Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

quarta-feira, 19 de fevereiro de 2014

Projecto CLDS + Valorizar Penalva do Castelo implantado no concelho


O município penalvense e “Os Melros” – Associação Cultural, Social, Recreativa e Desportiva de Germil, assinaram, no passado dia 18 de Dezembro de 2013, um protocolo de compromisso para formalizarem o Contrato Local de Desenvolvimento Social (CLDS+), cujo protejo será coordenado localmente e executado por esta associação.

O programa CLDS+ visa promover a inclusão social dos cidadãos, mediante a execução de ações em parceria com outras entidades e instituições. Procura contribuir para o aumento da empregabilidade, o combate das situações de pobreza e exclusão social (sobretudo em territórios vulneráveis e envelhecidos) e implementação de medidas de inclusão ativa.
Já foi aprovado, em Conselho Local de Ação Social (CLAS), o Plano de Ação a desenvolver ano e meio, incidindo nos três eixos de intervenção fundamentais: emprego, formação e qualificação profissional; intervenção familiar e parental, preventiva da pobreza infantil; capacitação da comunidade e das instituições.
Com este projeto, a Associação “Os Melros”, em parceria com o município, pretendem aumentar as respostas sociais existentes no concelho e intervir junto da população mais carenciada, em parceria com outras instituições concelhias.