Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 13 de janeiro de 2015

Analise às Equipas Seniores concelhias - (GDC Roriz & ARC Sezurense) - Temporada 2014|15: Rescaldo da 12ª Jornada


As equipas seniores do Grupo Desportivo e Cultural de Roriz e a Associação Recreativa e Cultural Sezurense já iniciaram a segunda volta do campeonato com os rorizenses a jogarem e os sezurenses a folgarem!

Colectivo de Roriz: formação rorizense prossegue o seu campeonato ao disputar a primeira jornada da segunda metade do campeonato com uma derrota e assim da forma menos desejada
!


Seguindo o alinhamento das crónicas:

12ª Jornada - GDC Roriz 1 x GDCP Oliveira do Douro 3

Golos: Diogo Sousa

No primeiro desafio da segunda volta do campeonato e o primeiro do Ano Novo de 2015 a turma rorizense recebia o colectivo do concelho de Cinfães - o Grupo Desportivo Casa do Povo de Oliveira do Douro. Um adversário com quem até se tem dado bem nos últimos anos na condição de visitado mas que desta vez não correu certamente como desejado para o colectivo da freguesia de Pindo.
Os oliveirenses acabaram por surpreender no Campo Municipal da Cerca, a turma orientada por Sérgio Macário ao vencerem por três bolas a uma.
O primeiro tempo ficou marcado pelo equilíbrio e escassas ocasiões de golo para ambos os lados não admirando que o resultado ou o marcador conferisse um nulo depois de completados os primeiros quarenta e cinco minutos.
Pedia-se mais do encontro e da equipa do Roriz que em casa era a formação que detinha mais favoritismo para levar os três pontos mas foi a equipa do norte do distrito de Viseu que marcou primeiro e acabou por levar de vencido este encontro em que as duas equipas partiam com uma diferença de 2 pontos, com vantagem para os rorizenses.
Depois de estar em desvantagem no marcador, o Roriz passou a ser mais pressionante e mais objectivo nas suas manobras mas viria a ser o visitante a marcar novamente, fazendo o 0-2 no marcador. Os visitados não tardaram em responder e assim ainda levar o encontro para uma indecisão no vencedor, depois de Diogo Sousa, acabado de entrar, ter colocado o marcador em 1-2 mas pouco tempo depois viria o 1-3 para o Oliveira do Douro, que em contra-ataque, de certa forma "matou" o encontro já que restava pouco tempo para os rorizenses responderem e anularem uma desvantagem de dois golos. Foram várias as tentativas dos rorizenses em marcar e de ainda ter havido tempo para se queixarem de pelo menos uma falta dentro da grande área contrária, em que numa das situações vizualkizadas ficou bem patente um empurrão a Amílcar para lá das margens ou leis de jogo. Terminava o encontro com o resultado final a dicar em 1-3. Os oliveirenses foram mais felizes e aproveitadores do erro do adversário saindo assim de Penalva do Castelo com três pontos, tendo que se diga mérito da forma como o conseguiu. Esta equipa do Oliveira do Douro não tem comparação à do ano passado quando ficou na última posição da classificação. É uma formação agora mais organizada, com outros argumentos e forma de jogar. Em suma mais competitiva.
O resultado final valeu ao Roriz perder não só o encontro, talvez de forma inesperada, como dois lugares na classificação, já que tanto o Oliveira do Douro como o Vilamaiorense passaram a somar mais um ponto com as vitórias obtidas neste reinicio do campeonato (1ª jornada da segunda volta).

Fotografias registadas no último encontro:















Colectivo de Sezures: A formação sezurense prossegue o seu campeonato ao folgar nesta primeira ronda da segunda volta do campeonato e ainda sem jogar neste Ano Novo de 2015! Em termos classificativos a turma de Sezures segue no sexto lugar com 16 pontos conquistados!

Seguindo o alinhamento destas crónicas:

12ª Jornada - ARC Sezurense x Jornada de Folga


A analise à prestação das restantes equipas seniores concelhias vai prosseguir de forma quinzenal ou mensal consoante a disponibilidade e colaboração dos intervenientes que acompanham mais de perto as duas formações. Pedindo assim a compreensão dos leitores.

Próximas Jornadas (13ª e 14ª) da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte 2014|15:

13ª Jornada (18-Jan-2015):

Nespereira x Roriz
Oliveira do Douro x Sezurense

14ª Jornada (25-Jan-2015):

Roriz x Vilamaiorense
Sezurense x Nespereira

Resultados|Classificação:

Resultados 12ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2014|15:


Classificação após a 12ªJornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2014|15: