Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 7 de fevereiro de 2012

Futebol do concelho Penalva do Castelo: Resultados de Outras Equipas (05 Fevereiro 2012)


Roriz com mérito próprio e personalidade empata com os Vouzelenses, que assim se atrassam pela luta dos lugares de subida! Partida sem golos, merecia outro colorido no marcador!! Roriz ao empatar com um candidato à subida ganha outro alento para enfrentar os seus desafios!! Vouzelenses mantêm a terceira posição mas perdem algum terreno pelo primeiro lugar, agora a pertencer ao Moimenta da Beira!!

Ficha de Jogo:

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz
1 Luís Correia
2 Rui Pinto
3 Zito ©
4 Marco Gomes
5 Emanuel Ferreira
6 Cláudio Pina
7 André Silva
8 Sebastião
9 Vicente
10 Egipto
11 Ricardo Alexandre

Substituições: Vicente por 15 Noita (65´) e Ricardo Alexandre por 13 Marcelo Coelho (83´).

Suplentes não utilizados:
12 Sérgio Sacho
14 Fábio Ziro

Treinador: Sérgio Macário

x

Associação Os Vouzelenses
80 Marco Gonçalves ©
3 André Matos
4 Polaco
5 Pedro Lourenço
8 Carlitos
10 Ricardo Oliveira
16 Fernando Lindinho
17 Marlon Semedo
23 André Martins
26 Fernando Jorge
31 Nando

Substituições: Entraram 9 Tó Fonseca; 18 Eugénio e 6 Diogo Chaves.

Suplentes não utilizados:
24 Tomané
13 Pipa
15 Paiva
21 David Silva

Treinador: José Chaves


05 Fevereiro 2012
Jogo no Campo Municipal da Cerca, em Penalva do Castelo
Assistência: Cerca de 50 pessoas
Árbitro: António Ferreira (A.F. Viseu)
Auxiliares: -
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: -
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Luís Correia, Rui Pinto, Zito, André Silva e Vicente.
Cartão Vermelho para Eugénio.





Jogo numa tarde fria, procedido de alguma expectativa, depois de o Roriz ter regressado aos triunfos na jornada anterior, depois de cerca quatro meses sem conhecer o sabor dos triunfos, em casa do vizinho Sezurense. Do lado oposto estava a formação de Vouzela, um assumido candidato aos lugares de subida à divisão maior dos campeonatos distritais da Associação de Futebol de Viseu e que se encontrava em condições e possibilidades pontuais de entrar nos dois primeiros lugares nesta jornada.

Com o favoritismo teórico a recair para a formação orientada pelo técnico José Chaves, não restava a formação orientada pelo técnico Sérgio Macário tentar surpreender uma equipa que tem vindo a fazer um campeonato bastante regular e já provou ser detentora de um plantel com bastante potencial.
A classificação, de certa forma enganadora quanto ao valor do seu futebol para quem tem assistido às partidas da turma rorizense era bem distinta da formação vouzelense, mas certamente que ambição em discutir o resultado, não faltava a equipa do concelho de Penalva do Castelo, que habitualmente joga no campo da Cerca, na vila de Penalva do Castelo, que queria também neste encontro, dar seguimento ao resultado positivo obtido na ronda antecedente à décima sexta.

Com algumas baixas de parte a parte, por diversos motivos, as equipas não conseguiram materializar em golo as diversas oportunidades criadas ao longo do encontro, em que também brilharam os guarda-redes ao não concederem sofrer qualquer golo.

Sem golos durante os noventa e mais alguns minutos de desconto, o marcador ficou em branco, tal e qual como começou o encontro. Os Vouzelenses entraram no encontro com domínio territorial consentido pela formação visitada, que sabia do valor da formação de orientada por José Chaves e não se quis expor a riscos que poderiam tirar aspirações a um resultado positivo. Depois de algum ascendente da formação visitante, mas sem que as oportunidades de golo tivessem sido concretizadas, o colectivo comandado por Sérgio Macário acreditou que poderia discutir de igual para igual com o adversário. Com uma entrada forte na etapa complementar, a equipa da casa equilibrou o pendor ofensivo, mas também não foi capaz de chegar à concretização do que tanto é procurada numa partida de futebol e que os espectadores mais desejam visualizar, que são os golos.

Assim, perante a produção das duas formações nesta partida bem disputada pelos intervenientes, o resultado ao fim do tempo de jogo concedido pela equipa de arbitragem, é aceitável, apenas pecando pela falta de golos, que tinham conferido outra emotividade ao pouco público presente no campo da Cerca, a precisar urgentemente de um terreno de jogo em melhores condições.

Sob um trabalho da equipa de arbitragem regular, as equipas partilhavam assim os pontos entre elas e acrescentavam mais um nas suas contas da tabela geral.
O Roriz aproxima-se ligeiramente do décimo primeiro lugar enquanto a formação da Associação Os Vouzelenses mantêm o terceiro lugar, ainda com legitimas possibilidades de discutir os dois primeiros lugares com as formações do Sernancelhe e do Moimenta da Beira.

