe conferia somar a totalidade dos pontos possíveis em 3 rondas do campeonato. Liderança isolada para a formação do concelho de Moimenta da Beira enquanto em campos opostos, está a formação do concelho de Penalva do Castelo, última classificada e agora a única equipa ainda sem pontuar.
Não está fácil a vida dos sezurenses mas a esperança nunca pode acabar e foram evidentes melhorias neste encontro que quiçá poderá conferir outro animo para os próximos encontros, mesmo com constantes contrariedades.

Para o próximo fim de semana, com a realização da 4ª ronda, o Sezurense joga novamente fora de portas, visitando o campo do candidato ao primeiro lugar, Lamelas. O Alvite prossegue o seu campeonato com a deslocação a Oliveira do Douro.

[Ficha & Crónica de Jogo: CinZa]

[Foto: Arquivo CinZa © direitos reservados]


GDC Roriz 0 X Arguedeira UD 0

  Roriz pontua pela primeira vez mas desperdiçou uma bela oportunidade para vencer o Arguedeira em sua casa! Não houve eficácia nem objectividade na partida acabando por prevalecer o nulo no marcador!


Grupo Desportivo e Cultural de Roriz
Luís Correia 
André Silva 
Zé Lúcio ©
Rúben Sarmento

Luís Tostas
Vicente 
Fábio Cabral
Marcelo Coelho
Emanuel Ferreira

Mareko
Ricardo Amaral


Substituições: Marcelo Coelho por Gonçalo Costa (46`), Ricardo Amaral por Nuno Guterres (68`) e Vicente por Sebastião (73`).

Suplentes não utilizados:
Sérgio Sacho
Cláudio Pina
Gonçalo Pingas

Treinador: Sérgio Macário

18 Novembro 2012
Jogo no Campo Municipal da Cerca, em Penalva do Castelo.
Árbitro: Vítor Silva (A.F. Viseu - Carregal do Sal)
Ao intervalo: 0-0
Resultado Final: 0-0

Na terceira ronda do campeonato, o Roriz somou o seu primeiro ponto da temporada. E poderiam ser 3. Efectivamente, se houvesse vencedor no encontro, era o Roriz que mais o justificava. No seu segundo jogo na condição de visitado, a turma do concelho de Penalva do Castelo recebia a equipa do Arguedeira União Desportiva. Encontro inédito no historial dos dois clubes. Favoritismo teórico para a formação que viajou de Tarouca porque é uma equipa que desceu de escalão esta temporada e já tinha somado 3 pontos nesta temporada, fruto de um triunfo na jornada inaugural ao contrários dos rorizenses, que procuravam o primeiro motivo animador em termos de resultados.

O Roriz tentou desde cedo mandar no encontro, tendo a primeira iniciativa de chegar ao golo. O inicio do encontro fica no entanto, inevitavelmente marcador por uma expulsão de um jogador do Arguedeira. Desde aí, certamente condicionou ou alterou a táctica do Arguederia, que certamente queria aproveitar a instabilidade emocional dos rorizenses por ainda não conseguirem somar qualquer ponto.

Foi então com mais determinação que o Roriz tentou tomar conta das operações principais da partida. Por outro lado, pode-se afirmar que o encontro foi muito bem disputado pelas duas equipas, quer em termos técnicos e disciplinares, a excepção da expulsão prematura de um atleta de Tarouca.

A equipa orientada por Sérgio Macário acabou de certa forma por beneficiar jogar com mais um elemento e com frequência criar mais oportunidades de golo.
Ora a eficácia não foi conseguida por um lado, por outro, a objectividade evidenciada pela turma rorizense não correspondeu o suficiente para traduzir a sua superioridade na partida em golo.

Fruto, provavelmente da exclusão de um elemento, o Arguedeira foi uma formação que jogou mais na expectativa no sentido de aproveitar um erro do adversário ou uma jogada mais inspirada do seu colectivo ou jogador individual.
Acabou por não acontecer nem de um lado nem do outro e o resultado não sofreu qualquer alteração durante os 90 minutos.

Repartição de pontos que castiga a falta de eficácia do Roriz e por outro lado enaltece a capacidade de sofrimento do Arguedeira perante a contrariedade prematura de jogar com menos um elemento em campo.

Ainda assim, o resultado acaba por revelar-se positivo para o Roriz, que queria efectivamente somar os seus primeiros pontos. Foi apenas um neste encontro, mas espera-se que este possa traduzir-se em animo e confiança para encarar o próximo encontro na dificel deslocação ao terreno do Vilamaiorense. O Arguedeira prossegue o seu campeonato na próxima ronda, recebendo o Ferreira de Aves.


[Ficha & Crónica de Jogo: CinZa]

[Foto: Arquivo CinZa © direitos reservados]


Resultados 3ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital Fase Regular - Zona Norte: 
Roriz 0 x Arguedeira 0
Oliveira do Douro 1 x Vilamaiorense 0
Ferreira de Aves 2 x Nespereira 3
Os Ceireiros 2 x Lamelas 3
Alvite 2 x Sezurense 1

Classificação após 3ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital - Fase Regular - Zona Norte 2012-13:


Lista de Marcadores das equipas concelhias:
+ Fábio Cabral (Roriz) 1 golo
+ Samuel Abreu (Sezurense) 1 golo