Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quarta-feira, 5 de fevereiro de 2014

XXIII Feira e Festa do Pastor e do Queijo de Penalva do Castelo (Sábado - 08 Fevereiro 2014)


A Câmara Municipal de Penalva do Castelo realiza a XXIII Feira/Festa do Pastor e do Queijo, no próximo dia 8 de fevereiro (sábado).

Este ano o certame tem um formato diferente: de manhã, realiza-se a Feira Semanal, a Receção às Entidades Oficiais e a Prova de Queijo; a Feira/Festa prolonga-se durante a tarde e também decorre a emissão, em direto, do programa televisivo “Aqui Portugal” (RTP1), apresentado por Jorge Gabriel e Sónia Araújo.

Ao longo do dia, estão patentes diversas exposições e realiza-se a venda de produtos e artesanato local, em que a trilogia de excelência dos produtos endógenos (Queijo Serra da Estrela, Vinho “Dão Penalva do Castelo” e Maçã Bravo de Esmolfe) se destaca.
Esta Feira/Festa é uma aposta da Câmara Municipal na promoção da economia local e na divulgação do património, cultura, gastronomia, turismo e outras potencialidades do concelho, que ganha amplitude nacional e internacional com esta emissão televisiva de seis horas.

A Câmara Municipal sensibiliza os penalvenses e incentiva o seu envolvimento para que este certame seja uma festa com muita animação e constitua uma mais-valia para a nossa terra e as nossas gentes.

Fonte: http://www.cm-penalvadocastelo.pt/