Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 16 de maio de 2010

3ª C (2ª Fase - Série Subida): Fiães F.C. 5 x S.C. Penalva do Castelo 1


Penalva do Castelo perde com goleada e vê reduzidas as hipoteses da discussão do último lugar de subida!! Inferioridade numérica ao intervalo fatal no decorrer da 2ª parte!!

15 de Maio de 2010
Estádio do Bolhão (Fiães - Santa Maria da Feira)
Assistência de 200 pessoas aproximadamente


Em desafio que contava para a 8ª jornada - 2ª fase, a equipa penalvense desloca-se a cidade de Fiães, para assim defrontar o Fiães Sport Clube, equipa que pertence ao concelho de Santa Maria da Feira.
Começando já a entrar numa fase decisiva da temporada, o conjunto penalvense entra a 3 jornadas do final, no quarto posto classificativo em igualdade pontual com o Cesarense (3º), depois de empatar novamente no último desafio, frente ao conjunto candalense. O conjunto penalvense, joga mais uma cartada decisiva, certamente que não poderá deslizar mais, se terá como objectivo chegar ainda ao segundo posto, o último que dá acesso à 2ª Divisão Nacional, à distância de um ponto, tendo neste desafio o Fiães, que vêm moralizado pelo primeiro triunfo obtido nesta 2ª fase, precisamente na última jornada, e que em casa é sempre uma equipa dificel de vencer. Quarto encontro entre as equipas desta temporada, nos quais os da 1ª fase, foi vitória penalvense em casa e empate em casa dos fianenses e já nesta 2ª fase, novamente de triunfo do Penalva em casa.
Para a estatística, assinala-se que o Fiães venceu apenas 1 dos últimos 7 desafios disputados e que o Penalva perdeu apenas 1 dos últimos 19 jogos disputados.

Fiães Sport Clube alinhou com:
David, Rúben Avelar (c), Marco Couto, Nani, Ruisinho, Rúben Gomes (> Cristiano - 60 minutos), Nogueira, Abelha, Caneira, Tiago Sousa (> Pedrinho - 51 minutos) e Daniel (> Alex - 65 minutos)
Treinador: Carlos Miragaia

Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
Nuno Oliveira, Rogério Sousa, André Silva (> Joe - 63 minutos), Sérgio Pote, Saraiva, Luís Vouzela, Bruno Loureiro, Simões (> Tó-Jó - Intervalo), Vítor Hugo (c), Hélder Rodrigues e Carvalhinho (> Belo - 63 minutos).
Treinador: Carlos Agostinho

Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: Joaquim Gayo (A. F. Braga)
Auxiliares: José Silva e José Santos

Golos:
0-1 Simões aos 18 minutos
1-1 Daniel aos 30 minutos
2-1 Rúben Avelar aos 49 minutos
3-1 Pedrinho aos 55 minutos
4-1 Abelha aos 62 minutos
5-1 Ruisinho aos 90 minutos

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Nuno Oliveira (26 minutos), Saraiva (28 minutos), Daniel (35 minutos), Vítor Hugo (42 minutos), Marco Couto (69 minutos) e Abelha (72 minutos).
Cartões Vermelhos - directo a Bruno Loureiro (44 minutos), a Vítor Hugo (intervalo) e a Pedrinho (68 minutos).

Neste desafio, em que a só a vitória interessava ao conjunto penalvense, para continuar na perseguição do segundo lugar, o último e o já restante, que dá acesso à 2ª Divisão Nacional.
Com esta preposição, não admirou que os penalvenses entrassem na partida determinados, movimentando-se em velocidade e a esperando também que os donos da casa cometessem algum deslize, o que viria a acontecer aos 18 minutos, com o guardião da casa a dar uma grande "fífia", bem aproveitada por Simões, oportuno, para abrir o activo.
Tudo levava a crer que o conjunto orientado por Carlos Agostinho iria conseguir um óptimo resultado. Só que os locais quiseram compensar a infelicidade do guarda-redes e foram para a frente, jogando-se taco a taco, e Daniel, solicitado por um companheiro, atirou a contar, sem hipóteses para Nuno Oliveira.
Mas o pior ainda estava para acontecer, a um minuto do intervalo, ao que parece por palavras, Bruno Loureiro recebeu ordem de expulsão.

Ao intervalo o empate aceitava-se perfeitamente, tendo em conta o que as equipas tinham feito até então. No caminho para os balneários, foi desta vez, Vítor Hugo, também a receber ordem de expulsão, também ao que parece, por palavras dirigidas a algum elemento de arbitragem ou seria uma má interpretação de algum elemento da equipa de arbitragem que tinha viajado do distrito de Braga, ainda mais tendo em conta que se tratava de o capitão de equipa, permanecendo desta maneira algum indignação para as hostes penalvenses.

Na recomeço da partida, veio de certa forma o descalabro. Reentrando com menos duas unidades em campo, o Penalva do Castelo rendeu Simões por Tó-Jó, mas o golo cedo do Fiães, deitou tudo por água abaixo e assim começou a goleada.
Rúben Avelar na sequência de um canto, não perdoou e fez a "cambalhota" no marcador. Galvanizados, os donos da casa voltaram a marcar aos 55 e aos 62 minutos.
Durante os primeiros 20 minutos da segunda metade, o Penalva respondeu e até obteve um golo, mas o arbitro e o seu auxiliar assim não consideram que a bola ultrapassa-se na totalidade a linha de baliza do Fiães.
Carlos Agostinho fez ajustes no xadrez, para evitar males maiores, tentando evitar uma derrota escandalosa. As forças em campo eram desproporcionadas e só havia que tentar não sofrer mais golos. Com a expulsão de Pedrinho, para os homens da casa, as hostes ficaram mais equilibradas e o Penalva quis aproveitar para responder de igual para igual, mas o resultado estava já dilatado.
Quanto ao trabalho da equipa de arbitragem, ficam as dúvidas porque expulsou os jogadores penalvenses.

Derrota duplamente penalizadora para os penalvenses, que assim perderam quase, o "comboio" da subida e perdem mais dois jogadores, provavelmente, para os dois últimos restantes desafios do campeonato.

Adaptado de Diário de Viseu (17 Maio 2010)



[CinZa]

Resultados da 8ª Jornada 3ª C 2009-10 - 2ª Fase - Fase de Subida:

Cesarense 3 x Avanca 0
Coimbrões 0 x Candal 0
Fiães 5 x Penalva do Castelo 1

Classificação após a 8ª Jornada 3ª C 2009-10 - 2ª Fase - Fase de Subida: