Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 4 de novembro de 2012

Seniores SCPC 2012-13 (1ª Fase - 7ª Jornada): SC Penalva do Castelo 1 x AA Avanca 0


Desta vez foi o Penalva a vencer o duelo com o Avanca! Um golo solitário mas de belo efeito técnico de Dédé garante novo triunfo para os penalvenses! Triunfo que conferiu nova subida ao grupo dos seis primeiros classificados!!

Ficha de Jogo:

Sport Clube de Penalva do Castelo
99 Bruno Ferrary
2 Tiago Borges
5 Alfredo Pinto
7 Zé Carlos
11 Dédé
13 Ascenso
18 Flávio Cardoso
20 Gui
21 Joe
22 Egipto
23 Sérgio Fonseca ©

Substituições: Ascenso por 9 Zé Henrique (60´) e Zé Carlos por 10 Miguel Pereira (82`).

Suplentes não utilizados:
1 Pedro Cruz
12 Joãozito
17 Alex Sousa
77 Tiago Gonçalves

Treinador: Rogério Sousa

Associação Atlética de Avanca
12 João Oliveira
3 Pedro Pesquina
7 Miguel Angelo
8 Hugo Santos ©
13 Fábio Ferreira
17 Diogo Pires
18 Luís Bornes
20 João Cabilhas
21 Marmelo
22 Pereirinha
24 Serginho

Substituições: Diogo Pires por 15 Cassamá (60`) e Luís Bornes por 6 Sampaio (83`).

Suplentes não utilizados:
1 Bruno Silva
2 Jolinha
5 Gamarra
11 André Costa
16 André Félix

Treinador: Luís Ferreira

04 Novembro 2012
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 150 pessoas
Árbitro: André Dias (A.F. Porto)
Auxiliares: Nelson Rocha & Rui Costa
Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0
Marcadores: Dédé (66`).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para João Cabilhas (24`), Hugo Santos (25`), Serginho (26`), Zé Carlos (31`), Ascenso (45`), Luís Bornes (55´), Dédé (63`), Alfredo Pinto (74´), Gui (75`) e Miguel Angelo (82´).










O Penalva do Castelo com um golo de Dédé aos 66 minutos, garantiu nesta 7º jornada, a sua terceira vitória na fase regular do campeonato. No duelo com a Associação Atlética de Avanca, que viajou do concelho de Estarreja, que historicamente tem sido desfavorável e de má memória, sobretudo na temporada passada, a turma orientada pelo técnico Rogério Sousa justificou o triunfo, sobretudo pela produção de jogo e determinação no segundo tempo da partida.

Se começou melhor o Avanca, com duas oportunidades de golo nos primeiros dez minutos, o Penalva de seguida equilibrou a contenda do encontro, passando de certa forma a jogar-se muito no meio campo do terreno de jogo que já conheceu melhor dias.

A primeira metade da partida iria assim ficar marcada por poucas situações de golo junto das duas balizas com as equipas a equilibrarem-se uma à outra numa acesa disputa do esférico. Um jogo algo faltoso apesar dentro dos limites produziu um futebol não muito bem jogado mas com muita entrega dos principais intervenientes que estiveram presentes nesta tarde fria algo despida de público no Parque Desportivo de Santa Ana.

Ao intervalo, o nulo no marcador espelhava de certa forma o "filme" do que foi o primeiro tempo deste encontro entre equipas à procura de pontos para conseguirem um lugar nos seis primeiros da classificação geral ao fim desta 1ª fase da temporada.

Na etapa complementar, a "fita" de jogo não foi assim muito diferente nos primeiros minutos, se bem que o Penalva passou a dominar a partida e a conseguir controlar as movimentações ofensivas dos avancanenses, que pouco ou nada incomodaram Ferrary durante os segundos 45 minutos.

O melhor momento da partida estava então reservado para o minuto 66. Protagonista: Dédé. O jogador guineense do Penalva demonstrou qualidade de execução ao fazer uma boa rotação dentro da grande área do adversário e a colocar a bola no fundo da baliza de João Oliveira.
Estava feito o único golo do encontro e muito provavelmente o momento de jogo mais aguardado pelos jogadores e adeptos penalvenses.

Daqui para a frente o técnico do Avanca, Luís Ferreira ainda ariscou no encontro em busca de outro resultado para a sua equipa, mas o Penalva galvanizou-se e organizou-se de tal maneira que o perigo para o seu último reduto fosse minimizado. Tal veio a acontecer e o Avanca não conseguiu chegar com perigo eminente à baliza do guardião penalvense, Ferrary até ao apito final.

Os últimos minutos de jogo foram algo intensos, já que o resultado era curto e ainda acalentava esperança à equipa que estava em desvantagem, mas o Penalva do Castelo, com personalidade conseguiu manter o seu equilíbrio e o domínio sobre a partida e a vantagem obtida a meio do segundo tempo.

Depois de quatro minutos de compensação, terminava a partida. A vitória e os três pontos já não fugiram aos penalvenses que assim regressam ao grupo dos seis primeiros na classificação geral passando a somar 11 pontos à sétima ronda da fase regular.

O trabalho da equipa de arbitragem foi isento, acompanhando sempre de muito perto os lances, dando o beneficio da dúvida nos lances mais duvidosos do encontro. No capitulo disciplinar, esse sim, poderá ter estado exagerado, sobretudo na quantidade de amarelos mostrados.

A próxima partida do campeonato, a oitava, está agendada para o próximo fim de semana, dia 11 de Novembro de 2012, em que os penalvenses vão defrontar a União Desportiva de Sampedrense, em mais uma derby e confronto entre equipas do mesmo distrito. Mais uma partida importante. Mais uma luta pelos três pontos. Um jogo de cada vez. Uma nova ambição.....a vitória sempre em mente!!

[Crónica|Ficha de Jogo: CinZa]









[Fotos: CinZa © direitos reservados]

Vídeo com resumo da partida:

http://www.youtube.com/watch?v=-yh7lCWXdWc&feature=player_embedded

Resultados e Classificação:

7ª Jornada - 3ª Divisão Nacional Série C 2012/13 - 1ª Fase (Fase Regular):

Aguiar da Beira 1 x Estarreja 3
Penalva do Castelo 1 x Avanca 0
União de Lamas 1 x Sampedrense 1
Oliveira do Bairro 3 x Alba 3
Parada 1 x Salgueiros 2
Grijó 4 x Oliveira de Frades 0

Classificação após a 7ª Jornada - 3ªC 2012-13 - 1ª Fase (Fase Regular):