Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 4 de fevereiro de 2014

Resultados das Equipas Seniores concelhias - 14ª Jornada da 1ª Divisão Distrital Zona Norte 2013|14 (02 Fevereiro 2014)


As equipas seniores concelhias da Associação Recreativa e Cultural Sezurense e o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz cumpriram neste último fim de semana, 02 de Fevereiro de 2014, a décima quarta jornada do campeonato. O Sezurense deslocou-se a Vila Maior, São Pedro do Sul, para defrontar a União Desportiva de Vilamaiorense, tendo empatado a zero no marcador. O Roriz por sua vez deslocou-se a Castro Daire para encontro diante a Associação Cultural, Desportiva e Recreativa de Lamelas, tendo perdido por duas bolas a zero.

Lamelas 2 x Roriz 0


A terceira rodada da segunda volta do campeonato proporcionou aos rorizenses deslocarem-se ao terreno do colectivo de Castro Daire. Defrontavam-se equipas algo distantes na tabela classificativa e com os objectivos finais distintos. Apesar deste "cenário" teórico, na primeira volta os comandados pelo técnico Sérgio Macário coadjuvado por Luís Filipe Cabral conseguiram vencer o colectivo orientado por Vasco Almeida. Contudo o Roriz é uma equipa que procura a melhor classificação possível enquanto o Lamelas, pelo seu orçamento e histórico procura lutar pelos lugares de subida. E foi assim que não estranhou os locais assumirem as rédeas do encontro com o Roriz mais na expectativa.
Fruto de maior ascendente e posse de bola, o Lamelas marcou um golo em cada parte e acabou por não sofrer nenhum, mesmo que o Roriz tenha dentro das suas possibilidades tentado discutir o resultado. O score final ditou assim dois golos dos visitados sem resposta dos rorizenses que não conseguiram dar seguimento ao triunfo moralizador obtido na ronda antecedente. Por outro lado acabou por ser uma jornada duplamente penalizadora, já que perderam também um lugar na classificação, passando a ocupar o penúltimo lugar, uma posição não muito agradável ou confortável mas que o Roriz certamente vai tentar inverter já na próxima ronda no seu terreno, onde tem obtido a maioria dos seus pontos.




Fotografias: Arquivo CinZa © direitos reservados

Segue-se no próximo fim de semana (09 Fevereiro 2014) mais uma jornada no qual o Roriz vai voltar à condição de visitado ao receber a turma do Sporting Clube de Lamego.

Vilamaiorense 0 x Sezurense 0


A terceira rodada da segunda volta do campeonato proporcionou aos sezurenses voltarem a jogar fora de portas pela quarta ocasião consecutiva, desta vez no terreno do Vilamaiorense, no concelho de São Pedro do Sul. Duas equipas praticamente com objectivos semelhantes e que na primeira volta proporcionaram um encontro equilibrado tendo o Sezurense saído vencedor por duas bolas a uma. Desta vez também se aguardava um desfecho final incerto dado o percurso bastante idêntico obtido na classificação geral apesar do histórico no campo de Vila Maior ser altamente desfavorável aos sezurenses. Acabou por nenhuma das equipas conseguir marcar tendo assim uma se anulado à outra. Apesar do empate sem golos não faltaram oportunidades, dada a forma de jogar das equipas, em que o Vilamaiorense privilegia o futebol mais directo. Um ponto para cada uma das formações que mantêm os mesmos lugares na tabela geral, quinto e sexto lugares respectivamente.





Fotografias: Arquivo CinZa © direitos reservados

Segue-se no próximo fim de semana (09 Fevereiro 2014) mais uma jornada no qual o Sezurense vai finalmente voltar a jogar no seu terreno de jogo e diante do seu público, depois de quatro jogos consecutivos a actuar fora de portas, recebendo o Alvite de Moimenta da Beira.


Resultados|Classificação:


14ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013/14:

Sp. Lamego 4 x Os Vouzelenses 0
Os Ceireiros 0 x Tarouquense 3
Vilamaiorense 0 x Sezurense 0
Alvite 2 x Campia 1
Arguedeira 2 x Oliveira do Douro 1
Lamelas 2 x Roriz 0

Classificação após a 14ª Jornada - 1ª Divisão Viseu - Zona Norte 2013-14: