Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 21 de fevereiro de 2012

Futebol do concelho Penalva do Castelo: Resultados de Outras Equipas (19 Fevereiro 2012)


Roriz derrotado por diferença considerável frente a formação de Ferreira de Aves, que apresentou uma "artilharia" ofensiva apurada e oportuna!! Turma orientada por Rui Manuel vence e continua na perseguição aos dois primeiros classificados enquanto turma orientada por Sérgio Macário depois da sua melhor fase no campeonato volta a mostrar a sua pior face!!


Grupo Desportivo e Cultural de Roriz
12 Sérgio Sacho
3 André Silva
4 Marco Gomes
6 Zito ©
8 Vicente
9 Sebastião
10 Egipto
15 Cabral
20 Noita
24 Rui Pinto
66 Emanuel Ferreira

Substituições: Sebastião por 17 Marcelo Coelho (59`) e Zito por 77 Fábio Ziro (70´).

Suplentes não utilizados:
1 Luís Correia
2 Ricardo Alexandre
11 Pedro Santos

Treinador: Sérgio Macário


x


Clube Recreativo de Ferreira de Aves

1 Micas
3 Quim Lopes
5 Hugo Almeida
7 Mauro Galega
8 Arêde
9 Paulo Cabaças
10 Calhau
21 Rafa
23 João Filipe
77 Mário Santos ©
92 Danny

Substituições: Mauro Galega por 17 Yvan Soder (60´), Calhau por 24 Tó-Zé (75`) e João Filipe por 6 Carlão (80`).

Suplentes não utilizados:
27 Luís Filipe
2 Guterres
4 Paródia
11 Fábio

Treinador: Rui Manuel


19 Fevereiro 2012
Jogo no Campo Municipal da Cerca, em Penalva do Castelo.
Assistência: Cerca de 125 pessoas
Árbitro: Bruno Nascimento (A.F. Viseu - Viseu)
Auxiliares: Fábio Loureiro & Rui Crisóstomo
Ao intervalo: 0-1
Marcadores: Calhau (19`; 74`), Paulo Cabaças (48`; 62´; 81`) e Yvan Soder (89`).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Zito, Marco Gomes, André Silva, Calhau e Arêde.






Com expectativa se podia anteceder e olhar para este encontro que opunha equipas com posições e objectivos claramente distintos, mas que vinham de resultados animadores na jornada antecedente.
Por banda da casa, a formação orientada pelo técnico Sérgio Macário vinha da melhor série de resultados obtidos por si este temporada, com a conquista de 7 pontos nas últimas três jornadas enquanto a formação visitante tinha obtido 6 pontos nos últimos quatro desafios, sendo um triunfo o último resultado obtido a contar para esta zona norte do segundo escalão distrital organizado pela Associação de Futebol de Viseu. Quanto a objectivos, certamente, a equipa que viajou do concelho vizinho de Sátão, procura ascender ao escalão dos campeonatos distritais de Viseu.
Apesar de diferenças na constituição dos respectivos planteis, um ponto unia as equipas, que seria a ambição de somar os três pontos em jogo.

A tarde, em que normalmente, por calendário civil, se comemora o Carnaval, era agradável tal como o piso pelado do municipal da Cerca se encontra hoje em melhores condições para a prática de futebol. O assistência correspondeu em numero considerável para esta divisão não fosse o facto de relativa proximidade geográfica entre os respectivos campos das equipas.

Dava-se inicio assim a esta partida em que oponha o 12º classificado frente ao 4º classificado à entrada para esta ronda.

Com o Roriz naturalmente a entrar em campo com menos favoritismo, não restava senão tentar surpreender a turma de Ferreira de Aves, que conta com mais argumentos e soluções na sua constituição do plantel.
Esse facto nem sempre faz a diferença, mas certamente tem mais peso nos momentos chave aliado à maior experiência. Hoje a teoria coincidiu com a prática e foi de facto o Ferreira de Aves a melhor equipa em campo.
Com uma exibição mais equilibrada e séria, o colectivo orientado por Rui Manuel soube aguardar pelos momentos exactos para se superiorizar ao colectivo orientado por Sérgio Macário.

Apesar dos seis golos de diferença, existiu equilíbrio nas intenção de jogo, sensivelmente até o Ferreira de Aves obter o seu terceiro golo. Já que até aí, o Roriz ainda conseguiu estar em jogo na discussão do resultado.

Não foram precisas muitas oportunidades para o Ferreira de Aves marcar meia dúzia de golos em casa do adversário, já que houve algum consentimento do último reduto defensivo do Roriz, sobretudo nos primeiros golos.

Naturalmente com o avolumar do resultado, que estava a ser favorável para as pretensões do Ferreira de Aves, que luta efectivamente para chegar a um lugar que discuta a subida de divisão, a confiança e a tranquilidade é grande em sentido oposto para quem esta em desvantagem e desanimo moral tal como físico.

Em termos individuais, o elemento mais avançado do Ferreira de Aves, Paulo Cabaças foi o destaque, ao ser o autor de três dos seis golos, juntando mais dois de Calhau, que também teve uma acção decisiva neste triunfo robusto e importante para manter as aspirações da subida bem intacta.

O Roriz, apesar da derrota expressiva, tem que olhar em frente e esperar que certamente melhores dias podem vir, já que é capaz de melhor e já o demonstrou em algumas partidas. Hoje não esteve ao seu melhor nível e acabou assim por não conseguir surpreender e dar seguimento aos resultados positivos que vinha a obter. Desistir certamente também nunca é a palavra de ordem e no próximo encontro no campo do Resende, a equipa do concelho de Penalva do Castelo tem certamente a oportunidade de mostrar algo mais que esteja de acordo com as suas reais capacidades.

A equipa visitante leva assim três preciosos pontos para o concelho de Sátão e certamente moral como força anímica para enfrentar a próxima partida, na qual recebe o Carvalhais.

Por fim quanto ao trabalho da equipa de arbitragem: nota positiva. Isenta durante a partida, esteve em bom nível.

[CinZa]



Associação Recreativa e Cultural de Sezurense

x

Jornada de Folga



[CinZa]


Resultados e Classificação:

18ª Jornada
-
1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12):

Vilamaiorense 2 x Nespereira 0
Moimenta da Beira 2 x Sernancelhe 3
Oliveira do Douro 1 x Resende 0
Roriz 0 x
Ferreira de Aves 6
Carvalhais 7 x Boassas 0
Os Ceireiros 1 x Os Vouzelenses 1

Folgou: Sezurense

Classificação após a 18ª Jornada - 1ª Divisão Distrital Zona Norte (2011-12):