Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 28 de fevereiro de 2012

Futebol do concelho Penalva do Castelo: Resultados de Outras Equipas (26 Fevereiro 2012)


Roriz pressionou até ao último fôlego mas é a formação de Resende que venceu esta empolgante partida pela diferença mínima!!


Grupo Desportivo de Resende
Marco Duarte
Samuka
Nuno Pereira
Teixeira
Nesco
Daniel Bosingwa
Caê ©
Carlitos
Rui Felisberto
Fábio Porrecas
César

Substituições: Jogaram ainda Nelinho, Hugo Monteiro e Ricardo Costa.

Suplentes não utilizados:
-

Treinador: Rui Rebelo

x

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz

1 Luís Correia
2 Ricardo Alexandre
3 André Silva
4 Marco Gomes
6 Zito ©
8 Vicente
10 Egipto
15 Cabral
20 Noita
24 Rui Pinto
66 Emanuel Ferreira

Substituições: Marco Gomes por 9 Sebastião (`), Ricardo Alexandre por 17 Marcelo Coelho (`) e Vicente por 77 Fábio Ziro (´).

Suplentes não utilizados:
12 Sérgio Sacho
11 Pedro Santos

Treinador: Sérgio Macário


26 Fevereiro 2012
Jogo no Estádio Municipal de Fornelos, em Resende.
Assistência: Cerca de 400 pessoas
Árbitro: Carlos Duarte (A.F. Viseu - Viseu)
Auxiliares: -
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: César (44´), Hugo Monteiro (80`) e Egipto (85`).
Acção disciplinar: -











Jogo vibrante e com incerteza no vencedor até ao último lance foi o que se assistiu nesta bela tarde, tal como é actualmente as renovadas instalações que o Grupo Desportivo de Resende dispõe para efectuar as suas partidas na condição de visitado.

Partida que oponha equipas bem distintas na tabela classificativa e em termos pontuais, tal como em relação aos objectivos neste momento da temporada. A equipa da casa, o Grupo Desportivo de Resende, actual 5º da classificação, ainda procura espreitar um lugar que dê acesso a discutir uma vaga de subida de divisão enquanto a equipa visitante, o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz, 12º classificado, tem como objectivo melhorar a sua modesta e ingrata posição classificativa, que confira um lugar mais condizente com o seu valor.

A formação do Baixo Douro tem vindo desde a 5ª jornada a recuperar na tabela geral e tem como ambição num futuro próximo, formar uma equipa capaz de chegar aos campeonatos nacionais de futebol. Instalações já não lhe faltam garantidamente tal como público em numero de fazer inveja certamente a muitos clubes que actualmente militam nos campeonatos nacionais.

Foi então com um tónico de favoritismo que o colectivo orientado por Rui Rebelo entrava para este encontro, tanto mais que na primeira volta, o colectivo orientado por Sérgio Macário tinha cedido uma derrota em sua casa frente ao Resende.
Mas na prática, sabe-se e tem-se provado que nem sempre a teoria se aplica.

A equipa do norte do distrito saiu vencedora deste encontro, mas teve de esperar até ao final da partida para obter um triunfo precioso e importante para manter as suas aspirações à subida, intactas. Já que o Roriz esteve na discussão do resultado até ao apito final, já que um golo apenas separava as equipas nos momentos finais.

Tanto mais que a equipa que viajou do concelho de Penalva do Castelo, reagiu a uma desvantagem de dois golos nos últimos dez minutos e obrigou o adversário a estar em alerta até ao apito final do arbitro, demonstrando mais uma vez que tem valor para discutir o jogo com equipas com outros patamares orçamentais e de ambição.
No entanto, refira-se que o Resende tem mérito no seu triunfo, já que marcou golos em numero superior ao adversário e criou lances e oportunidades de golo que o justificassem.

Se a primeira parte foi de algum equilíbrio, o Resende foi a única equipa que materializou em golo as suas oportunidades. Mesmo em cima do intervalo, César, o camisola 9 dos visitados, coloca os resendenses em vantagem e numa altura crucial do encontro.

Na etapa complementar, o Roriz entrava em desvantagem e tinha que fazer mais pela sua vida, para assim conseguir chegar a outro resultado que lhe interessa-se. O Roriz foi sempre uma equipa inconformada e na busca ininterrupta pelo golo que conferisse a igualdade no marcador.
Mas a eficácia e a maior confiança do Resende, sobretudo por ocupar um lugar classificativo na primeira metade da tabela, fizeram novamente a diferença e o recém-entrado neste segundo tempo, Hugo Monteiro, à entrada dos últimos dez minutos aumenta o marcador para dois golos de vantagem, a beneficiar o Resende. Já antes, o Resende tinha desperdiçado uma grande penalidade.

Se praticamente o vencedor estava encontrado, a equipa que perdia por dois de diferença de forma alguma não baixou os braços e a cinco minutos do final, o homem-golo dos rorizenses, Egipto, com consentimento de um defensor do Resende, veio colocar ainda alguma incerteza no vencedor, ao conseguir reduzir a vantagem dos visitados para a diferença mínima.

Aguardava-se deste forma emoção até ao apito final e foi isso mesmo que se verificou no campo que geograficamente se situa mesmo junto ao rio Douro, aquele que delimita o distrito de Viseu a norte. Só que já era tarde e mesmo que se tenham jogado mais quatro minutos de compensação, a defensiva resendense acabou por se superiorizar à pressão final da turma originária geograficamente do centro do distrito de Viseu.

O Roriz saia assim deste encontro com pelo menos uma vitória moral, pelo seu desempenho que teve em campo e pelo bom futebol apresentado, e ajudou, e de que maneira, a valorizar o bom espectáculo que se presenciou no excelente estádio municipal de Fornelos. O Resende ganha mais três pontos e continua assim na perseguição aos três primeiros lugares da classificação geral.

O trabalho da equipa de arbitragem, chefiado pelo veterano Carlos Duarte, já conheceu certamente melhores dias de trabalho.

Na próxima jornada, promete ser novamente emotiva, na qual o Resende desloca-se a Carvalhais enquanto o Roriz recebe o líder, Sernancelhe.


[Foto facebook-grupodesportivoderesende]

[CinZa]



Associação Os Vouzelenses
80 Marco Gonçalves
4 Polaco
5 Pedro Lourenço
8 Carlitos
10 Ricardo Oliveira
14 Xina
15 Nuno Paiva ©
16 Fernando Lindinho
17 Marlon Semedo
18 Fernando Almeida
23 André Martins

Substituições: Fernando Almeida por 13 Pipa (´), Ricardo Oliveira por 6 Diogo Chaves (`) e Carlitos por 9 Fonseca (`).

Suplentes não utilizados:
24 Tomané
3 André Matos
26 Fernando Jorge
31 Nando

Treinador: José Chaves

x

Associação Recreativa e Cultural de Sezurense
12 Henriques Costa
2 João Lopes
4 Ricardo Costa
7 Rúben Sarmento
8 Luís Tostas
10 Litos ©
20 Paulito Lourenço
23 Ivo Patrício
28 Stefan Costa
61 Filipe Pereira
90 Nicolas

Substituições: Stefan Costa por 19 Rui Lucas (´), Rúben Sarmento por 55 Steven Cunha (`) e Filipe Pereira por 88 Fernandito (`).

Suplentes não utilizados:
1 Pio
14 Márcio Pereira
70 Gui Amaral

Treinador: José Freitas


26 Fevereiro 2012
Jogo no Campo Municipal das Chãs, em Vouzela.
Assistência: Cerca de 150 pessoas
Árbitro: Casimiro Cunha (A.F. Viseu - Mangualde)
Auxiliares: -
Ao intervalo: 1-0
Marcadores: Fernando Almeida (5`), Marlon Semedo (56`) e Carlitos (73`).
Acção disciplinar: -

Tarde agradável aguardava no campo municipal das Chãs, mais um encontro a contar para a 1ª Divisão Distrital - Zona Norte organizada pela Associação de Futebol de Viseu.
Neste caso oponha a equipa da casa, a Associação Os Vouzelenses, quarta classificada à entrada para a 19ª jornada frente à Associação Recreativa e Cultural de Sezurense, décima primeira classificada, que tem a sua sede no concelho de Penalva do Castelo.

