Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

segunda-feira, 12 de janeiro de 2015

O Blog Sport Clube Penalva do Castelo felicita novamente o Cristiano Ronaldo e o futebol português!

Parabéns, Cristiano Ronaldo!
Bola de Ouro 2014!
O Blog Sport Clube Penalva do Castelo felicita o melhor jogador de futebol do Mundo em 2014!


Português conquista terceiro troféu de melhor futebolista do ano.

O trono para o melhor futebolista do mundo volta a pertencer a Cristiano Ronaldo, que pela segunda vez consecutiva conquistou a Bola de Ouro da FIFA. Na gala realizada nesta segunda-feira em Zurique, o internacional português viu reconhecido o admirável ano que viveu em 2014, abrilhantado por 61 golos marcados em 60 partidas e pela conquista da Liga dos Campeões, entre outros troféus.

“Tenho de agradecer a todos os que votaram em mim. Ao meu treinador, aos meus companheiros, ao presidente do Real Madrid. Foi um ano inesquecível”, começou por dizer, em português, Cristiano Ronaldo. “Ganhar um troféu com esta dimensão é único. Estou muito feliz, isto vai-me dar motivação para continuar a trabalhar da mesma forma que tenho feito até agora. Obrigado à minha mãe, ao meu filho, aos meus irmãos. Ao meu pai, que está lá em cima a ver-me. A todas as pessoas que me ajudaram a ser melhor, dia após dia. À selecção portuguesa”, prosseguiu após receber o troféu.

Conquistada o terceiro galardão, Cristiano Ronaldo mostrou-se emocionalmente mais controlado do que no ano passado. E prometeu que não vai ficar por aqui: “Nunca pensei ganhar três vezes esta bolinha. Mas não quero parar por aqui, quero apanhar o Messi já na próxima época. Quero entrar na história do futebol como o melhor. Dia a dia faço o meu caminho”, concluiu, antes de deixar uma espécie de grito de guerra e receber os aplausos da sala.

Esta foi a terceira ocasião em que Cristiano Ronaldo ficou no topo da hierarquia mundial. Para além de 2014 e 2013, o internacional português também tinha sido distinguido em 2008: nesse ano conquistou a Bola de Ouro (que ainda era um prémio entregue apenas pela publicação francesa France Football) e o prémio de melhor jogador do ano, atribuído pela FIFA.

Cristiano Ronaldo recolheu 37,66% dos votos (a escolha foi feita pelos capitães e seleccionadores das equipas filiadas na FIFA e por elementos da comunicação social) e levou claramente a melhor sobre o argentino Lionel Messi (15,76%) e o alemão Manuel Neuer (15,72%). Mas os três futebolistas estiveram juntos no “onze” do ano, que resultou de uma votação da federação internacional dos jogadores profissionais de futebol: Manuel Neuer, Philipp Lahm, David Luiz, Sergio Ramos, Thiago Silva, Toni Kroos, Andrés Iniesta, Ángel Di María, Lionel Messi, Cristiano Ronaldo e Arjen Robben.
O técnico que conduziu a Alemanha à conquista do quarto título de campeã mundial, Joachim Löw, foi eleito melhor treinador do ano. E outro alemão, o treinador da equipa feminina do Wolfsburgo, Ralf Kellermann, foi distinguido como técnico do ano. Também do Wolfsburgo, a futebolista Nadine Kessler foi eleita como a melhor de 2014.

O prémio Puskas, para o melhor golo do ano, foi entregue ao colombiano James Rodríguez pelo golo marcado durante o Mundial 2014 frente ao Uruguai.
O prémio presidencial foi entregue ao veterano jornalista japonês Hiroshi Kagawa, que no Brasil fez a cobertura do décimo Mundial da sua carreira. O prémio fair play foi para os voluntários que estiveram nas competições FIFA.

Fonte: http://www.publico.pt/desporto