Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 12 de fevereiro de 2013

Resultados Equipas Seniores concelhias - 12ª Jornada - 1ª Distrital Norte (10 Fevereiro 2013)


Neste último domingo (03 Fevereiro 2013), realizou-se a 12ª Jornada da fase regular do Campeonato da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu, referente à terceira ronda da segunda volta do respectivo campeonato.
A equipa do Sezurense recebeu e defrontou o Alvite de Moimenta da Beira. O Roriz deslocou-se a Tarouca e defrontou o Arguedeira.
Confira alguns dados sobre esse jogo, como todos os restantes resultados e classificação da mesma série.

  ARC Sezurense 0 x GN APS Alvite 2

Sezurense cede nova derrota e continua o seu percurso sem vencer! O Alvite soma um importante triunfo para a sua luta na frente classificativa!!

Na terceira ronda da segunda volta da fase regular do campeonato, o Sezurense recebeu e perdeu com o Alvite de Moimenta da Beira por duas bolas sem resposta, somando a sétima derrota, consecutiva, desde o empate frente ao Nespereira, o único jogo em que a turma orientada por José Freitas conseguiu pontuar até ao presente. Pior e preocupante ainda: somaram o quarto jogo seguido sem marcar e já são também a pior defesa desta série como o pior ataque. Uma temporada que se está a revelar muito dificel para a equipa de Sezures, mas à qual não tem faltado dignidade. A entrega em campo não corresponde com a actual pontuação e apesar das limitações do seu plantel, este conjunto vale mais que um ponto. É certo que estatisticamente contam apenas os reais.

Por outro lado, o Alvite foi novamente feliz no concelho de Penalva do Castelo, depois de já ter vencido na deslocação à outra equipa penalvense, o Roriz. Melhor e animador: Somou o quarto desafio consecutivo a pontuar e continua na senda da luta pelos dois primeiros lugares, aqueles que podem dar a subida de divisão: o primeiro directamente e o segundo o direito de disputar o play-off. De facto a turma orientada por Vítor Rebelo retomou o caminho mais regular à quatro rondas para o presente, depois de dois percalços seguidos pelo meio.

Nesta tarde gélida e carnavalesca, as atenções gerais estavam assim viradas por um lado para a reacção e prestação da equipa do Sezurense aos resultados menos conseguidos por outro à prestação do Alvite, 3º classificado, que sabia da importância deste jogo para se manter na corrida pela frente classificativa, ainda mais tendo em conta que nesta 12ª ronda jogavam os dois primeiros um contra o outro.

Depois de uma entrada promissora em campo, o Sezurense começou a perder aos 18 minutos. As equipas mostraram dinâmica nos primeiros minutos mesmo com o terreno de jogo empapado sendo a formação que veste de azul e vermelho mais prática na hora da finalização. Tó-Zé, a unidade em destaque no Alvite e o homem do jogo, adiantou os forasteiros, depois de uma rápida movimentação pelo flanco direito ao qual conseguiu segurar uma bola que parecia perdida pela linha fundo e rematar rasteiro para o fundo da baliza, praticamente já sem ângulo.
O Sezurense tenta reagir à desvantagem onde foi visível a entrega e dedicação para mudar o rumo dos acontecimentos, o que é certo, é que o último terço do terreno é pouco povoado e com pouca acutilância, não se conseguindo assim cirar situações de golo com mais facilidade.
O Alvite bem organizado e experiente à imagem daquilo que já tinha demonstrado frente ao Roriz, fez valer em grande parte, a exibição vistosa e esforçada de Tó-Zé que ao minuto 39 esteve também ligado ao segundo e último golo da partida. Com uma nova movimentação rápida e depois de um ressalto, o avançado fica em boa posição à entrada da grande área e Ricardo Costa na tentativa de cortar o lance, derruba o adversário, sendo assinalada falta para grande penalidade.
Carlitos chamado à conversão no minuto seguinte, não perdoou e atirou colocado fora do alcance de Henrique Costa fazendo o 0x2.
Intervalo na partida. O Alvite saia em vantagem por dois golos de diferença.

Na etapa complementar, o colectivo que veste de vermelho e verde entrou pressionante na tentativa de ainda discutir o resultado mas o que é certo é que o Alvite continuou a ser o mais acutilante e perigoso.
Em várias tentativas, os visitantes esteviram muito perto de voltar a marcar mas aí encontrou do outro lado, um guardião atento que por três vezes de forma meritória evitou que a sua equipa voltasse a sofrer. Em outras duas ocasiões foi Nico que completou a acção do guarda-redes e em cima da linha de baliza conseguiu parar os remates certos de golo. Luís China e Rui Figueiredo, entrados no segundo tempo, foram o rosto do desperdício da equipa que viajou do norte do distrito de Viseu.
Uma das melhores situações, em que o Sezurense esteve mais perto de marcar foi já durante os últimos dez minutos. Steven Cunha, um bom activo desta humilde equipa, tentou uma jogada individual e o seu remate final passou um tudo ou nada ligeiramente ao lado da baliza do gigante Bic.
Diríamos que o Sezurense discutiu o encontro em jogo jogado e em posse de bola, só que as oportunidades e a maior experiência dos atletas de Alvite fizeram a diferença, também aliada à confiança. É comprovado animicamente que os índices de confiança não são iguais para quem tem mais hábito de vencer e ver o seu esforço correr da melhor forma do que o contrário. Não esquecendo que o Sezurense tem este ano um jovem plantel, com alguns atletas a lançarem-se pela primeira vez no futebol sénior.

