Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 2 de fevereiro de 2014

Seniores SCPC 2013-14 (17ª Jornada da Divisão Honra de Viseu): SC Penalva do Castelo 2 x CD Sernancelhe 2


Penalva do Castelo empata em casa a dois golos frente ao Sernancelhe num encontro não muito bem jogado! Mesmo sem vencer, os penalvenses aumentam para sete jogos consecutivos a pontuar mas perdem dois preciosos pontos num encontro onde começaram a perder, deram a volta ao marcador mas terminaram com empate!!

Ficha de Jogo:

Sport Clube de Penalva do Castelo
24  André Maló
3 André Silva
21 Joe ©
5 Alfredo Pinto
23 Raphael Almeida
6 Gui
11 Fábio Machado
22 Egipto
17 João Ricardo
9 Naka
77 Varela

Substituições: Varela por 7 Rafael Serrano (60`), André Silva por 10 Mauro Almeida (65`) e Egipto por 20 João Marcelo (83`).

Suplentes não utilizados:
1 Pedro Martins
2 Joãozito
18 Nuno Fernandes

Treinador: Rogério Sousa 

X

Clube Desportivo de Sernancelhe
12  Miguel Lopes
22 Igor Pinto ©
3 Simão Marques
23 Rafael Lopes
5 Schwartz
24 Lino Rafael
18 Luís Miguel
11 César Rodrigues
14 Tiago Medeiros
77 Mário Santos
90 Fabricio Soares

Substituições: Tiago Medeiros por 17 Tiago Almeida (60`), Mário Santos por 66 Rafael Oliveira (90+2`) e César Rodrigues por 6 André Sobral (90+7`).

Suplentes não Utilizados:
1 Zé Luís
88 Fábio Mateus
27 Rui Correia

Treinador: Tótá

02 Fevereiro 2014
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 150 pessoas
Árbitro: Luís Ribeiro (A.F. Viseu)
Assistentes: Paulo Milhaes & Márcio Macedo
Ao intervalo: 0-1
Resultado final: 2-2
Marcadores: Simão Marques (42`), João Ricardo (50`), Egipto (69`) e Fabricio Soares (88`).
Acção Disciplinar: Cartão Amarelo para Rafael Lopes (39`), Gui (40`), Luís Miguel (46`), Fabricio Soares (69`), nº 66 (75`), Joe (76`) e Rafael Serrano (85`). Cartão Vermelho directo para André Maló (90+9`).











Na décima sétima ronda do campeonato, o colectivo de Penalva do Castelo voltou a jogar na condição de visitado depois de dois desafios consecutivos a actuar fora de portas e quase um mês depois do último diante dos seus adeptos.
O Clube Desportivo de Sernancelhe, oriundo do norte do distrito, foi o adversário do primeiro jogo em casa referente à segunda volta do campeonato, depois de o Penalva do Castelo ter jogado e empatado na primeira metade do campeonato na terra da Castanha em Setembro último.
Partida entre duas equipas em posição classificativa algo distante em que o Penalva procurava vencer para tentar o "assalto" ao segundo lugar enquanto o Sernancelhe procurava vencer para sair da linha de água, zona de despromoção.
A partida iniciou-se com mais iniciativa dos locais e com alguma naturalidade foram os primeiros a dispor de uma oportunidade para marcar. Minuto 15, um lance dentro da grande área, em que um atleta penalvense atira colocado mas é o jovem Miguel Lopes na baliza dos visitantes que fez toda a diferença a defender com coragem e dificuldade, evitando que o marcador funcionasse pela primeira vez no parque Desportivo de Santa Ana.
O jogo com o decorrer do primeiro tempo foi pouco fluido, com as duas equipas a praticarem um futebol muito mastigado e jogado a meio campo e consequentemente longe das balizas. Praticamente de bola parada o esférico chegava com perigo junto dos guardiões, principalmente quando era a favor dos sernancelhenses. Os penalvenses eram a formação que tentava jogar através de um futebol mais corrido e técnico mas foram os forasteiros que revelaram mais objectividade e eficácia ao marcarem primeiro já perto do intervalo num livre cruzado para a grande área onde Simão Marques apareceu de cabeça a chegar mais alto do que toda a defensiva visitada.
Tempo de intervalo com o Sernancelhe a sair em vantagem nos primeiros quarenta cinco minutos que a ser justos, não deveriam dar vantagem a qualquer uma das equipas. Valeu a eficácia que como se sabe no futebol é fatal. Mesmo que tenha sido numa falta duvidosa, o que é certo é que conseguiram introduzir na bola no fundo das redes e assim se colocarem em vantagem no marcador.

