Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quarta-feira, 26 de setembro de 2012

Roriz e Sezurense estão perto de começar a nova temporada desportiva e 2012-13


Aproxima-se a nova temporada nos campeonatos distritais seniores, onde as restantes equipas do concelho de Penalva do Castelo vão competir. Ainda sem data concreta ou exacta agendada para o inicio oficial da temporada, dadas as dificuldades em que o organismo que tutela o respectivo campeonato, a Associação de Futebol de Viseu, tem-se deparado. Depois uma primeira inscrição dos clubes seniores que revelaram a sua intenção de participar nesta nova temporada, já desistiram alguns clubes o que torna dificel a estabilidade necessária para se fazer a seriação e holomogação final das séries da 1ª Divisão Distrital como o sorteio do respectivo campeonato, que foi entretanto adiado. Uma data provisória, aponta para 21 de Outubro de 2012, o primeiro jogo oficial da temporada a contar para a 1ª Eliminatória da Taça Sócios de Mérito (apenas para 8 clubes), apelidada como a Taça de Viseu, em que os clubes representantes são todos aqueles que participam nos campeonatos distritais de Viseu. O campeonato, esse, está agendado para o dois fins de semana seguintes a esta primeira ronda da segunda competição da A.F. de Viseu, ou seja, o primeiro fim de semana de Novembro do ano 2012.

O Grupo Desportivo e Cultural de Roriz foi o primeiro a iniciar os trabalhos de preparação para a nova temporada, já que foi dado numa primeira seriação, na zona Sul da 1ª Divisão Distrital, que levava a comecar mais cedo que a Zona Norte, mas com a instabilidade que se tem verificado, não só, ainda pode e vai muito provavelmente mudar de zona, passando para a zona Norte como também, assim, vai iniciar o campeonato mais tarde do que tinha inicialmente previsto e foi dado.

Quanto à Associação Recreativa e Cultural Sezurense, dada inicialmente na Zona Norte do respectivo campeonato optou por "jogar" na expectativa e com ainda uma longa distância de tempo por percorrer até ao primeiro jogo oficial, ainda não iniciou os trabalhos de preparação, prevendo o fazer no dia 1 de Outubro de 2012, ou seja, logo no inicio da próxima semana.

Concretamente, o Roriz com mais de uma semana de treinos, já efectuou duas partidas de caracter amigavel, ambas com o Moimenta do Dão FC (concelho de Mangualde).

Fica um pequeno registo fotográfico do encontro realizado no último domingo no campo da Cerca (Penalva do Castelo), entre o Roriz e o Moimenta do Dão.









[Fotos: CinZa © direitos reservados]