Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

sábado, 29 de setembro de 2012

Dia Mundial do Coração (29 Setembro 2012)




O Dia Mundial do Coração, comemora-se hoje, dia 29 de Setembro 2012.


Para assinalar o Dia Mundial do Coração, a Federação Mundial do Coração e os seus membros pedem-lhe que tome a iniciativa de salvar as vidas das mulheres e crianças que ama. Fazendo apenas
algumas pequenas mudanças, pode ajudar na diminuição do seu risco para as doenças cardíacas e AVCs: promova a alimentação saudável, a atividade física e a cessação do uso do tabaco.

Compreendemos que isto é algo que é mais fácil de dizer do que fazer, mas esperamos que os conselhos que lhe damos de seguida o ajudem a começar. Hoje, temos a oportunidade de prevenir o impacto futuro das doenças cardíacas e dos AVCs através da adoção de uma alimentação saudável para o coração desde a infância até à velhice.

Para uma melhor saúde do coração devemos ter em conta algumas medidas como: praticar algum desporto físico, aos fins-de-semana ir dar uma volta a sítios calmos e sem poluição, como a uma serra (serra da boa-viagem, por exemplo) ou fazer um piquenique no campo, fazer exames médicos para ver se há algum problema com o coração, participar nas campanhas de sensibilização, elas podem prevenir graves doenças.