Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 12 de fevereiro de 2012

3ª C - 2011/12 (1ª Fase - Fase Regular): U.D. Sampedrense 3 x S.C. Penalva do Castelo 1


Penalva do Castelo sai vencido em mais um derbi distrital e vê adversários directos ganhar terreno pela luta da manutenção directa!! Oportunismo ofensivo da formação sampedrense foi fatal para os penalvenses numa tarde muito fria!! A Sampedrense, ao triunfar ganha novo alento na luta pelos seis primeiros da classificação!! A turma penalvense mantêm-se em boa posição para alcançar os seus objectivos,mesmo que a margem tenha reduzido sobre a linha dos seis últimos, continuando apenas a depender dela!! Foi uma ronda perdida, mas a esperança e a confiança tem que continuar!! Ao acreditar em si mesmos....vamos conseguir...Penalva!!


Ficha de Jogo:


União Desportiva de Sampedrense
87 André Maló
3 Márcio Anastácio
5 João Heitor ©
7 Baixote
8 Johnny
9 Mathieu
11 Guilherme
14 Bruno Gouveia
19 Marcos
25 Jusko
89 Sérgio Pedro

Substituições: Mathieu por 10 Beto (59`), Johnny por 24 Jimmy (78`) e Guilherme por 13 André Valente (90+2`).

Suplentes não utilizados:
1 Márcio Rodrigues
17 Moreira
21 Neves

Treinador: Carlos Sousa

X

Sport Clube Penalva do Castelo
12 Vítor Vareiro
4 Diogo Sousa
6 Gamarra
7 Mika Lopes
8 Bruno Loureiro
9 Luís Cardoso
10 Papy
14 Chico Pereira
19 Djibril Sarr
20 Califa
23 Sérgio Fonseca ©

Substituições: Sérgio Fonseca por 18 Reuss (46`), Califa por 11 Tiago Henriques (60`) e Papy por 17 Faria (60`).

Suplentes não utilizados:
1 Bruno Ferrary
16 Cristóvão
21 Alex Cruz

Treinador: Tótá

12 Fevereiro 2012
Jogo no Campo Municipal da Pedreira, em São Pedro do Sul.
Assistência: cerca de 200 pessoas
Árbitro: Hugo Alves (A.F. Viana do Castelo)
Auxiliares: José Moreira & José Dias
Ao intervalo: 2-1
Marcadores: Johnny (10`), Djibril Sarr (28´), Mathieu (42´) e Jusko (47´).
Acção disciplinar: cartão amarelo para Mathieu (26`), Márcio Anastácio (42`), Chico Pereira (55´), Califa (57´), Mika Lopes (61´), Faria (78´) e Bruno Loureiro (90+2`).


[Foto Arquivo]

[Foto SporTViseu]

A tarde era muito fria, mas a expectativa era grande para esta partida, em que a Sampedrense, a procura ainda de lutar por pontos que a mantivessem na discussão dos seis primeiros lugares, frente ao Penalva do Castelo, que ocupa um lugar entre a linha mais desejada e que tem como objectivo chegar à meta de pontos suficientes que a mantenham entre os lugares de manutenção directa.

O estado de animo era diferente, já que a equipa orientada pelo técnico Carlos Sousa trazia da última jornada um resultado bastante moralizador e importante nas suas aspirações, que foi um triunfo frente ao Nogueirense enquanto a formação orientada pelo técnico Tóta tinha sido derrotada surpreendentemente em casa pelo Oliveira de Frades e queria voltar aos triunfos.

Um objectivo unia as equipas e só o triunfo interessa a ambas, para a turma são pedrense três pontos para ainda a manter com a chama acesa da luta por um lugar nos seis primeiros enquanto a turma penalvense, tinha uma soberana ocasião para praticamente somar os pontos necessários para a manutenção directa.

