Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 18 de fevereiro de 2014

Resultados das Equipas Seniores concelhias - 16ª Jornada da 1ª Divisão Distrital Zona Norte 2013|14 (16 Fevereiro 2014)


As equipas seniores concelhias da Associação Recreativa e Cultural Sezurense e o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz cumpriram neste último fim de semana, 16 de Fevereiro de 2014, a décima sexta jornada do campeonato. O Sezurense deslocou-se a Tarouca, para defrontar o Arguedeira União Desportiva, tendo perdido por três boals sem resposta. O Roriz por sua vez deslocou-se ao concelho de Cinfães para encontro diante o Grupo Desportivo Casa do Povo de Oliveira do Douro, tendo empatado sem golos.

Oliveira do Douro 0 x Roriz 0


A quinta rodada da segunda volta do campeonato proporcionou aos rorizenses deslocarem-se ao terreno do colectivo de Oliveira do Douro sediado no concelho de Cinfães, no extremo do distrito de Viseu, junto ao Rio Douro.
Como é do conhecimento, um terreno muito dificel e adverso para qualquer adversário, em grande parte devido às dimensões do terreno de jogo e à forma aguerrida como encaram os oliveirenses de Cinfães, os seus encontros diante o seu público.
A partida acabou sem golos, o que até acaba por ser um pouco estranho neste terreno, muito propicio a que o esférico esteja constantemente junto das balizas, o que leva a crer que se tratou de uma partida mal jogada onde a bola passou acabou por ser "mal tratada" e sem a acutilância necessária para entrar nas balizas.
Muita disputa entre as duas formações que por parte dos rorizenses, os mesmos acabaram por não conseguir ou assim inviabilizar qualquer tentativa de expor o seu jogo.
Repartição de pontos que deixa praticamente tudo na mesma, no que respeita à classificação geral, com os rorizenses a partilharem o mesmo numero de pontos com outras duas equipas, o Campia e Os Ceireiros, precisamente o próximo adversário.

Por parte do Roriz jogaram:
Filipe Pio, Emanuel Ferreira. Nelson Lamegal, Nuno Guterres, Cláudio Pina, Zé Lúcio, Amândio, Luís Tostas, Marcelo Coelho, Alex Sousa e Zé Manel.
Entraram ainda no decorrer do encontro:
Lilo, Ruben Sarmento e Vicente
Suplentes não utilizados:
Luís Correia e Noita
Equipa Técnica:
Treinador principal: Sérgio Macário
Treinador adjunto: Luís Filipe Cabral 






Fotografias: Arquivo CinZa © direitos reservados

Segue-se no próximo fim de semana (23 Fevereiro 2014) mais uma jornada no qual o Roriz vai voltar à condição de visitado ao receber a turma do Grupo Cultural e Desportivo Os Ceireiros.

Arguedeira 3 x Sezurense 0


A quinta rodada da segunda volta do campeonato proporcionou aos sezurenses voltarem a jogar fora de portas com a deslocação a Tarouca para defrontar o Arguedeira União Desportiva. Formação que os sezurenses venceram na primeira volta do campeonato e que se encontrava muito próximo, em termos classificativos, o que deixava antever uma partida com resultado ou vencedor incerto.
Na verdade, o resultado final acabou por ser desnivelado, já que foram três golos dos locais sem resposta, mas o score final não espelha a diferença entre as duas formações. Contudo, como se sabe no futebol, contam os que entram e nesse aspecto esteve bem melhor o Arguedeira que marcou por três vezes sem qualquer resposta do Sezurense. Um resultado final que acabou por ditar mudanças na classificação geral, já que os sezurenses desceram um lugar por troca precisamente com o adversário em questão e passaram a ter uma diferença entre golos marcados e sofridos, negativa.
Contudo é de salientar como a partida se desenrolou, segundo relatos de quem assistiu e quem participou. Isto de forma séria, honesta dos assistentes, que frisam uma partida completamente desonesta onde o arbitro acabou por assumir um papel de destaque pela negativa. Diga-se de forma incompreensível para quem tem tantos anos de arbitragem e com o currículo de já ter passado pelo futebol nacional. Em termos numéricos, se quisermos ser precisos, foram 3 expulsões e cinco amarelos para a formação de Sezures. Terá sido demasiado e muito penalizador para uma só equipa que tentou fazer o seu trabalho de forma honesta e digna, mas que de certa forma encontrou um trabalho da equipa de arbitragem que manchou e inviabilizou jogar de forma mais sóbria e sem tantos nervos. Coincidências à parte, dois dos atletas que foram excluídos da partida por parte do colectivo do concelho de Penalva do Castelo, foram os dois guarda-redes, o que ira deixar a turma sezurense com problemas na próximo encontro.
Tais condições no municipal de Tarouca, que como se sabe, são do melhor que tem o distrito de Viseu, não mereciam uma partida tão mal jogada e um desfecho tão ingrato para uma formação que está humildemente, honestamente, dignamente a competir na Associação de Futebol de Viseu. É uma situação que deve ser analisada, de forma a que o futebol no nosso distrito ganhe mais credibilidade e competitividade. Todos precisamos uns dos outros e assim devemos nós respeitar mutuamente.

Por parte do Sezurense jogaram:
Henrique Costa, Nico Dias, Ricardo Costa, Gonçalo Ferreira, Steven Cunha, Cabral, Gonçalo Cardoso, Miguel Pereira, Samuel Abreu, Tiago Gonçalves e Sebastião.
Entraram ainda no decorrer do encontro:
João Osório, Zé Ricardo e Telmo Francisco.
Suplentes não utilizados:
Sérgio Sacho e Hélder Pacheco
Equipa Técnica:
Treinador: Luís Filipe Pinto







Fotografias: Arquivo CinZa © direitos reservados

Segue-se no próximo fim de semana (23 Fevereiro 2014) mais uma jornada no qual o Sezurense vai voltar a jogar no seu terreno de jogo e diante do seu público, recebendo o Lamelas de Castro Daire.


Resultados|Classificação:


16ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013/14:

Os Ceireiros 1 x Sp. Lamego 1
Vilamaiorense 1 x Os Vouzelenses 0
Alvite 3 x Tarouquense 4
Arguedeira 3 x Sezurense 0
Lamelas 1 x Campia 0
Oliveira do Douro 0 x Roriz 0 

Classificação após a 16ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013-14: