Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quinta-feira, 13 de maio de 2010

Agenda e Antevisão Semanal Equipas SCPC (15 Maio 2010)

Seniores:

8ª Jornada - 2ªFase (Subida) - 3ª Divisão Nacional 2009-10 - Série C:

15 Maio 2010 (Sábado - 16h00) Estádio do Bolhão (Fiães - Santa Maria da Feira)

Fiães S.C. x S.C. Penalva do Castelo


Árbitro Nomeado: Joaquim Gayo (A.F. Braga)

Em Seniores, nesta 8ª jornada - 2ª fase, a equipa penalvense desloca-se a cidade de Fiães, para assim defrontar o Fiães Sport Clube, equipa que pertence ao concelho de Santa Maria da Feira.
Começando já a entrar numa fase decisiva da temporada, o conjunto penalvense entra a 3 jornadas do final, no quarto posto classificativo em igualdade pontual com o Cesarense (3º), depois de empatar novamente no último desafio, frente ao conjunto candalense. O conjunto penalvense, joga mais uma cartada decisiva, certamente que não poderá deslizar mais, se terá como objectivo chegar ainda ao segundo posto, o último que dá acesso à 2ª Divisão Nacional, à distância de um ponto, tendo neste desafio o Fiães, que vêm moralizado pelo primeiro triunfo obtido nesta 2ª fase, precisamente na última jornada, e que em casa é sempre uma equipa dificel de vencer. Quarto encontro entre as equipas desta temporada, nos quais os da 1ª fase, foi vitória penalvense em casa e empate em casa dos fianenses e já nesta 2ª fase, novamente de triunfo do Penalva em casa.
Para a estatística, assinala-se que o Fiães venceu apenas 1 dos últimos 7 desafios disputados e que o Penalva perdeu apenas 1 dos últimos 19 jogos disputados.

Juniores:

Em Juniores, a equipa penalvense, deu por terminada a sua participação nesta temporada, no fim de semana (24 & 25 Abril 2010), depois de ter terminado a fase regular do campeonato. O conjunto penalvense, assim, não ficou apurado para a disputa da fase final da prova, dando assim um fim para esta temporada futebolística, obtendo o 3º lugar da classificação final.

Juvenis:

Em Juvenis, a equipa penalvense, deu por terminada a sua participação nesta temporada, no fim de semana (10 & 11 Abril 2010), depois de ter terminado a fase regular do campeonato. O conjunto penalvense, assim, não ficou apurado para a disputa da fase final da prova, dando assim um fim para esta temporada futebolística, obtendo o 7º lugar da classificação final.

Iniciados:

Em Iniciados, a equipa penalvense, deu por terminada a sua participação nesta temporada, no fim de semana (24 & 25 Abril 2010), depois de ter terminado a fase regular do campeonato. O conjunto penalvense, assim, não ficou apurado para a disputa da fase final da prova, obtendo o 4º lugar da classificação final, começando neste fim de semana a disputar a prova de encerramento organizada pela mesma identidade do campeonato, no qual terá a designação de Sub-15.

1ª Jornada - Prova de Encerramento Sub-15 - Série Única:

15 Maio 2010 (Sábado - 16h00) Campo Municipal da Cerca (Penalva do Castelo)

S.C. Penalva do Castelo x C.D. Santacruzense

Árbitro Nomeado: Hélder Ferreira (A.F. Viseu)

Em Iniciados (Sub-15), a equipa penalvense, nesta 1ª jornada da prova, recebe e defronta o Clube Desportivo de Santacruzense, equipa que viaja do concelho de São Pedro do Sul. Um desafio que certamente terá como aliciante, dar mais ritmo competitivo aos conjuntos participantes, depois de terminarem a temporada sem que fossem apurados para a fase final da prova. O conjunto penalvense defronta nesta primeira ronda (de seis), o conjunto santacruzense, equipa que militou na série norte do campeonato distrital.

Infantis:

10ª e Última Jornada - Distrital 2ª Fase - Série "D2":

15 Maio 2010 (Sábado - 10h30) Campo Vale da Pata (Molelos - Tondela)

C.A. de Molelos x S.C. Penalva do Castelo







Árbitro Nomeado: André Martins (A.F. Viseu)

Em Infantis, contando para a 10ª e última jornada da 2ª fase, em jeito de despedida desta temporada, a equipa penalvense desloca-se ao concelho de Tondela, para defrontar o Clube Atlético de Molelos. O conjunto penalvense, depois de obter um importante e não menos moralizante triunfo na última jornada disputada, reforçando assim a segunda posição, dando assim um tónico positivo para encarar a última jornada, em que só a vitória interessa para o conjunto penalvense. O conjunto penalvense, depois se instalar nos primeiros lugares, quererá e terá como ambição nesta partida discutir a liderança desta série do campeonato, ainda ao alcance, pertencente à entrada para a derradeira partida, precisamente, ao adversário desta jornada, à distância de um ponto. Tendo pela frente um conjunto que já demonstrou muito valor e que tradicionalmente causa bastantes dificuldades a jogar como visitado, agora com piso novo (sintético). Nesta segunda fase da respectiva série onde os penalvenses estão incluídos, é apurado, recorde-se, os 19º, 20º, 21º, 22º, 23º e 24º classificados da geral do campeonato distrital.

Escolas:

10ª e Última Jornada - Distrital 2ª Fase - Série "D2":


15 Maio 2010 (Sábado - 11h30) Parque Desportivo de Santa Eufémia (Ranhados - Viseu)

F.C. Ranhados "A" x S.C. Penalva do Castelo







Árbitro Nomeado: Filipe Costa (A.F. Viseu)

Em Escolas, a equipa penalvense, nesta 10ª e última jornada - 2ª fase, desloca-se ao concelho de Viseu para defrontar o Futebol Clube de Ranhados - Equipa A. O conjunto dos escolas penalvenses, que continua invicto nesta segunda fase, no que se refere a resultados e que já assegurou o primeiro lugar (19º no campeonato geral) do respectivo grupo onde compete nesta segunda fase, terá como ambição continuar sem derrotas e na senda dos triunfos e assim de certa forma acabar da melhor forma possível, tendo que para isso medir forças com a equipa dos Ranhados - Equipa A, que nesta segunda fase somou até ao momento 11 pontos. Nesta segunda fase da respectiva série onde os penalvenses estão incluídos, é apurado, recorde-se, os 19º, 20º, 21º, 22º, 23º e 24º classificados da geral do campeonato distrital.