Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 13 de novembro de 2012

Resultados Equipas Seniores concelhias - 2ª Jornada - 1ª Distrital Norte (11 Novembro 2012)

Neste último domingo (11 Novembro 2012) realizou-se a 2ª Jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu.
A equipa Sezurenze recebeu a equipa do Ceireiros enquanto o Roriz deslocou-se até Nespereira.
Confira alguns dados sobre esses jogos, como todos os resultados e classificação da mesma série.

ARCSezurense 0 x GDC Os Ceireiros 2

Sezurense perde na estreia nos jogos em casa na nova temporada e soma a segunda derrota do campeonato!! Num jogo sem grande emoção, os erros dos sezurenses foram a chave para a vitória dos beselgenses!!


Associação Cultural e Recreativa de Sezurense
1 Henrique Costa
2 Tiago Murrão
3 Raphael Panarra
4 Ricardo Costa ©
5 Fábio Pardal
6 Zé Ricardo Miuzela
7 Samuel Abreu
8 Henrique Caetano
9 Paulito Lourenço
11 Zé Marques
17 Steven Cunha

Substituições: Zé Marques por 10 Litos (58`), Paulito Lourenço por 13 Nicolas (77`) e Henrique Caetano por 16 João Eusébio (78`).

Suplentes não utilizados:
12 Ricardo Seixas
14 Hélder Pacheco
15 Fábio Ervilha
18 Luís Carlos

Treinador: José Freitas
 
X

Grupo Cultural e Desportivo Os Ceireiros
1 Celso Fonseca
2 Galyciano
5 Washington
6 José Manuel
7 Rui Cardoso
9 Lucindinho
10 David Costa
15 Fábio Guterres
16 Ricardo Leitão ©
19 David Augusto
20 Nilton

Substituições: Celso Fonseca por 24 Tiago Augusto (39`), David Costa por 18 Keven (58`) e Nilton por 17 Ilidio Santos (76`).

Suplentes não utilizados:
3 Flávio Leitão
8 Mika Santos
11 Nataniel
14 Vítor Azevedo

Treinador: Vítor Santos


11 Novembro 2012
Jogo no Campo das Cruzes, em Sezures, freguesia do concelho de Penalva do Castelo.
Árbitro: Nuno Vaz (A.F. Viseu - Mangualde)
Assistentes: António Rocha & António Oliveira
Ao intervalo: 0-1
Resultado Final: 0-2
Marcadores: Lucindinho (40`) e Keven (89`).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Fábio Pardal (42`), Paulito Lourenço (51`), Washington (53´), Ricardo Costa (71´), Zé Ricardo Miuzela (79`), Nicolas (88´) e David Augusto (90+4´). 








O dia de São Martinho apadrinhava a estreia da formação sezurense em jogos oficiais da nova temporada na condição de visitado. O adversário da equipa do concelho de Penalva do Castelo, era a já conhecida dos sezurenses e habitual adversário, a formação da Beselga, do concelho de Penedono. A tarde era fria e o público não era muito no campo das Cruzes. Tudo a postos. Inicio de jogo.

Ambas as equipas ainda à procura do primeiro ponto no campeonato proporcionaram, diga-se em verdade, um mau jogo de futebol. Não é tenha faltado entrega dos principais interpretes, mas a qualidade de jogo apresentada ainda deve estar longe da que, certamente, desejada por ambas as equipas. Do lado dos locais, o colectivo orientado por José Freitas, ainda à procura de ganhar o melhor e desejado entrosamento, já que grande parte do plantel da nova temporada, faz a estreia no futebol sénior. Pelo lado dos visitantes, o colectivo orientado por Vítor Santos, entendeu-se que procura ganhar uma nova forma depois da perca, em relação às temporadas anteriores, da sua unidade mais valiosa, o avançado Tó-Zé, que esta época está a defender as cores do Alvite. Não há Tó-Zé, mas existe novamente um colectivo experiente e muito compacto, dificel de bater, certamente, por qualquer equipa.

Quanto ao desenrolar da partida, refira-se que se assistiu a um jogo morno, principalmente no primeiro tempo, com poucas situações de golo em ambas as balizas. Apenas há a registar 2 momentos que foram mais importantes e marcantes. Primeiro ao quarto de hora de jogo, diga-se em abono da verdade, um momento apreensivo, porque o guardião do Ceireiros ficou estatelado no terreno de jogo a pedir uma urgente assistência, depois de um lance dividido com um jogador sezurense, que acabou por lhe tocar com a bota na cara e provocar, mais tarde a substituição de Celso Fonseca, que ainda foi inclusive direccionado ao hospital, ao qual se endereçam as melhoras rápidas e uma breve regresso aos campos, para fazer aquilo que certamente tem gosto, praticar futebol.