A partida estava praticamente a terminar, sem antes, fazer ainda referência a dois dados de interesse para o decorrido. Tiago Murrão acabou por receber a segunda cartolina amarela e a consequente expulsão, deixando o Sezures com menos uma unidade para os instantes finais e para uma eventual falta para grande penalidade não assinalada a favor dos locais. Damos o beneficio da dúvida, porque o arbitro mais perto do lance terá uma visão mais precisa do ocorrido.

Terminava o encontro. Diríamos que para o estado do terreno de jogo as equipas até tentaram jogar bom futebol e o encontro acabou por ser bem disputado. Teve um vencedor certo, porque os visitantes tiveram praticamente todas as melhores oportunidades de golo do encontro, mas também referir que tivemos um digno vencido que nunca baixou os braços em mudar os acontecimentos.

Ficha de Jogo:

Associação Recreativa e Cultural Sezurense
34 Henrique Costa
16 Tiago Murrão
5 Fábio Pardal
4 Ricardo Costa
3 Raphael Panarra
8 Henrique Caetano
20 Nico
9 Ricardo Correia
17 Steven Cunha
7 Samuel Abreu
11 Litos ©

Substituições: Raphael Panarra por 2 Hélder Pacheco (59´), Henrique Caetano por 18 João Eusébio (73`) e Ricardo Correia por 19 Ricardo Diniz (89`).

Suplentes não utilizados:
-

Treinador: José Freitas

X

Gente da Nave - Associação de Promoção Social de Alvite
1 Bic
2 Tiago Calhau
3 Zé Carlos
4 Albino
6 Luís Almeida
7 Marco Silva ©
8 André Pereira
11 Hugo Silva
13 Carlitos
10 Fábio Lages
9 Tó-Zé

Substituições: Hugo Silva por 17 Luís China (46`), Tó-Zé por 15 Rui Figueiredo (63`) e Fábio Lages por 16 Pilas (78`). 

Suplentes não utilizados:
12 Rafael Afonso
14 Tiago Miguel
18 Sérgio Pinto

Treinador: Vítor Rebelo (castigado)

10 Fevereiro 2013
Jogo no Campo das Cruzes, em Sezures, localidade e freguesia do concelho de Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 75 pessoas
Árbitro: João Almeida (A.F. Viseu)
Auxiliares: João Miguel & João Santos
Ao intervalo: 0-2
Resultado final: 0-2
Marcadores: Tó-Zé (18`) e Carlitos (g.p.) (40`).
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Tiago Murrão (31` e 80`), Ricardo Costa (39`), Tó-Zé (45`) e Samuel Abreu (90+2`). Cartão Vermelho por acumulação de Amarelos para Tiago Murrão (80`).
  






O campeonato prossegue no próximo fim de semana, com a realização da 13ª da fase regular deste campeonato, que está agendada para o dia 17 de Fevereiro de 2013, vai proporcionar ao Sezurense jogar novamente em casa ao receber e defrontar o Lamelas, do concelho de Castro Daire. Por seu lado, o Alvite prossegue o seu campeonato na próxima ronda, com a recepção ao Oliveira do Douro, do concelho de Cinfães.

[Crónica & Ficha de Jogo: CinZa]










[Fotos: CinZa © direitos reservados]
 

UD Arguedeira 2 x GDCRoriz 0

Roriz sai de Tarouca com nova derrota e aumenta ao seu periodo negativo! Arguedeira confirma subida de rendimento, estando já no 5º posto classificativo!

O campeonato prossegue no próximo fim de semana, com a realização da 13ª da fase regular deste campeonato, que está agendada para o dia 17 de Fevereiro de 2013, vai proporcionar ao Roriz voltar aos desafios em casa, defrontando a UD Vilamaiorense. Por seu lado, o Arguedeira prossegue o seu campeonato na próxima ronda, com a visita ao campo do Ferreira de Aves, do concelho de Sátão.

[Crónica: CinZa]


[Foto: Arquivo CinZa © direitos reservados]


Resultados 12ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital Fase Regular - Zona Norte:

Arguedeira 2 x Roriz 0
Vilamaiorense 1 x Oliveira do Douro 1
Nespereira 1 x Ferreira da Aves 2
Lamelas 1 x Os Ceireiros 0
Sezurense 0 x Alvite 2

Classificação após 12ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital - Fase Regular - Zona Norte 2012-13:


Lista de Marcadores das equipas concelhias:
+ Samuel Abreu (Sezurense) 2 golos
+ Rúben Sarmento (Roriz) 2 golos
+ Zé Lúcio (Roriz) 2 golos 
+ Cabral (Roriz) 2 golos
+ Gonçalo Costa (Roriz) 1 golo
+ Nuno Guterres (Roriz) 1 golo 
+ Litos (Sezurense) 1 golo 
+ António Eduardo (Roriz) 1 golo
+ Marco Rodrigues (Roriz) 1 golo