Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 11 de fevereiro de 2014

Veteranos penalvenses venceram o Mangualde em mais uma partida amigavel


No passado sábado, 08 de Fevereiro de 2014, a equipa de Veteranos - Velhas-Guardas dos Sport Clube Penalva do Castelo realizou mais um encontro de carácter amigável. O adversário de mais uma "jornada" amigável, foi a formação que representa o Grupo Desportivo de Mangualde, num desafio disputado no Campo Municipal da Cerca em Penalva do Castelo. Foi o segundo encontro entre os dois colectivos, depois de os penalvenses terem também recebido os mangualdenses em Outubro de 2012.

Jogo entre dois "velhos conhecidos", tanto sénior actual como do futebol veterano, que acabou por ser, muito bem jogado, com grandes pormenores, quer no aspecto individual, quer colectivo. Por coincidência, no mesmo fim de semana esteve agendado desafio entre vizinhos geográficos tanto nos seniores à competir no campeonato distrital como na "liga veterana". Com a diferença que o jogo oficial se realizou em Mangualde.

O resultado do encontro foi favorável aos penalvenses. 3-1 foi o resultado final verificado. Marcou a favor dos penalvenses Rogério Secha por duas vezes, tendo pertencido o outro golo a Bruno Pina . Um desafio bem disputado pelos intervenientes em que o colectivo de Penalva do Castelo demonstrou novamente continuar em boa forma.

Na "parte final" do encontro, apelidada de "terceira parte" cumpriu-se o habitual convívio de confraternização e repasto num restaurante local, nomeadamente no "O Telheiro" em Sangemil. Recorde-se que o dia foi de festa em Penalva do Castelo devido a realização da Feira e Festa do Queijo e do Pastor, inclusive com a presença da RTP a transmitir o seu programa televisivo "Aqui Portugal".

O périplo dos encontros de carácter amigável para os penalvenses vão continuar em breve, sendo que o próximo encontro está agendado para 22 de Fevereiro de 2014 com o Sport Viseu e Benfica no "terreno" dos mesmos.




[Foto: Arquivo CinZa © direitos reservados]