Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

sexta-feira, 23 de janeiro de 2015

Sport Clube Penalva do Castelo vai defrontar Os Ceireiros na 4ª Eliminatória da Taça Sócios de Mérito de Viseu 2014|15

Ficou-se a conhecer, nesta última Segunda (19 Janeiro 2014) o resultado do sorteio da 4ª Eliminatória (Quartos-de-final) da Taça Sócios de Mérito do distrito de Viseu - edição 2014|15. Apesar de já ter passado alguns dias após o sorteio não foi possível informar mais cedo porque a Associação de Futebol de Viseu só nesta Quinta divulgou publicamente o respectivo sorteio.

Trata-se de uma competição secundária disputada por todas as equipas que militam nos campeonatos organizados pela respectiva Associação. Recorde-se que os penalvenses tem ambição nesta competição que dá acesso à participação na Taça de Portugal na próxima temporada ao clube vencedor ou vencido no caso do campeão ser o mesmo do campeonato. Na temporada passada o Penalva do Castelo ficou pelas meias-finais.

Em sorteio realizado na sede da A.F.V., o adversário para a quarta eliminatória é o Grupo Cultural e Desportivo Os Ceireiros.

Um adversário "desconhecido" para os penalvenses já que não existe registo histórico de qualquer confronto entre as duas equipas tratando-se assim de um confronto inédito a disputar na história dos dois clubes.
Colectivo que tem sede na localidade da Beselga - concelho de Penedono e que está actualmente a militar na 1ª Divisão Distrital - Zona Norte, a mesma que o Sezurense e o Roriz, as outras equipas seniores do concelho de Penalva do Castelo que bem conhecem este adversário.
Venceu ambas as equipas penalvenses na primeira volta do campeonato e brevemente vai voltar a defrontar o Roriz e o Sezurense (precisamente no domingo antecedente à partida).
Uma colectividade recente no futebol distrital federado (2005 é o ano da sua fundação) que à bem pouco tempo (cerca de 1 ano) passou a dispor de um magnifico campo sintético que veio substituir o campo de terra batida original.
As cores predominantes que utilizam no equipamento, pelo menos esta temporada, são o cor de rosa.

Equipa sénior que esta temporada vive um momento histórico já que está a disputar os primeiros lugares da divisão respectiva e aqueles que dão acesso à Divisão de Honra (subida, que a confirmar-se será inédita). Também passou a ter camadas jovens a disputar os campeonatos distritais na presente temporada. A sua terra e freguesia é bastante famosa pela Junça (Artesanato) e mais recentemente por uma prova de BTT muito concorrida na região organizada por uma Associação Humanitária Cultural e Recreativa.

Recorde-se o trajecto de ambas as equipas:

O colectivo beselgense ficou isento na 1ª Eliminatória tal como os penalvenses, tendo vencido na 2ª Eliminatória o Santacombadense (1ª Divisão - Zona Sul) por 3-1 (após prolongamento) e mais recentemente ultrapassou o Sernancelhe (equipa da Divisão de Honra, muito próxima geograficamente da Beselga) com um triunfo forasteiro por 0-1 a contar para a 3ª Eliminatória.
O Penalva do Castelo recorde-se, ficou também isento na 1ª ronda tendo na 2ª rodada enfrentado e vencido o Arguedeira (1ª Divisão - Zona Note) por 1-2 e mais recentemente ultrapassou o Resende com uma vitória caseira por 4-1.

O encontro vai ter lugar no Campo das Mimoseiras (Beselga - concelho de Penedono) com data agendada para 15 de Fevereiro de 2015 (Domingo gordo de Carnaval), pelas 15h00.

Calendário e sorteio completo 4ª Eliminatória (Quartos-de-final) da Taça Sócios de Mérito de Viseu 2014|15: