Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 6 de janeiro de 2015

Veteranos penalvenses venceram o Resende na nona partida da temporada desportiva 2014/15




No passado sábado, 03 de Janeiro de 2015, a equipa de Veteranos|Velhas-Guardas do Sport Clube Penalva do Castelo realizou mais um encontro de carácter amigável - o nono da actual temporada desportiva de 2014/15.

O adversário de mais uma "jornada" amigável e de confraternização, foi a formação que representa o Grupo Desportivo de Resende. Recorde-se, também actual adversário dos seniores em competição oficial mas pela primeira ocasião, opositor no escalão de Veteranos.

O resultado do encontro foi favorável aos penalvenses, que continuam assim invictos na actual temporada desportiva, com nove encontros disputados e outras tantas vitórias. Continua assim em boa forma mesmo com uma paragem derivada das quadras festivas de Natal e Passagem de Ano.

 2-1 foi o resultado final verificado.
 Marcou a favor dos penalvenses: Sérgio Rocha sendo o outro golo na própria baliza (de um jogador resendense).
Ao intervalo registava-se uma vantagem mínima por 1-0 do Penalva do Castelo que esteve mais perigoso mas o Resende também conseguiu criar alguns lances em que esteve perto de marcar, a mais flagrante com uma bola na trave. No segundo tempo a partida ficou mais aberta e as oportunidades de golo sucederam-se. Os penalvenses viriam a ficar com uma vantagem de 2-0. Os resendenses ainda reduziram para 2-1. Logo a seguir o Penalva falhou uma grande penalidade. Pouco depois terminava o encontro.
Tratou-se assim de uma partida muito bem disputada e competitiva, onde o Resende criou dificuldades e valorizou o triunfo dos penalvenses, fruto de uma equipa relativamente nova, com alguns atletas que deixaram a competição oficial à bem pouco tempo.

Alinharam pelo Sport Clube Penalva do Castelo:
Jorge Cabo, Tó-Zé Ferreira, Luís Claro, João Cabo, Rogério Secha, Marco Pereira, Luís Filipe Pinto, Sérgio Rocha, Tó-Zé Machado, Vaz Pinto e Jorge Vieira.
Entraram com o decorrer do encontro:
Bruno Pina, Hélder Cabo, Figueiredo, Sérgio Macário, Nelito Pereira, Mesquita e Barreiros.
Orientação: Pedro Teixeira 

Na "parte final do encontro - 3ª parte", cumpriu-se o habitual convívio de confraternização em que ninguém ficou a perder num restaurante local - O Fumeiro, marcado por um belo repasto e pela boa disposição que caracteriza as gentes de Penalva do Castelo. Em Março próximo será a vez dos penalvenses visitarem a terra famosa pelo Rio Douro e pela Cereja.

O périplo dos encontros de carácter amigável para os penalvenses vão continuar em breve com data agendada para o próximo dia 24 Janeiro 2015com a deslocação a Mangualde.