A equipa vouzelense vinha de um empate em Penedono frente aos Ceireiros e procurava vencer o Sezurense frente ao seu publico, que na última jornada tinha folgado e na anterior, tinha obtido também um empate com a turma da Beselga.

A equipa da casa entrou muito bem e logo ao minuto 5, Marlon Semedo oportuno, desvia a trajectória da bola que se encaminhava para as mãos de Henrique, sobrando esta para Fernando Almeida, que de ângulo apertado consegue introduzir a bola na baliza. Estava feito o primeiro golo para a equipa orientada por José Chaves.

Ao minuto 21, Marlon teve nos pés uma flagrante oportunidade de golo, isolado na cara do guarda-redes do Sezures permite que este com o pé esquerdo faça uma grande defesa. Ao minuto 38, é desta vez o Sezurense que tem a sua primeira oportunidade de golo. Cruzamento largo da direita do seu ataque e na área aparece Ivo Patricio, livre de marcação, a cabecear mas Marco Gonçalves, no sitio certo, faz uma grande defesa para canto. Ao minuto 42 Litos isola-se perante Marco, mas este, mais uma vez faz uma bela intervenção negando o golo à equipa da freguesia de Sezures e que é comandada por José Freitas.

Terminava a primeira parte, com o Vouzela na frente do marcador pela diferença mínima.

Na etapa complementar, logo no primeiro minuto, Fernando Almeida, já dentro de área livra-se da marcação imposta por um defesa e remata à meia volta, mas a bola sai a figura de Henrique.

Ao minuto 56, lançamento de linha lateral por intermédio de Nuno Paiva, a bola é colocada na área, Ricardo Oliveira penteia a bola e Marlon Semedo, oportuno junto ao segundo poste, cabeceia para o fundo das redes do Sezurense.

Ao minuto 67, o recém entrado Pipa faz um passe a rasgar a defensiva do Sezures, Marlon isola-se perante Henrique, só que este faz uma excelente intervenção negando o golo a Marlon. Ao minuto 73, Carlitos sofre carga dentro da área, com o árbitro Casimiro Cunha a assinalar falta para grande penalidade. Lance sem margem para dúvidas, o que reforçou uma arbitragem regular durante todo o encontro. O mesmo Carlitos bateu e marcou o terceiro golo para a equipa da vila de Vouzela.

Terminava o encontro com uma vitória clara da equipa vouzelense por 3-0, o que veio conferir a subida de dois lugares na tabela classificativa, agora no segundo e em lugar de discutir subida de divisão, certamente um dos objectivos da turma de lafões.
O Sezurense saia com uma derrota pouco animadora e continua no antepenúltimo lugar da classificação geral. O desanimo nunca é o caminho a seguir e no próximo encontro existe a possibilidade de voltar a demonstrar o seu real valor.

Na próxima ronda, Os Vouzelenses folgam, enquanto a equipa do Sezurense recebe o último classificado, o Boassas, que nesta ronda foi a equipa sensação, ao obter o seu primeiro triunfo e pontos frente a equipa dos Ceireiros da Beselga.


[Foto e parte da crónica em http://www.osvouzelenses.com/]

[CinZa]

Resultados e Classificação:

19ª Jornada
-
1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12):

Nespereira 1 x Moimenta da Beira 0
Sernancelhe 5 x Oliveira do Douro 0
Resende 2 x Roriz 1
Ferreira de Aves 2 x Carvalhais 0
Boassas 3 x Os Ceireiros 0
Os Vouzelenses 3 x Sezurense 0

Folgou: Vilamaiorense

Classificação após a 19ª Jornada - 1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12):