O outro momento mais relevante da primeira metade do encontro, foi o do primeiro golo da respectiva partida. Minuto 40. Lucindinho, que se notou neste encontro que assume o principal papel ofensivo da turma beselgense nesta nova temporada. Muito oportuno e a posicionar-se no sitio certo, para já dentro da grande área, aproveitar uma mau alivio a defensiva sezurense e uma falta de marcação, bater o guardião do Sezurense, sem grandes dificuldades. Foi assim, um tento muito consentido pelo turma que veste de vermelho e o Ceireiros, mas uma vez, à imagem da sua anterior filosofia que ainda é actual, é uma equipa que priveligia e espreita sempre o erro do adversário. Na primeira situação de golo do encontro, a eficácia foi total. Ceireiros colocava-se em vantagem. Intervalo na partida.

Etapa complementar inicia-se à imagem da primeira parte, mas a bola começava a rondar com mais frequência as balizas porque o jogo ficou mais partido, propicio a que a bola chega-se mais rápido às grandes áreas. O jogo melhorou ligeiramente de qualidade de jogo e de organização em que o Sezurense apareceu mais afoito. Quanto ao Ceireiros, manteve o seu bloco defensivo bem estruturado, tentando sair em contra-ataque para a baliza contrária. As oportunidades de golo sem serem flagrantes foram repartidas, sendo que a mais real pertenceu ao Sezurense, com Steven Cunha, uma unidade com qualidade acima da média, atira ao minuto 65, uma bola à trave do Ceireiros e à baliza, agora defendida, por Tiago Augusto. Foi a situação ou praticamente um das duas situações em que o Sezurense esteve mais perto de marcar. Logo a seguir, a resposta do Ceireiros, que do cabeceio de Keven, esteve também muito perto de marcar. Espaço para referência a este último atleta, de nacionalidade cabo-verdiana, que representa o Ceireiros , demonstrando potencial no tempo em que esteve em jogo. Ao minuto 81, provocou a defesa da tarde á Henrique Costa e mais tarde, atirou a contar, para o segundo dos forasteiros. Faltava um minuto para atingirmos o final do tempo regulamentar. Nova falha defensiva do Sezurense e lá está, o oportunismo e eficácia da turma beselgense, que assim fez o segundo e fechou a contagem do encontro, que pouco ao nada teve mais a acrescentar de relevante.

Ganhou o Ceireiros, que assim somou os primeiros pontos do campeonato, depois de também se estrear a perder na ronda inaugural. A vitória aceita-se, já que foi a formação que falhou menos, contudo é de referir que o Sezurense consentiu os dois golos, permanecendo assim ainda sem pontuar e sem golos marcados nos 3 jogos oficiais, por si realizados.
Foi uma vitória da maior organização e eficácia e melhor entrosamento nesta altura ainda inicial da temporada. Factor que o Sezurense tem ainda muito para trabalhar, já que existe potencial, mas que necessita de mais tempo de trabalho e rotina de jogo. Há que ter fé em continuar a acreditar em melhores resultados num futuro próximo.

A última referência vai para o trabalho da equipa de arbitragem, que não ficou isento de erros, se bem que esses mesmo não tiveram influência no resultado final.

Para o próximo fim de semana, há mais campeonato, com a realização da 3ª ronda. O Sezurense visita o campo do Alvite enquanto o Ceireiros recebe o Lamelas.
As ambições podem não ser muitas para as duas equipas, tendo em conta as limitações dos respectivos planteis, mas a dignificação dos emblemas ficou em campo neste encontro.

[Ficha & Crónica de Jogo: CinZa]










[Fotos: CinZa © direitos reservados]


Nespereira FC 4 x GDC Roriz 0


Roriz volta a perder com goleada, somando a sua segunda derrota no campeonato, enquanto o Nespereira vence pela primeira vez! O resultado não espelha a diferença entre as equipas, mas o futebol é feito de eficácia!!

Na segunda ronda, o Roriz visitou o terreno do Nespereira, equipa do concelho de Cinfães.
No dia de São Martinho, com a habitual e já "imagem" de cartel dos associados e simpatizantes do Nespereira, uma boa moldura a presente no Parque de Jogos Isidro Semblano. As equipas evoluíram no terreno de jogo de pequenas dimensões no sentido de somarem os primeiros pontos a contar para o campeonato. Ambas tinham perdido na primeira ronda.

Aparentemente no primeiro quarto de hora de jogo, nada de muito concreto junto das balizas, sendo que o jogo se desenrolou dividido e jogado muito na zona do meio campo. Praticamente na primeira situação de golo do encontro, o Nespereira adianta-se no marcador. Foi um dos acontecimentos mais relevantes na primeira meia hora de jogo. Referência ainda para duas alterações forçadas na partida, uma para cada lado.
Passado um terço do encontro, o Roriz, poderia ter empatado, quando um jogador atacante aparece em boa posição, atirando por cima. Gorando-se a possibilidade de o jogo ficar empatado ainda antes do intervalo, é o Nespereira que aumenta a vantagem mesmo cima do término do primeiro tempo. Muita eficácia do "nispra" que saiu para o descanso com uma vantagem algo confortável e mais tranquilizadora.

Na etapa complementar, a partida desenrolou-se novamente com equilíbrio, com uma natural tentativa de reacção do Roriz à desvantagem no marcador. Um lance sem perigo aparente para a baliza do Nespereira, leva a que o Roriz, beneficia-se de uma grande penalidade. Castigo máximo assinalado. À imagem do último encontro frente ao Lamelas, a turma rorizense, volta a desperdiçar uma falta dos nove metros para assim acalentar chegar à igualdade. O mesmo protagonista na respectiva marcação, Gonçalo Costa. Boa intervenção do guardião Ricardo evita assim que o Roriz chegue à discussão do vencedor do encontro.
À natural frustração por banda da equipa orientada por Sérgio Macário respondia o Nespereira, que conteve os ímpetos dos rorizenses, conseguindo assim controlar a partida com tranquilidade. Com o passar do tempo, o Roriz foi deixando de acreditar que poderia chegar com sucesso à baliza do Nespereira, e os locais mais confiantes e tranquilos, chegaram a marcar mais dois golos nos últimos vinte minutos e tiveram mais uma boa situação num livre directo, superiormente defendido por Luís Correia.
É a consequência normal num jogo de futebol. Quem marca sente-se mais tranquilo e confiante enquanto quem sofre fica mais intranquilo e inseguro. Não é a diferença de golos neste encontro que justifica a diferença entre estas duas equipas, mas na realidade, como se sabe, contam os que entram.
Os golos do Nespereira tiveram a autoria de Thiago Oliveira, em duas ocasiões enquanto os outros tentos, tiveram a assinatura de Pepe e Bernabé.

Antes do apito final, referência ainda para a expulsão por acumulação de amarelos, de Vilarinho, por banda da equipa do Nespereira, ele que tinha entrado com o decorrer do primeiro tempo.
O trabalho da equipa de arbitragem ficava marcado por erros no capitulo disciplinar com em outros lances do encontro de caracter técnico. Em suma, pouco qualitativo.

Nespereira, orientado por Rui Teles, sai com os três pontos e com um triunfo moralizador, para a visita ao terreno do candidato à subida, Ferreira de Aves. Enquanto o Roriz sai novamente com uma derrota expressiva, mas com a consciência que trabalhou por outro resultado e tem valor para fazer muito mais e mudar o rumo dos acontecimentos. Na próxima ronda, o adversário será o Arguedeira, que viaja de Tarouca. Será uma boa oportunidade para somar os primeiros pontos? A ver vamos, certamente que vontade e determinação não vão faltar a turma rorizense. Já é uma boa fonte de inspiração!

Ficha de Jogo:

Nespereira Futebol Clube
1 Ricardo Semblano
4 Nuno Cardoso ©
5 Geninho
7 Thiago Oliveira
8 Sérgio Duarte
10 Sérgio Silva
18 Pepe
19 Zé Carlos
20 Vítor Hugo
29 Bernabé
99 Vítor Diogo

Substituições: Zé Carlos por 30 Vilarinho (3`), Vítor Hugo por 77 Telinha (61`) e Sérgio Silva por 6 Quim Vieira (72`).

Suplentes não utilizados:
84 Edgar
9 Jorginho
21 Filipe Silva
32 Marcelo Pereira

Treinador: Rui Teles


X

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz
29 Luís Correia
3 André Silva
6 Zé Lúcio ©
7 Rúben Sarmento
13 Nelson Lamegal
15 Fábio Cabral
16 Nuno Guterres
20 Noita
21 Gonçalo Costa
66 Emanuel Ferreira
77 Ricardo Amaral

Substituições: Nelson Lamegal por 8 Luís Tostas (25`), Ricardo Amaral por 10 Vicente (46`) e Noita por 14 Gonçalo Pingas (80`).

Suplentes não utilizados:
99 Sérgio Sacho
9 Sebastião
71 Mareko

Treinador: Sérgio Macário


11 Novembro 2012
Jogo no Parque de Jogos Isidro Semblano, em Nespereira, freguesia do concelho de Cinfães.
Árbitro: Carlos Duarte (A.F. Viseu - Viseu)
Assistentes: Fernando Loureiro & Eunice Martins
Ao intervalo: 2-0
Resultado Final: 4-0
Marcadores: Thiago Oliveira (2), Pepe (1) e Bernabé (1).


[Foto: facebook Nespereira-FC © direitos reservados]
[Ficha & Crónica de Jogo: facebook Nespereira-FC & CinZa]


Resultados 2ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital Fase Regular - Zona Norte: 

Arguedeira 1 x Oliveira do Douro 2
Alvite 5 x Vilamaiorense 0
Nespereira 4 x Roriz 0
Lamelas 1 x Ferreira de Aves 2
Sezurense 0 x Os Ceireiros 2

Classificação após 2ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital - Fase Regular - Zona Norte 2012-13:


Lista de Marcadores das equipas concelhias:
+ Fábio Cabral 1 golo