Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 18 de maio de 2010

Selecção Nacional Sub-20 esteve Penalva do Castelo

No dia 11 de Maio de 2010, pelas 16.00 horas, no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo, cerca de três mil pessoas assistiram ao jogo de Futebol, entre as Selecções de Sub-20 de PORTUGAL e da ROMÉNIA.


A Selecção Nacional Sub-20 iniciou a sua prestação no Torneio Internacional de Viseu com uma vitória diante da formação romena, por 4-0. Três golos nos primeiros 13 minutos do segundo tempo e um na parte final ditaram a goleada.


No primeiro tempo, em que o conjunto luso esteve, invariavelmente, por cima pertenceram-lhe as melhores oportunidades de golo.
Ao minuto 48, Josué concluiu uma boa jogada sobre a direita efectuada por Fredy. Cinco minutos volvidos, foi a vez de Rui Fonte aparecer isolado na cara do guardião romeno a fazer o segundo golo luso.
Aos 56 minutos, Rui Fonte apareceu de novo solto na área e foi derrubado pelo guardião contrário. David Simão não enjeitou a possibilidade de fazer o 3-0 da marca de castigo máximo. Em 11 minutos a equipa comandada por Oceano Cruz conseguia resolver a partida.
André Martins à passagem do minuto 75 fez a bola embater na barra, após um bom remate de fora da área.
Aos 81 minutos, Daniel Vadrariu obrigou Ruca a efectuar uma excelente defesa, mas aos 84 minutos Josué respondeu, tal como o guardião romeno que foi obrigado a fazer uma grande defesa.



A Selecção Portuguesa de SUB-20 esteve concentrada no Hotel de Charme “Casa da Ínsua”, beneficiando das magníficas instalações de um palacete originário do séc. XVIII, rodeado de árvores centenárias e de um dos mais belos jardins das Beiras.

Com o Complexo Desportivo de Santa Ana repleto, Penalva do Castelo recebeu mais um jogo internacional de futebol, ao nível das camadas de formação. Este evento possibilitou o contacto dos jovens do concelho de Penalva do Castelo com as “jovens promessas” da selecção nacional, incentivando-se também, desta forma, a prática desportiva.
Este jogo constituiu também uma oportunidade para a divulgação das potencialidades do concelho de Penalva do Castelo.

Destaque entre os atletas portugueses, um jogador, Cristiano Figueiredo, que já passou e fez parte do quadro de formação dos penalvenses, tendo inclusive já se estreado pela equipa sénior, na altura com apenas 17 anos de idade, agora no plantel principal do Sporting Clube de Braga, no qual foi inclusive prestado uma homenagem por parte da Câmara Municipal (representado pelo presidente) e pelo Sport Clube Penalva do Castelo (também representado pelo presidente).