Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quarta-feira, 29 de fevereiro de 2012

Caminhada Rota de Pindo no concelho de Penalva do Castelo (04 Março 2012)


A Câmara Municipal de Penalva do Castelo vai promover, no próximo dia 04 de março, pelas 09.00 horas, a CAMINHADA “ROTA DE PINDO”.

A CAMINHADA “ROTA DE PINDO” irá proporcionar aos participantes uma ocasião para aliar lazer e prática desportiva, percorrendo localidades e paisagens da zona poente do concelho.

O percurso proposto é o seguinte: Pindo (Junta de Freguesia), Quinta do Pereiro, Caminho do Mártir, Capela do Mártir S. Sebastião, Vila Garcia, Pindo de Cima, Reservatório, Corga (Largo), Escola da Corga e Pindo de Baixo. Com aproximadamente 7 kms de extensão, este percurso atravessa zonas de vinha, olival e terrenos agrícolas, dando a conhecer aos participantes interessantes paisagens rurais.
As inscrições para a caminhada poderão ser feitas, no próprio dia, nas Piscinas Municipais de Penalva do Castelo ou na Junta de Freguesia de Pindo. O transporte entre as Piscinas Municipais e Pindo será assegurado pela Câmara Municipal de Penalva do Castelo.

A Farmácia Claro, a Farmácia Silveira, a Ergovisão e os Bombeiros Voluntários de Penalva do Castelo associam-se a esta iniciativa. Como já vem sido hábito neste tipo de atividade, será possível aos participantes medir gratuitamente o seu nível de glicémia, Índice de Massa Corporal e efetuar um rastreio oftalmológico.

A CAMINHADA “ROTA DE PINDO” insere-se no programa “PENALVA EM MOVIMENTO”, promovido pela Autarquia, que tem por objectivo, para além de proporcionar momentos de convívio aos participantes, promover a consciencialização para a necessidade da prática desportiva informal de forma a impulsionar uma vida ativa e saudável.