Na etapa complementar, surgiu um Penalva mais dinâmico e praticamente a abrir, empatou o encontro, depois de João Ricardo rematar rasteiro e colocado uma bola ressaltada. Estava reposta a igualdade inicial no "placar".
O Sernancelhe respondeu e novamente de bola parada criou muito perigo para a baliza defendida por Maló quando Fabricio Soares cabeceia no coração da grande área, ligeiramente por cima. Logo a seguir João Ricardo teve novamente possibilidade para marcar mas não encontrou o caminho certo da baliza.
A partida revelava os melhores e mais emocionantes momentos nestes instantes e ao minuto 66, mais uma belíssima oportunidade de golo digna de se referir, desperdiçada por Raphael Almeida que à boca da baliza falhou por muito pouco o alvo certo para os penalvenses marcarem o segundo que não tardou a aparecer, decorridos mais três minutos. Numa bola ressaltada, Egipto remata rasteiro e colocado à entrada da grande área e a bola só parou no fundo das redes do Sernancelhe. Reviravolta no marcador. O Penalva passava agora para a frente do marcador.
Com a vantagem na sua posse, os penalvenses tentaram até ao final guardar os três pontos mas Fabricio Soares conseguiu "furar" toda a defensiva do Penalva e a saída do último homem dos locais, picar a bola por cima do mesmo, que só parou dentro da baliza. Estava novamente reposta a igualdade no marcador, isto quanto estávamos a dois minutos do final do tempo regulamentar. Previa-se que até ao apito final, iria-se tentar desfazer a igualdade mas o tempo útil de jogo acabou por ser pouco até ao minuto 90+12 (doze minutos de compensação) por força do muito tempo queimado pelos visitantes. Até terminar destaque para a expulsão de André Maló que à saída de um contra-ataque, levado e conduzido por Fabricio Soares, entrou em contacto com o mesmo e o arbitro acabou por considerar falta para cartolina vermelha directa. Do livre consequente, a bola acabou por "morrer" nas mãos de Rafael Serrano, o guardião improvisado na baliza dos penalvenses para os instantes finais. Ainda tentou o Penalva o último fôlego mas a partida terminou em igualdade no marcador e consequentemente repartição de pontos. Repetiu-se assim, curiosamente, o resultado da primeira volta.

[Crónica & Ficha de Jogo: CinZa]













[Fotos: CinZa © direitos reservados]

Próxima ronda, a décima oitava, está agendada para 9 de Fevereiro de 2014, reservando ao Penalva do Castelo visitar o terreno do Grupo Desportivo de Mangualde. 

Apoia a tua equipa...o Penalva do Castelo é mais forte com o apoio de todos!
"Estamos com os nossos atletas e equipa técnica!"
"Acreditamos na Vitória!"
"Vamos honrar quem acreditou em nós!"
SEMPRE PENALVA!!


Resultados e Classificação:


17ª Jornada - Divisão de Honra Viseu 2013/14:

Carregal do Sal 1 x Fornelos 0
Resende 1 x Sampedrense 0
Penalva do Castelo 2 x Sernancelhe 2
Sátão 2 x Mangualde 0
Oliveira de Frades 1 x Ferreira de Aves 0
Paivense 1 x Moimenta da Beira 3
Castro Daire 0 x Mortágua 1
Nespereira 1 x Parada 0

Classificação após a 17ª Jornada - Divisão Honra Viseu 2013-14: