Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 16 de fevereiro de 2014

Seniores SCPC 2013-14 (19ª Jornada da Divisão Honra de Viseu): SC Penalva do Castelo 2 x CR Ferreira de Aves 1


Penalva do Castelo vence pela margem mínima o Ferreira de Aves e prolonga para oito jogos consecutivos a pontuar. Uma vitória arrancada a ferros mas que encaixa bem num desafio muito disputado entre equipas próximas geograficamente! Penalva melhor no primeiro tempo conseguiu uma vantagem de dois golos mas a pressão dos visitantes na última meia hora colocou o resultado em um golo de diferença e incerto até ao final mas valeu o espírito de sacrifício e alma penalvense para somar mais uma importante vitória!!

Ficha de Jogo:

Sport Clube de Penalva do Castelo
1 Pedro Martins
3 André Silva
21 Joe ©
5 Alfredo Pinto
23 Raphael Almeida
6 Gui
10 Mauro Almeida
11 Fábio Machado
9 Naka
7 Rafael Serrano
17 João Ricardo

Substituições: Rafael Serrano por 18 Nuno Fernandes (65`), Naka por 77 Aldino (74`) e Fábio Machado por 20 João Marcelo (85`).

Suplentes não utilizados:
12 Bruno Gonçalves
2 Joãozito
12 Néné

Treinador: Rogério Sousa 

X

Clube Recreativo Ferreira de Aves
13 Nuno Rodrigues
7 Vitinho
22 Bruno Gouveia
20 Nuno Gomes
8 Zézito ©
5 Rafael Melo
11 João Faro
21 Rafa Tabaio
16 Diogo Campos
10 Calhau
17 Esmeraldo

Substituições: Nuno Gomes por 9 Márcio Ribeiro (55`), Calhau por 18 Admar (70`) e Vitinho por 23 João Filipe (75`).

Suplentes não Utilizados:
1 Micael
6 Carlão
19 Miqueias
15 Nilton Costa

Treinador: Xando

16 Fevereiro 2014
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 250 pessoas
Árbitro: Carlos Silva (A.F. Viseu)
Assistentes: Luís Figueiredo & Diogo Ferreira
Ao intervalo: 1-0
Resultado final: 2-1
Marcadores: Alfredo Pinto (g.p.) (44`), Naka (49`) e Márcio Ribeiro (68`).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para João Ricardo (12`), Vitinho (43`), Diogo Campos (43`), Nuno Rodrigues (72`), André Silva (75´) e Bruno Gouveia (90`).











Na décima nona ronda do campeonato, o colectivo de Penalva do Castelo voltou a jogar na condição de visitado depois de na rodada anterior ter-se deslocado a Mangualde, no qual, recorde-se, acabou por não realizar o seu encontro com o Mangualde devido a falta de condições do terreno de jogo.
Recebendo o colectivo de Ferreira de Aves, os penalvenses procuravam manter a série de resultados positivos perante uma formação que está a ser das revelações ou sensações da temporada.
Bom tempo meteorológico no Parque de Santa Ana, com uma boa assistência, sempre de salutar, aguardava com expectativa este reencontro entre equipas praticamente vizinhas, geograficamente.

Bom inicio de encontro para os penalvenses e logo ao primeiro minuto criaram a primeira verdadeira situação de golo na qual acabou por Bruno Gouveia tirar a bola em cima da linha de golo um remate intencional de Mauro Almeida.
Era de certa forma um bom pronuncio para os locais na partida mas os ferreirenses também responderam ao minuto três, com Diogo Campos, contudo a rematar de cabeça à figura do estreante guardião Pedro Martins, um atleta de idade júnior oriundo dos quadros de formação penalvense.
Os visitados apareceram assim mais pressionantes nos primeiros minutos e ao décimo minuto, criou novamente uma jogada de muito perigo junto do último reduto da formação que viajou do concelho limítrofe de Sátão. Alfredo Pinto em boa posição cabeceia fraco para as mãos de Nuno Rodrigues.
Ao minuto 15 novamente o Penalva a carregar e Mauro Almeida novamente a desperdiçar em boa posição, com um novo cabeceio sem a força suficiente para entrar nas redes contrárias.
Pertenceram assim aos anfitriões o maior ascendente na partida com os forasteiros a jogarem mais na expectativa e a exporem-se pouco no ataque, criando somente perigo a espaços. Do outro lado, do colectivo orientado por Rogério Sousa, a organização e solidez defensiva levava a melhor sobre os atacantes visitantes.
Foi também uma partida muito disputada e com muita luta pelo esférico e onde foi notório algumas dificuldades em circular o esférico devido ao mau estado do terreno em algumas partes dentro das quatro linhas de jogo.
O primeiro golo da partida surgiu já em cima do intervalo, com Alfredo Pinto a converter de forma exemplar uma grande penalidade e assim a dar vantagem ao Penalva do Castelo em cima do minuto 45. Foi um lance contestado pelos visitantes mas na verdade o arbitro encontrava-se muito perto da jogada e não teve dúvida em assinalar a falta para a marca dos nove metros.
Vinha o intervalo e os locais saiam em vantagem, diga-se de forma justa e meritória, já que foram efectivamente a formação que mais procurou o golo e que deteve mais ascendente sobre o adversário.
Na etapa complementar, os penalvenses tiveram nos primeiros minutos uma entrada de sonho ao marcarem ao minuto 4, o segundo golo. Naka foi o autor do segundo tento ao revelar oportunismo e sentido de posicionamento ao se encontrar no sitio certo para desviar o esférico para o fundo da baliza do Ferreira de Aves.
Ao aumentaram a vantagem, os visitados posicionavam-se em excelente posição para garantir o triunfo e ao minuto 58 esteve perto de ser novamente ampliada já que Naka completamente sozinho na grande área e em boa posição atirou por cima do travessão.
Assistia-se a uma partida aberta já que os ferreirenses começaram a "abrir o jogo" e ariscarem mais no ataque e Esmeraldo na jogada antecedente do minuto 58, cabeceou com perigo para fora mas estava a bandeirola do auxiliar levantada.
A partir da última meia hora sensivelmente, passamos a ter os penalvenses mais resguardados e os ferreirenses mais atrevidos e pressionantes, a ariscar mais no ataque, principalmente com a entrada de Márcio Ribeiro que ao minuto 68 reduziu para o Ferreira de Aves num belo remate à entrada da grande área que inviabilizou qualquer defesa ao guardião penalvense. A formação orientada por Xando passou a estar mais em cima do encontro mas encontrou uma equipa compacta que não permitiu muitos espaços apesar do criativo Esmeraldo tentar por diversas vezes entrar na grande área contrária. O resultado acabou por ser incerto até ao apito final, mas o Penalva aguentou a maior pressão dos visitantes que apenas acordaram na última meia hora.
Os penalvenses acabaram por levar a melhor, depois de revelar espírito de sacrifício e maior ascendente na primeira hora de jogo. Um encontro que conferiu mais três importantes pontos para a equipa que veste tradicionalmente de preto e branco que assim também reforçam o sexto lugar na classificação geral. 

[Crónica & Ficha de Jogo: CinZa]














[Fotos: CinZa © direitos reservados]

Próxima ronda, a vigésima, está agendada para 23 de Fevereiro de 2014, reservando ao Penalva do Castelo visitar o terreno do Clube de Desporto e Recreio de Moimenta da Beira, o líder da classificação.

Apoia a tua equipa...o Penalva do Castelo é mais forte com o apoio de todos!
"Estamos com os nossos atletas e equipa técnica!"
"Acreditamos na Vitória!"
"Vamos honrar quem acreditou em nós!"
SEMPRE PENALVA!!


Resultados e Classificação:


19ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2013/14:

Carregal do Sal 0 x Sampedrense 2
Fornelos 1 x Sernancelhe 1
Resende 1 x Mangualde 1
Penalva do Castelo 2 x Ferreira de Aves 1
Sátão 1 x Moimenta da Beira 0
Oliveira de Frades 1 x Mortágua 1
Paivense 2 x Parada 0
Castro Daire 3 x Nespereira 1

Classificação após a 19ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2013-14: