Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 3 de maio de 2010

3ª C (2ª Fase - Série Subida): F.C. Cesarense 2 x S.C. Penalva do Castelo 2


Penalva do Castelo empata e mantêm esperanças no segundo lugar!! Jogo nem sempre muito emotivo, valeu pelos 26 primeiros minutos!!


02 de Maio de 2010
Estádio do Mergulhão (Cesar - Oliveira de Azeméis)
Assistência de 350 pessoas aproximadamente


Em desafio que contava para a 6ª jornada - 2ª fase, a equipa penalvense deslocava-se ao Estádio do Mergulhão, situado na freguesia de César, concelho de Oliveira de Azeméis. Desafio que diz respeito à primeira jornada da segunda volta - 2ª fase, na qual o conjunto penalvense entra no terceiro posto classificativo, depois de perder o seu último desafio por números surpreendentes, frente ao Avanca, num desafio que poucas recordações positivas conferiram ao conjunto penalvense, enquanto o conjunto de César entra para esta jornada no segundo posto classificativo, a realizar uma boa 2ª fase, mesmo apesar de na última jornada perder em Coimbrões. O conjunto penalvense, depois de perder, depois de 16 jornadas consecutivas sem conhecer o sabor da derrota, a equipa penalvense procura agora voltar aos triunfos lhe confiram novamente chegar aos dois lugares que dão acesso à subida de divisão, à distância de um ponto, tendo neste desafio um adversário de grau de dificuldade elevado, para mais a jogar perante o seu público. Portanto jogo teoricamente decisivo para as aspirações dos penalvenses, no que confere eventualmente lutar pelos lugares de subida. Quarto encontro entre as equipas desta temporada, nos quais os da 1ª fase, foram de derrota em Cesár e vitória em Penalva e já nesta 2ª fase de empate em Penalva
Para a estatística, ressalva-se que o Cesarense sofre e marca à quatro jogos consecutivos e perdeu 1 dos seus últimos 8 desafios disputados, enquanto o Penalva marca à quatro desafios consecutivos e perdeu 1 dos seus últimos 17 desafios disputados.

Futebol Clube de Cesarense alinhou com:
24 Marco, 2 Américo, 6 Hugo, 8 Letz (> 10 Bruno Fogaça - 65 minutos), 9 Mauro (> 21 Fábio - 79 minutos), 11 André Moreira, 12 Carlitos, 15 Hélder Pereira, 16 Rosas, 17 Samu (> 14 Airton - 72 minutos) e 23 Filipe (c).
Treinador: Zé Pedro


Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
1 Nuno Oliveira, 2 Rogério Sousa, 4 Gamarra, 5 Sérgio Pote, 6 Saraiva, 8 Bruno Loureiro, 10 Tó-Jó (c), 13 Vítor Hugo, 17 Hélder Rodrigues (> 20 Dany Santos - 90+2 minutos), 19 Carvalhinho (> 14 Paulo Listra - 74 minutos) e 22 Belo (> 3 André Silva - 86 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho


Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Carlos Amado (A. F. Leiria)
Auxiliares: Artur Louceiro e Nuno Cadete


Golos:

0-1 Sérgio Pote (5 minutos)
1-1 Samu (19 minutos)
1-2 Carvalhinho (24 minutos)
2-2 Carlitos (26 minutos)

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Sérgio Pote (35 minutos), Carvalhinho (42 minutos), Gamarra (43 minutos), Samu (69 minutos), Saraiva (80 minutos), Vítor Hugo (83 minutos) e Airton (90+4 minutos).
Cartões Vermelhos - Nada a registar

Em tarde amena, registando-se vento forte, as equipas proporcionaram um bom espectáculo durante os primeiros 26 minutos, período onde os golos apareceram, para uma boa moldura humana, presenciar em Cesar.
O Penalva foi a equipa que melhor entrou na partida, e passados 5 minutos adiantou-se no marcador, Sérgio Pote oportuno, de cabeça, respondeu a um livre cruzado para o interior da grande área do Cesarense.
O Cesarense respondeu e no minuto seguinte colocou em sentido o último reduto penalvense, com Samu a rematar com bastante perigo à baliza de Nuno Oliveira.
Aos 19 minutos, foi mesmo a equipa da casa a marcar, depois de algum consentimento da defensiva penalvense, no qual Saraiva aliviou mal, isolando Samu, que na cara de Nuno Oliveira não perdoou, fazendo o golo da igualdade a uma bola.
A partida mantinha-se viva e ao minuto 24 é a equipa penalvense que se adianta novamente no marcador, desta vez, Carvalhinho, cobrando um livre a saída do meio campo, surpreende o guardião do Cesarense, com um remate muito colocado, talvez beneficiando do vento que se fazia sentir, mas que não deixa de ter mérito da forma como colocou a bola, no qual Marco não ficou bem na fotografia.
Parada e resposta, e o Cesarense volvidos dois minutos, iguala novamente o marcador, desta vez Carlitos, solto de marcação dentro da grande área do Penalva, remata cruzado, depois de um pontapé de canto.
Empate a duas bolas nesta altura justificado por muita eficácia, premiava e brindava os adeptos com numero considerável a assistir.
Bastante equilíbrio na partida, em que o Penalva se revelou mais perigoso ate ao final do primeiro tempo, ficando por duas situações, perto de marcar.
Depois do intervalo, foi o Cesarense que entrou melhor e aos 49 minutos, fica muito perto de marcar, valendo desta vez Nuno Oliveira com uma saída bastante corajosa, negou categoricamente o golo aos da casa. Pelo meio, depois de uma pontapé de canto, Saraiva, parecendo não estar de certa forma à espera, desperdiça um bom lance para marcar, quando já se encontrava em boa posição para o efeito.
O Cesarense voltou a pressionar, e aos 63 minutos causou novamente algum calafrio ao Penalva, em que novamente Nuno Oliveira fez uma boa intervenção, a negar o golo aos da casa, que não mais iria chegar até ao final do encontro, nem para mais nenhuma equipa, já que o desafio perdeu algum discernimento, marcado por muita disputa e equilibro, mas pouca objectividade.
Não sendo de estranhar que as equipas acabassem por empatar, e bem, já que foi o resultado que mais se ajustou ao encontro, marcado sempre pelo equilíbrio.
Arbitragem em bom plano.

Com este resultado, ambas as equipas viram assim o Candal ganhar fôlego classificativo, para discutir, provavelmente a 3, a segunda vaga para a subida de divisão, já que o Coimbrões aproveitou para se distanciar e reforçar a liderança.




[CinZa]

Resultados da 6ª Jornada 3ª C 2009-10 - 2ª Fase - Fase de Subida:

Cesarense 2 x Penalva do Castelo 2
Coimbrões 2 x Fiães 0
Candal 3 x Avanca 0

Classificação após a 6ª Jornada 3ª C 2009-10 - 2ª Fase - Fase de Subida: