Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 24 de fevereiro de 2013

Seniores SCPC 2012-13 (1ª Fase - 20ª Jornada): SC Alba 1 x SC Penalva do Castelo 1

Penalva do Castelo empata a uma bola em Albergaria-a-Velha num desafio disputado entre duas equipas que lutam pelos mesmos objectivos! Repartição de pontos que deixam praticamente tudo na mesma e ainda por decidir nas duas últimas rondas da fase regular!!

Ficha de Jogo:

Sport Clube de Alba
16 Luís Quinteiro
3 Zé Carlos
6 Rúben Ramalho
8 Tójó
9 Zé Bastos
12 Praga
13 Carlos Pesquina
22 Ruizinho ©
31 Bruno Resende
86 Sucena
99 Sousa

Substituições: Sucena por 14 Pedro Almeida (64`) e Sousa por 91 Bruno Leite (64´).

Suplentes não utilizados:
1 São Bento
4 Néné
11 Rúben Pires
25 Eduardo
7 Renato

Treinador: Hugo Oliveira

X

Sport Clube de Penalva do Castelo
99 Bruno Ferrary
3 Diogo Cunha
5 Alfredo Pinto
7 Zé Carlos
12 Joãozito
13 Ascenso
18 Flávio Cardoso
20 Gui
21 Joe
22 Egipto
23 Sérgio Fonseca ©

Substituições: Joãozito por 2 Tiago Borges (56`), Zé Carlos por 10 Miguel Pereira (89`) e Flávio Cardoso por 17 Alex Sousa (90+3´).

Suplentes não utilizados:
1 Bruno Gonçalves
77 Tiago Gonçalves

Treinador: Rogério Sousa

24 Fevereiro 2013
Jogo no Estádio Municipal António Augusto Martins Pereira, na cidade de Albergaria-a-Velha.
Assistência: cerca de 250 pessoas
Árbitro: Rudy Silva (A.F. Leiria)
Auxiliares: Ricardo Morgado & Micael Silva
Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-1
Marcadores: Zé Carlos (69`) e Bruno Leite (73`).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Joãozito (22`), Tójó (34`), Bruno Resende (35`), Alfredo Pinto (40`), Bruno Ferrary (83`), Zé Bastos (82`) e Miguel Pereira (90+2`).








No estádio António Augusto Martins Pereira, nos arreadores da cidade de Albergaria-a-Velha, encontraram-se duas equipas que lutam neste momento pelos mesmos objectivos e que empataram a uma bola neste desafio de verdadeira importância classificativa.
Um confronto com um histórico risonho para os penalvenses no passado recente e que no presente conferiu mais um capitulo positivo para o Penalva do Castelo que pontuou num recinto dificel.

Um encontro que valeu sobretudo, do ponto de vista do especactulo, pelo segundo tempo, já que nos primeiros 45 minutos, as duas equipas proporcionaram pouca emotividade junto das balizas. Apesar da muita luta verificada, o esférico praticamente apenas de bola parada é que chegou com mais perigo aos últimos redutos de cada equipa, e mesmo nessas situações, que foram poucas, não revelaram oportunidades claras de golo. As equipas encaixaram-se e respeitaram-se mutuamente, sendo que o nulo verificado nos primeiros 45 minutos, ajustava-se.

Na etapa complementar, como seria mais de prever, a equipa visitada, entrou mais pressionante e Ferrary por duas situações, ao minuto 47 e 63, estave no sitio certo para evitar que os albergarienses fossem os primeiros a adiantar-se no marcador. Em ambas o interveniente principal foi Zé Bastos, sobejamente conhecido na região, o dianteiro referência da equipa visitada.
Era um Alba mais acutilanente nesta etapa complementar mas foi o Penalva, o primeiro a marcar no estádio municipal de Albergaria-a-Velha, neste desafio bem composto de público.
Minuto 69. Livre cobrado por Tiago Borges para o interior da grande área no qual Zé Carlos de cabeça, deu sequência para o fundo da baliza de Quinteiro.
Os festejos e a vantagem da formação orientada pelo técnico Rogério Sousa duraram apenas 4 minutos, já que ao minuto 73, também na sequência de uma bola parada, o Alba iria repor a igualdade inicial. Bruno Leite, lançado na partida no decorrer do segundo tempo pelo técnico Hugo Oliveira, apareceu oportuno a finalizar de cabeça com sucesso, no meio da confusão habitual na grande área depois da marcação de uma bola parada cruzada para o interior da mesma, na qual Ferrary ainda evitou um primeiro remate certeiro. Igualdade que perdurou até ao apito final, mesmo que o encontro se disputas-se mais directo e aberto, podendo qualquer uma das equipas ainda marcar. Oportunidades esta, que por último pertenceu por inteiro ao Penalva. A um minuto do fim do tempo regulamentar, Flávio Cardoso arisca, e bem, uma jogada individual pela ala direita, cruzando para o coração da grande área onde estava Gui, em condições para rematar com sucesso, mas o remate saiu por cima, gorando-se uma bela situação para marcar.

Terminava pouco depois este importante triunfo com uma igualdade a uma bola, que se justificou, diga-se, aos acontecimentos durante os 90 minutos mas os de compensação, dados pelo arbitro do encontro que juntamente com os seus auxiliares, realizou um trabalho regular mas contudo com um nível qualitativo que deixou algo a desejar.

Com esta repartição de pontos, temos assim campeonato até à derradeira jornada desta fase regular, daqui a duas jornadas, continuando em aberto e por decidir a posição que os penalvenses vão ocupar e se qualificar para a segunda fase.

Próxima partida do campeonato, a vigésima primeira e penúltima da fase regular do campeonato, está agendada já para o próximo Domingo, concretamente no dia 03 Março de 2013. O Penalva do Castelo vai receber e defrontar o Clube de Futebol de União de Lamas para um desafio de capital e decisiva  importância classificativa...uma nova ambição de vencer e lutar pelos objectivos traçados nesta primeira fase, que passam por ficar no grupo dos seis primeiros...pensando de jogo a jogo!!

[Crónica & Ficha de Jogo: CinZa]


















[Fotos: CinZa © direitos reservados]


Resultados e Classificação:

20ª Jornada - 3ª Divisão Nacional Série C 2012/13 - 1ª Fase (Fase Regular):

Estarreja 0 x Salgueiros 3
Oliveira de Frades 1 x Parada 2
Avanca 2 x Aguiar da Beira 0
Sampedrense 0 x Grijó 0
Alba 1 x Penalva do Castelo 1
União de Lamas 0 x Oliveira do Bairro 0

Classificação após a 20ª Jornada - 3ªC 2012-13 - 1ª Fase (Fase Regular):