Na próxima ronda do campeonato, as equipas intervenientes neste encontro, prometem novamente lutar por um resultado pontuável. A formação de Penalva do Castelo visita o campo do Grupo Desportivo de Boassas enquanto a formação de Vouzela recebe o Carvalhais Futebol Clube.

Outras Fotografias:



[CinZa]


Carvalhais leva a melhor na eficácia e conquista triunfo tardio e injusto perante a equipa Sezurense, que agora possui nova orientação! Estreia ingrata de José Freitas que se equivaleu ao adversário mas foi traído por um golo obtido por uma posição legal de fora de jogo muito duvidosa!!

Ficha de Jogo:

Carvalhais Futebol Clube
-

Substituições: -

Suplentes não utilizados:
-

Treinador: Isaías

x

Associação Recreativa e Cultural de Sezurense
1 Pio
2 João Lopes
3 Filipe Pereira
4 Ricardo Costa
5 Steven Cunha
6 Luís Tostas
7 Ivo Patricio
8 Márcio Pereira
9 Litos ©
10 Rúben Sarmento
11 Paulito Lourenço

Suplentes utilizados:
13 Nicolas
14 Stefan
15 Fernandito

Suplentes não utilizados:
16 Rui Lucas

Treinador: José Freitas


05 Fevereiro 2012
Jogo no Campo Marques Veloso, na localidade e freguesia de Carvalhais, concelho de São Pedro do Sul.
Assistência: -
Árbitro: Vítor Silva (A.F. Viseu - Carregal do Sal)
Auxiliares: -
Ao intervalo: 0-0
Marcadores: -
Acção disciplinar: -

Estreia azarada para o agora novo técnico sezurense, José Freitas, que assumiu interinamente o comando da equipa da freguesia de Sezures, substituindo Paulo Marques, que durante a última semana tinha deixado os destinos da equipa sénior do concelho de Penalva do Castelo.

No primeiro jogo sob nova orientação, a formação que tradicionalmente veste de vermelho, jogava em casa do nono classificado, a turma de Carvalhais que estava à distância de três pontos à entrada para esta décima sexta-jornada.

A equipa do concelho de São Pedro do Sul, tradicionalmente forte e autoritária nos jogos na condição de visitado vinha de uma série de três jogos consecutivos a pontuar, recuperando de certa forma do inicio de temporada pouco conseguido para uma formação que esta temporada tinha sido despromovida da Divisão de Honra da Associação de Futebol de Viseu, a denominada divisão maior do futebol distrital de Viseu.

O Sezurense, que na primeira volta do campeonato, tinha surpreendido a turma da freguesia de Carvalhais queria certamente recuperar da derrota da jornada anterior com a equipa vizinha e do mesmo concelho e regressar aos resultados positivos que confiram uma melhor classificação e performance desportiva.

Nesta tarde fria e com pouco público a assistir, foi apenas visualizado um golo, esse mesmo foi preciso esperar 89 minutos de jogo para ocorrer.
Um golo tardio, de certa forma injusto como ingrato para o Sezurense, que neste encontro tinha realizado uma exibição suficiente para não sair derrotado deste encontro que teve equilíbrio e em que as equipas equivaleram-se em valor.
O futebol é feito de eficácia e a velha máxima por vezes é bem exemplificada, como se passou neste encontro, disputado no campo Marques Veloso.

De acrescentar que foi um golo, que por parte da formação Sezurense foi muito contestado por um pertenço fora de jogo, ficando na retina essa mesma sensação de um golo procedido de uma jogada ilegal perante as leis de jogo. A última decisão cabia a Vítor Silva, o veterano arbitro que ainda se encontra no activo da arbitragem da Associação de Futebol de Viseu, mas o golo foi mesmo validado e assim terminava o encontro renhido que teria o empate como resultado mais certo para a produção das duas equipas.

Três pontos foi o que o Carvalhais somou neste encontro, reforçando assim o seu nono lugar classificativo aproximando-se do oitavo posto da tabela geral, a pertencer à equipa dos Ceireiros, precisamente o próximo adversário da turma sezurense, na qual será um jogo que poderá conferir os primeiros pontos ao novo técnico Sezurense no campeonato enquanto a equipa orientada por Isaías visita o campo dos Vouzelenses.

[CinZa]


Resultados e Classificação:

16ª Jornada
-
1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12):

Nespereira 2 x Sernancelhe 1
Vilamaiorense 0 x Resende 1
Moimenta da Beira 2 x Ferreira de Aves 0
Oliveira do Douro 4 x Boassas 2
Roriz 0 x Os Vouzelenses 0
Carvalhais 1 x Sezurense 0

Folgou: Os Ceireiros

Classificação após a 16ª Jornada - 1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12):