Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 4 de janeiro de 2015

Seniores SCPC 2014/15 (15ª Jornada da Divisão Honra de Viseu - 04 Janeiro 2015): SC Penalva do Castelo 1 X CF Carregal do Sal 0


Penalva do Castelo regressa aos triunfos frente ao Carregal do Sal e termina a primeira volta do campeonato da melhor forma! Um golo de Kokora na etapa complementar da partida nem sempre bem jogada mas com um final feliz e inteiramente justo para os penalvenses que se mantêm na vice-liderança a quatro pontos do primeiro classificado!

Força Penalva!

S. C. Penalva do Castelo alinhou com:
1 André Maló
2 Joe (C)
3 Jorge Cunha
4 Alfredo Pinto
5 Raphael Almeida
6 Gui
7 Fábio Machado
8 Gamarra
9 Kokora
10 Flávio Cardoso
11 João Ricardo

Banco de Suplentes:
12 Pedro Martins
13 João Marcelo
14 André Silva
15 Nuno Rafael
16 Dani Pina (Utilizado)
17 Naka (Utilizado)
18 Aldino (Utilizado)

Treinador: Rogério Sousa

Marcadores:
- Kokora














Crónica de Jogo:


Para a Memória:

Antes do apito inicial, guardou-se um “Minuto de Silêncio” manifestando-se um profundo pesar pelo falecimento do Sr. José Augusto Ferreira, ex-Presidente do Sport Clube Penalva do Castelo, no passado dia 29 de Dezembro de 2014, que tinha 65 anos cumpridos.

Jogo:

 Quanto ao jogo decorrido, assistimos a uma primeira parte muito dividida, principalmente nos primeiros trinta minutos. As equipas pretendiam impor o seu jogo mas de certa forma encaixaram-se uma na outra permitindo poucos espaços para desiquilibrios nas defensivas consequentemente proporcionando escassas oportunidades de golo. Somente através de remates de fora da área, é que a bola chegava às balizas, embora sem grande perigo e preocupação para os guarda-redes. Os penalvenses previligiavam um futebol mais junto ao solo e a melhor situação que tiveram para marcar ocorreu ao minuto 42 com João Ricardo a desperdiçar a oportunidade mais flagrante durante os primeiros quarenta e cinco minutos de jogo. Tempo de intervalo. Nulo no marcador e pouca emotividade junto das balizas. Era oportunidade para redefinir alguma estratégia para a 2ª parte do encontro.

Na etapa complementar, a partida acabou por ganhar outro interesse e os acontecimentos acabaram por ser distintos do primeiro tempo. O Carregal do Sal viria a ficar cedo com menos uma unidade em campo na sequência da expulsão de Marco Mota depois do mesmo derrubar um elemento do Penalva que se isolava para a baliza contrária.
Na marcação da falta - livre directo - Gamarra atirou ligeiramente ao lado.
Os pupilos comandados pelo técnico Rogério Sousa passaram a comandar as operações do encontro perante um jogo mais expectante dos comandados pelo técnico João Lage.
Ao mesmo tempo a partida tornou-se mais incaracteristica.
Os penalvenses conseguiram ter mais posse de bola e iniciativa mas não conseguiam fluir o seu jogo no último terço do terreno certamente como pretendiam.
Os carregalenses passaram a jogar de uma forma mais directa.
Com o passar do tempo, o domínio dos locais acentuava-se e ao minuto 78 houve oportunidade de vermos o único golo do encontro. Fábio Machado trabalha bem, entrando dentro da grande área e ao ver Kokora desmarcado passa para o camisola 9 do Penalva, que só teve praticamente que encostar para o fundo das redes de um atleta, curisomente da mesma nacionalidade - costa marfinense.
Estavam abertas as hostilidades no Parque Desportivo de Santa Ana. O Penalva do Castelo colocava-se em vantagem. Os carregalenses ainda tentaram responder mas só mesmo com a bola colocada em balão é que a bola chegava com algum perigo à baliza contrária. A exemplo, Tony cabeceou com algum perigo mas por cima da baliza de Maló.
Nos últimos dez minutos, sucederam-se algumas oportunidades flagrantes para os penalvenses aumentarem a vantagem mas entrou em cena o guardião Sea, que demonstrou potencial, quem sabe para outros voos, ao parar por duas vezes remates muito perigosos dos atacantes penalvenses - Kokora ao minuto 84 e a Naka ao minuto 86.
A chegar ao final do tempo regulamentar e ao tempo de compensação, os penalvenses também estavam mais preocupados em preservar a vantagem no marcador e assim levar de vencido o encontro e os três pontos em jogo.
O arbitro do encontro dava assim por terminado o encontro depois de jogados os três minutos de compensação.
O Penalva do Castelo vencia o Carregal do Sal por uma bola a zero. Regresso às vitórias dos visitados, que continuam na perseguição ao líder da classificação, Oliveira de Frades, a quatro pontos de distância.
Está assim terminada a primeira volta do campeonato da Divisão de Honra 2014|15.
O mesmo é retomado apenas daqui a duas semanas - 18 Janeiro 2015.


Ficha de Jogo:

Sport Clube Penalva do Castelo 
André Maló, Joe (C) (Dani Pina - 58 minutos), Jorge Cunha, Alfredo Pinto, Raphael Almeida, Gui, Fábio Machado, Gamarra (Aldino - 74 minutos), Kokora, Flávio Cardoso e João Ricardo (Naka - 64 minutos).
Suplentes não utilizados:
Pedro Martins, João Marcelo, André Silva e Nuno Rafael.
Treinador: Rogério Sousa 

X

Clube Futebol Carregal do Sal
Sea, Odair, Ailton (David - 49 minutos), João Oliveira (C), Mota, Agostinho, Baresi, Marilson, Marco Mota, Miqueias (Tony - 71 minutos) e Hugo Almeida.
Suplentes não Utilizados:
Sacramento, Rudy, Francisco Ramos e Leo Roque.
Treinador: João Lage

04 Janeiro 2015
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.

Assistência: cerca de 200 pessoas
Árbitro: Nuno Vaz (A.F. Viseu - Mangualde)
Assistentes: Luís Castainça & Luís Fonseca
Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0
Marcadores: Kokora (78 minutos)
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Miqueias (19`), Mota (35`), David (49`), Joe (55`), Naka (66`), Dani Pina (68`), Tony (71`), João Oliveira (90+1`) e Flávio Cardoso (90+1`).Cartão Vermelho para Marco Mota (47`).


Na próxima ronda, a décima sexta deste campeonato, que será a primeira da segunda volta, vai reservar ao Penalva do Castelo jogar novamente na condição de visitado, ao receber a Associação Desportiva de Castro Daire. Desafio a realizar apenas no dia 18 de Janeiro 2015 já que no próximo fim de semana haverá paragem do campeonato.

Sport Clube Penalva do Castelo
A força penalvense no desporto e no futebol com paixão e dedicação...:)

  
Resultados e Classificação:

15ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2014/15:

Sernancelhe 0 x Sampedrense 3
Mangualde 0 x Nelas 0
Ferreira de Aves 1 x Castro Daire 1
Viseu e Benfica 4 x Lamego1
Penalva do Castelo 1 x Carregal do Sal 0
Tarouquense 0 x Oliveira de Frades 2
Lamelas 0 x Sátão 1
Paivense 0 x Resende 0

Classificação após a 15ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2014/15: