Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 9 de maio de 2010

3ª C (2ª Fase - Série Subida): S.C. Penalva do Castelo 0 x C.D. Candal 0


Penalva do Castelo empata "novamente" em desafio muito disputado!! Divisão de pontos deixa na mesma tudo em aberto para o segundo lugar!!

09 de Maio de 2010
Parque Desportivo de Santa Ana (Penalva do Castelo)
Assistência de 350 pessoas aproximadamente

Em desafio que contava para a 7ª jornada - 2ª fase, a equipa penalvense recebeu o Clube Desportivo de Candal, equipa que viajou do concelho de Vila Nova de Gaia.
Desafio que diz respeito à segunda jornada da segunda volta - 2ª fase, na qual o conjunto penalvense entra no quarto posto classificativo, depois de "ver" o respectivo adversário deste desafio os ultrapassar na classificação, depois de empate em Cesar. O conjunto penalvense, certamente, tal como o conjunto candalense, jogam neste desafio uma cartada extremamente importante e quase decisiva para as suas ambições, em a equipa penalvense procura agora voltar aos triunfos lhe confiram novamente chegar aos dois lugares que dão acesso à subida de divisão, à distância de um ponto, mesmo tendo algumas baixas na equipa, tendo neste desafio um adversário de grau de dificuldade elevado, tendo em conta as habituais dificuldades que é defrontar o Desportivo de Candal. Quarto encontro entre as equipas desta temporada, nos quais os da 1ª fase, foram de empate em ambos os campos e já nesta 2ª fase, de vitória do Penalva em casa do Candal.
Para a estatística, assinala-se que o Penalva marca à cinco desafios consecutivos e perdeu 1 dos seus últimos 18 desafios disputados enquanto o Candal marca à quatro desafios consecutivos e perdeu 3 dos seus últimos 14 desafios disputados.



Sport Clube Penalva do Castelo alinhou com:
1 Nuno Oliveira, 2 Rogério Sousa, 4 Gamarra, 5 Sérgio Pote, 6 Saraiva, 8 Bruno Loureiro, 10 Tó-Jó (c), 13 Vítor Hugo (> 11 Simões - 74 minutos), 17 Hélder Rodrigues, 19 Carvalhinho (> 14 Paulo Listra - 52 minutos) e 22 Belo.
Treinador: Carlos Agostinho


Clube Desportivo de Candal alinhou com:
1 Leo, 2 Jony, 3 Vítor Bruno, 4 Alex, 5 Joel, 6 Wilson (> 15 ZéZé - 80 minutos), 7 Ricardinho (> 16 Chico - 73 minutos), 8 Duarte, 9 Capela (> 18 Hugo Paiva - 90 minutos), 10 Hélder Calvino e 11 Bruninho (c).
Treinador: Guilherme Baldaia


Equipa de Arbitragem:
Árbitro de Jogo
: José Laranjeira (A. F. Coimbra)
Auxiliares: Mário Gonçalves e Sérgio Piroto


Golos: -

Acção Disciplinar:
Cartões Amarelos - Jony (6 e aos 45 minutos), Ricardinho (63 minutos), Saraiva (64 minutos) e Chico (74 minutos).
Cartões Vermelhos - por acumulação de amarelos a Jony (45 minutos) e directo a Gamarra (86 minutos).

Nulo marcador entre equipas que lutam ainda pelas vagas de subida à 2ª Divisão Nacional.
Não foi de estranhar o equilíbrio no desafio, perante o olhar classificativo das equipas (separadas por um ponto) e os resultados obtidos até então, por ambos os conjuntos.

Foi o conjunto local a dar o primeiro sinal de perigo junto das balizas, registava o minuto 12, no qual o conjunto que viajou do concelho de Gaia, ao minuto 17, respondeu com a mesma "moeda", estando Ricardinho, após cabeceamento, perto de inaugurar o marcador, valendo a atenção de Nuno Oliveira a desviar muito bem para canto.
O equilíbrio era nota constante, mas foi novamente o conjunto penalvense que deu emotividade junto das balizas, ao minuto 19, desta vez, Hélder Rodrigues com remate cruzado, também a ficar perto de marcar na partida, saindo a bola ligeiramente ao lado da baliza de Leo.
Uma disputa de bola muito renhida em campo, levava a que em diversos períodos do encontro se assistisse a um jogo muito encaixado por ambos os conjuntos, que até ao intervalo, apenas se regista a expulsão de Jony, depois de ver o 2º amarelo na partida, e o consequente vermelho, isto já depois de algumas escaramuças entre os jogadores.
A segunda metade começava mas nada de extra ordinário junto dos últimos redutos das equipas, somente a quebrar um pouco a monotonia, Paulo Listra, aos 68 minutos, criou bastante perigo à baliza do Candal, depois de cruzamento da direita, já dentro da grande área. No qual se seguiu a resposta dos candalenses, que aos 72 minutos, também estiveram a "cheirar" o golo, quando Ricardinho a fazer um chapéu, ia desfeiteando Nuno Oliveira, com este a corresponder novamente com boa e atenta intervenção.
Com o Penalva a jogar com mais uma unidade em campo, a equipa do Candal já não arriscava muito e tentava de diversas maneiras quebrar o ritmo de jogo, para que o Penalva, que estava com dificuldades em "penetrar" na defensiva candalense, não conseguisse imprimir o seu ritmo de jogo. Atá ao final do encontro, o desafio continuou bastante encaixado e destaque, também, para a inferioridade numérica dos penalvenses, em que Gamarra cometeu uma "infantilidade" que levou à sua própria expulsão, perder a bola em zona "proibida" e depois derrubar um homem, quando este iria ficar isolado perante o último reduto penalvense.
O jogo ainda não havia de terminar, sem que antes, o Candal criasse de certa forma, o que poderia ser um "balde de água fria" para os penalvenses, quando ZéZé, de livre directo, acerta no poste de Nuno Oliveira, registava o cronometro o minuto 88.
Eram dados mais quatro minutos de compensação na partida, que nem se quer foram totalmente cumpridos, parecendo que o arbitro estava com pressa para ir ver os jogos da última jornada da Superliga de futebol.

Repartição de pontos, perfeitamente aceitável, perante desafio muito disputado, por dois conjuntos com valor, para ainda discutirem, provavelmente a última vaga, para a subida de divisão, já que o Coimbrões aproveitou o empate, para se distanciar ainda mais e a ficar a um ponto de conseguir matematicamente a subida.
Arbitragem em bom plano, mesmo apesar de um erro ou outro.



[CinZa]

Resultados da 7ª Jornada 3ª C 2009-10 - 2ª Fase - Fase de Subida:

Fiães 1 x Cesarense 0
Avanca 1 x Coimbrões 3
Penalva do Castelo 0 x Candal 0

Classificação após a 7ª Jornada 3ª C 2009-10 - 2ª Fase - Fase de Subida: