Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quinta-feira, 20 de maio de 2010

Agenda e Antevisão Semanal Equipas SCPC (22 & 23 Maio 2010)

Seniores:

9ª Jornada - 2ªFase (Subida) - 3ª Divisão Nacional 2009-10 - Série C:

23 Maio 2010 (Domingo - 17h00) Estádio Parque Silva Matos (Coimbrões (Santa Marinha) - Vila Nova de Gaia)

S.C. Coimbrões x S.C. Penalva do Castelo







Árbitro Nomeado: Pedro Sá (A.F. Braga)

Em Seniores, nesta 9ª jornada - 2ª fase, a equipa penalvense, tem novamente saída, deslocando-se, desta vez à freguesia de Santa Marinha, localidade de Coimbrões, para assim defrontar o Sporting Clube de Coimbrões, equipa que pertence ao concelho de Vila Nova de Gaia.
Mesmo na recta final do campeonato, o conjunto penalvense entra a 2 jornadas do final, no quarto posto classificativo, já com reduzidas hipóteses de chegar ao 2º posto, depois de perder, com goleada, o último desafio, frente ao conjunto fianense. O conjunto penalvense, muito desfalcado, joga mais uma cartada decisiva, a última "golpada" ou esperança, se terá como objectivo chegar ainda ao segundo posto, o último que dá acesso à 2ª Divisão Nacional, à distância agora de três pontos, tendo neste desafio que enfrentar os "sportinguistas" de Coimbrões, que vêm moralizados pela garantia de subida e do primeiro lugar, precisamente na última jornada, mesmo empatando em casa frente ao Candal e que em casa é sempre uma equipa que cria muitas dificuldades aos opositores. Quarto encontro entre as equipas desta temporada, nos quais os da 1ª fase, foi vitória penalvense em casa e empate em casa dos conimbricenses e já nesta 2ª fase, empate em casa do Penalva, recorde-se num excelente desafio proporcionado pelas equipas.
Para a estatística, assinala-se que o Coimbrões perdeu apenas 1 dos últimos 10 desafios disputados e ainda não perdeu nesta 2ª fase e que o Penalva venceu apenas 1 dos últimos 6 jogos disputados.

Juniores:

Em Juniores, a equipa penalvense, deu por terminada a sua participação nesta temporada, no fim de semana (24 & 25 Abril 2010), depois de ter terminado a fase regular do campeonato. O conjunto penalvense, assim, não ficou apurado para a disputa da fase final da prova, dando assim um fim para esta temporada futebolística, obtendo o 3º lugar da classificação final.

Juvenis:

Em Juvenis, a equipa penalvense, deu por terminada a sua participação nesta temporada, no fim de semana (10 & 11 Abril 2010), depois de ter terminado a fase regular do campeonato. O conjunto penalvense, assim, não ficou apurado para a disputa da fase final da prova, dando assim um fim para esta temporada futebolística, obtendo o 7º lugar da classificação final.

Iniciados:

Em Iniciados, a equipa penalvense, deu por terminada a sua participação nesta temporada, no fim de semana (24 & 25 Abril 2010), depois de ter terminado a fase regular do campeonato. O conjunto penalvense, assim, não ficou apurado para a disputa da fase final da prova, obtendo o 4º lugar da classificação final, jogando neste fim de semana a 2ª jornada da prova de encerramento organizada pela mesma identidade do campeonato, no qual tem a designação de Sub-15.

2ª Jornada - Prova de Encerramento Sub-15 - Série Única:

22 Maio 2010 (Sábado - 17h00) Estádio Municipal de Mangualde (Mangualde)

G.D. Mangualde x S.C. Penalva do Castelo








Árbitro Nomeado: Bruno Pereira (A.F. Viseu)

Em Iniciados (Sub-15), a equipa penalvense, nesta 2ª jornada da prova, desloca-se à cidade Mangualde, defrontando o Grupo Desportivo de Mangualde. Um desafio que certamente terá como aliciante, dar mais ritmo competitivo aos conjuntos participantes, depois de terminarem a temporada sem que fossem apurados para a fase final da prova. O conjunto penalvense defronta nesta segunda ronda (de seis), depois de se estrear na prova com vitória, o conjunto mangualdense, equipa que militou na 1ª Divisão Nacional de Juniores C (Iniciados), na qual garantiu a manutenção.

Infantis:

Em Infantis, a equipa penalvense, deu por terminada a sua participação nesta temporada, no último fim de semana (15 Maio 2010), depois de ter terminado a 2ª fase do campeonato. O conjunto penalvense, terminou da melhor maneira, vencendo e acedendo ao primeiro lugar da respectiva série, onde eram apurados os 19º, 20º, 21º, 22º, 23º e 24º classificados. Dando assim um fim para esta temporada futebolística, obtendo o 19º lugar da classificação geral.

Escolas:

Em Escolas, a equipa penalvense, deu por terminada a sua participação nesta temporada, no último fim de semana (15 Maio 2010), depois de ter terminado a 2ª fase do campeonato. O conjunto penalvense, terminou da melhor maneira, não perdendo nenhum dos jogos da 2ªfase, assegurando o primeiro lugar da respectiva série, onde eram apurados os 19º, 20º, 21º, 22º, 23º e 24º classificados. Dando assim um fim para esta temporada futebolística, obtendo o 19º lugar da classificação geral.