Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 25 de setembro de 2012

Penalva defronta o Fátima na 3ª Eliminatória da Taça de Portugal 2012-13



O sorteio da 3ª eliminatória da Taça de Portugal, que decorreu, esta terça-feira (25 Setembro 2012), no Auditório Manuel Quaresma, da Sede da Federação Portuguesa de Futebo, ditou que o Sport Clube Penalva do Castelo defronte o Clube Desportivo de Fátima.

A eliminatória está agendada para o dia 21 de Outubro de 2012, a realizar no terreno da equipa de Fátima.

Em sorteio estavam todas as equipas apuradas da ronda anterior (2ª rodada), recorde-se que o Penalva do Castelo venceu o Peniche, mais as equipas da Liga nacional principal que entraram pela primeira vez neste sorteio.

À primeira vista, o adversário certamente não era o mais desejado, tendo em conta que já estavam os clubes maiores dos escalões nacionais e por certo os mais apetecidos em termos financeiros.
Por outro lado em termos desportivos vai opor o Penalva do Castelo ao Clube Desportivo de Fátima que actualmente milita na 2ª Divisão Nacional e que lidera a sua série à passagem da segunda ronda do campeonato.

Por certo muitas dificuldades são aguardadas, já que a diferença de escalões assim o dita e ainda por ser em casa do adversário, mas que já não é nenhum desconhecido para as gentes penalvenses e ambição e a motivação neste tipo de encontro pode superar e nivelar estas condicionantes.

Ainda à bem poucos anos atrás, quando o Penalva do Castelo militou na 2ª Divisão Nacional, foram vários os confrontos entre a equipa do concelho de Ourém e pertercente à Associação de Futebol de Santarém e que joga na cidade de Fátima, principalmente conotada com o afamado santuário religioso da Nossa Senhora de Fátima.

Tanto a contar para o campeonato nacional da 2ª divisão nas temporadas 2004-05, 2005-06, 2006-07 e 2008-09 (a última dos penalvenses nesta divisão). Como também curiosamente para a Taça de Portugal 2006-07, de boa memória para os penalvenses, que venceram em Fátima por 0-3.
O saldo em confrontos para os penalvenses é interessante, que em cinco confrontos, perderam dois, venceram dois e empataram um.

Não é menos verdade que no momento presente a diferença competitiva é mais distinta, mas como se trata de um jogo apenas e a eliminar, julga-se que tudo é possivel, como diz o ditato, lá dentro de campo são onze homens contra outros onze. A ambição têm que estar sempre presente e no final dos noventa minutos se fazem as contas.

Respeito, Humildade e Ambição são as palavras de ordem do Penalva do Castelo para enfrentar esta eliminatória!