Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quinta-feira, 16 de fevereiro de 2012

Um pouco de História do clube...o Parque Desportivo de Santa Ana!!


Um pouco de história deste clube...
Falamos concretamente das instalações que estão actualmente ao serviço da equipa do Sport Clube Penalva do Castelo.

Mais propriamente referimos o exemplo do Parque Desportivo de Santa Ana. Complexo desportivo de ordem municipal, que se enquadra geograficamente na parte mais alta da vida de Penalva do Castelo, fazendo confluência com a Escola Preparatória, que pertence ao novo Agrupamento de Escolas de Penalva do Castelo juntamente com as Piscinas Municipais ao qual também se junta indispensavelmente a capela de Santa Ana, a Santa que deu o nome ao Parque Desportivo onde habitualmente reside a "casa" dos seniores penalvenses como também esporadicamente as camadas jovens.


Outrora ocupado por terreno florestal e agrícola, o espaço onde se situa actualmente O Parque Desportivo de Santa Ana juntamente com a Escola Preparatória e as Piscinas Municipais, pertenceu anteriormente, se não será erro de memória e fonte, à Casa da Ínsua.

Centrando-nos no campo onde habitualmente os seniores do Sport Clube tem realizado as suas partidas de caracter oficial desde 10 de Janeiro de 1999.


O Parque Desportivo foi inaugurado por duas fases. Numa primeira, com a data referida de 10 do primeiro mês do ano 1999 relativamente ao arrelvamento e vedações.
Seguida de outra fase inaugurada passados alguns anos, mais concretamente a 2 de Dezembro do ano 2001, esta relativa à bancada e arranjos exteriores.

O primeiro jogo oficial, se não será erro de fonte, foi em que os seniores do Sport Clube Penalva do Castelo defrontaram o Grupo Desportivo de São Roque do concelho de Oliveira de Azeméis, no qual o resultado se cifrou num empate a zero bolas.