O jogo praticamente começou com a equipa visitada a marcar, pelo elemento em foco nas últimas partidas e certamente um dos melhores marcadores da série. O brasileiro Johnny, que aos 10 minutos surpreendeu o guardião Vareiro com remate de longa distância. Entrava melhor a equipa de São Pedro do Sul.

Marcava a Sampedrense primeiro e era assim inaugurado o marcador no campo municipal da Pedreira. O Penalva não sentiu o golo pela negativa e foi em busca da igualdade. Reagindo e correndo atrás do prejuízo, tomando a iniciativa de jogo, Djibril Sarr materializou em golo esse ascendente dos visitantes perto da meia hora de jogo. Estreia assim absoluta em golos pela camisola do Penalva para um dos reforços do mercado de Inverno dos penalvenses.

Igualdade no marcador que seria justa até chegar ao intervalo, foi desfeita pouco antes do descanso por Mathieu. Oportunismo e frieza do atacante da equipa casa perante alguma hesitação da defensiva penalvense.

Esperando-se naturalmente alguma reacção no inicio da etapa complementar da equipa que viajou de Penalva do Castelo, que foi a equipa da casa que logo após o reatamento do segundo tempo, praticamente deu uma machadada final na discussão do vencedor do encontro.

Quando era o Penalva que tentava reagir novamente ao golo sofrido, foi a equipa da Sampedrense que revelou mais objectividade no encontro. Jusko foi o autor do terceiro golo para o marcador da equipa visitada ao colocar de cabeça a bola no fundo das redes do guardião penalvense.

Com uma posição privilegiada no marcador, a Sampedrense iria certamente jogar sem mais grandes riscos e esperar que o adversário não chegasse novamente ao golo que pudesse ainda acalentar aspirações a um resultado diferente.

Apesar de repetidas tentativas dos jogadores penalvenses em fazerem chegar a bola com perigo à baliza do guardião Maló, a objectividade não foi a mais desejada e com o tempo a esgotar-se, ia-se perdendo força anímica como margem reduzida de discutir este resultado que certamente não interessa à equipa visitante.

Arbitragem regular.

A equipa orientada por Carlos Sousa saia assim deste encontro como vencedora ao mesmo tempo esperançada de ainda poder chegar a um lugar entre os seis primeiros da classificação geral, isto quando faltam jogar apenas mais quatro jornadas para o fim da primeira fase. A equipa orientada por Tótá perde o seu segundo encontro consecutivo, mas continua com boas e francas possibilidades de ficar entre o lote de classificados mais desejado nesta fase inicial da temporada.

Os próximos encontros prometem certamente ser emocionantes e decisivos para o desfecho da classificação das equipas. Para os lados de Penalva continua-se a acreditar seriamente, que é possível a manutenção directa, reforçando que apenas está dependente dela, tendo que para isso no próximo desafio não perder pontos em casa frente ao Alba, que neste jornada empatou o Académico de Viseu na liderança. Já a Sampedrense também continua na luta e com hipóteses de ainda chegar aos lugares mais desejáveis. Na próxima ronda tem praticamente a sua última cartada defrontando nem mais nem menos que um directo adversário ainda à procura dos mesmos objectivos, a turma da Sanjoanense.

[CinZa]

Vídeo com resumo da partida:

http://www.youtube.com/watch?v=P6wkh7-rHlA&feature=player_embedded

[Vídeo de Daniel Ferreira in SporTViseu]
Link

Resultados e Classificação:

18ª Jornada
- 3ª Divisão Nacional 2011/12 - 1ª Fase (Fase Regular):


Alba 1 x Oliveira de Frades 0
Sampedrense 3 x Penalva do Castelo 1
Nogueirense 3 x Sanjoanense 1
Canas de Senhorim 0 x Avanca 5
Bustelo 5 x Valecambrense 0
Académico de Viseu 1 x Oliveira do Hospital 3

Classificação após a 18ª Jornada - 1ª Fase (Fase Regular):