Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 5 de fevereiro de 2013

Resultados Equipas Seniores concelhias - 11ª Jornada - 1ª Distrital Norte (03 Fevereiro 2013)


Neste último domingo (03 Fevereiro 2013), realizou-se a 11ª Jornada da fase regular do Campeonato da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu, referente à primeira ronda da segunda volta do respectivo campeonato.
A equipa do Sezurense deslocou-se a Beselga (Penedono) para defrontar Os Ceireiros. O Roriz recebeu e defrontou o Nespereira, do concelho de Cinfães.
Confira alguns dados sobre esse jogo, como todos os restantes resultados e classificação da mesma série.

  GCD Os Ceireiros 1 x ARC Sezurense 0

Sezurense continua na cauda da tabela classificativa depois de sair novamente derrotado, pela diferença mínima na Beselga, até então pelo penúltimo classificado! Turma de Sezures cada vez mais última e sem conseguir mudar o rumo dos acontecimentos dos resultados negativos!!

Na segunda ronda da segunda volta do campeonato, o Sezurense deslocava-se até ao concelho de Penedono, mais concretamente à Beselga para defrontar até então o penúltimo classificado a realizar uma temporada irregular, tal como os sezurenses que continuam sem vencer e sem pontuar, já lá vão mais de 5 jornadas.

Partindo do pressuposto que a diferença entre as duas formações não seria muito distinta, poderia esperar-se uma boa resposta da turma orientada por José Freitas, que tinha uma oportunidade de dar outro figurino à sua participação, longe de outras temporadas e ainda sem conseguir demonstrar o seu real valor.
Do outro lado, porem estava uma equipa moralizada por conseguir um ponto em casa do candidato à subida Alvite e a jogar no seu terreno, como se sabe dificel para qualquer adversário.

O desafio acabou por ter equilíbrio, mas a formação da casa, orientada por Vítor Santos acabou por ser mais eficaz e menos errante. Um golo apenas registado neste encontro entre as duas equipas que ocupavam os dois últimos lugares da classificação. Saiu vencedora a turma que joga habitualmente no campo das Mimoseiras que assim acabou por beneficiar de outros resultados para subir um lugar na tabela geral.
Quanto ao Sezurense foi mais um encontro que saiu perdedor, destino que tem sido recorrente nesta temporada e dificel de mudar.

O campeonato prossegue no próximo fim de semana, com a realização da 12ª da fase regular deste campeonato, que está agendada para o dia 10 de Fevereiro de 2013, vai proporcionar ao Sezurense receber e defrontar o Alvite, do concelho de Moimenta da Beira. Por seu lado, os Ceireiros prosseguem o seu campeonato na próxima ronda, com a visita ao terreno da equipa do Lamelas, do concelho de Castro Daire.

[Crónica: CinZa]


[Foto: Arquivo CinZa © direitos reservados]


GDCRoriz 2 x Nespereira FC 5

Roriz volta a mostrar a sua pior face, depois de estar a discutir o resultado, acabou em pouco tempo por permitir que o Nespereira vencesse no seu terreno! Erros a mais complicaram a missão de parar a marcha ascendente do agora líder da classificação!!

Tarde agradável no campo da Cerca, em Penalva do Castelo, aguardava com alguma expectativa este encontro em que se defrontavam equipas opostas na classificação mas que já demonstraram que por vezes são capazes do melhor e do pior.
Favoritismo para o lado da equipa orientada por Rui Teles, que esta temporada tem se revelado mais consistente que noutras épocas atrás estando por isso na luta pelos lugares de subida. Quanto ao Roriz, queria demonstrar diante dos seus adeptos, que acabaram por não ser em grande numero, mas que ainda assim, esperavam uma boa resposta a jogar em casa mesmo que perante uma formação que é detentora de um ataque mortífero, passando nesta ronda a ser a equipa com mais golos marcados. Fruto de um meio campo e ataque forte, previligiando jogar em transições rápidas de defesa ataque, para surpreender o adversário onde se destaca o trio atacante constituído por Thiago, Vítor Diogo e Jorginho, o Nespereira tem sido um colectivo que luta em todos os jogos pelos três pontos.
A formação rorizense, orientada por Sérgio Macário, que à bem pouco tempo passou a contar com dois novos jogadores, entrou na partida mais determinada mas foi o Nespereira que primeiro inaugurou o marcador estava decorrido o primeiro quarto de hora, tento da autoria de Simão.
O Roriz tentou responder, naturalmente, e aproveitando algum relaxamento do Nespereira, passou a comandar as operações da partida, mas encontrou uma defensiva nesperereirense atenta que anulou as investidas dos rorizenses empatarem ainda antes do intervalo.
Não surgiu nenhum golo dos visitados na primeira parte, que seria até mais justo, mas tal acontecimento veio a acontecer logo no reinicio da partida. António Eduardo, um dos reforços de Inverno do Roriz, estreou-se a marcar, conseguindo desta forma o empate no marcador, que de certa forma já se justificava.
Os locais continuaram mais pressionantes, mas já depois do quarto de hora do segundo tempo, surgiu a pior parte da sua exibição, que foi bastante irregular dos.
O 1-2 e o 1-3 surgiram no espaço de 3 minutos. Ambos os golos muito consentidos pela defesa rorizense, em que o guardião Sérgio não ficou isento de culpas. Primeiro Jorginho e depois Vítor Diogo, conseguiram uma vantagem de dois golos para a equipa que viajou do concelho de Cinfães.
Foi de certa forma um momento muito repentino que deixou o Roriz sem reacção, em que o Nespereira foi muito oportuno. Assim sem conseguir reagir aos dois golos sofridos em poucos minutos, o Roriz acabou por sofrer, não muito depois, o quarto golo. Novamente demonstrando alguma passividade, o colectivo rorizense deixou Marcelo saltar mais alto depois de pontapé de canto, e assim atirar a contar de cabeça, para o 1-4.
Faltava sensivelmente um quarto de hora para terminar a partida em que o vencedor estava praticamente encontrado. O Roriz de certa forma à imagem de outros encontros é uma equipa com dificuldades de reagir à desvantagem no marcador e assim não conseguir discutir o resultado com equipas que tem andado mais à frente na classificação.
Entravamos para os últimos 10 minutos e a equipa visitante ainda marcou mais um tento, o segundo da autoria de Jorginho que fez assim o 1-5.
Sem antes terminar, o Roriz ainda marcou mais um golo de honra e de certa forma dignificar e minimizar a derrota caseira perante o Nespereira. Marco Rodrigues foi o autor do golo que deu o 2-5 no marcador.
Foi assim que terminou o encontro, em que o Nespereira saiu vencedor e merecedor de mais três importantes pontos que o colocam novamente na liderança desta série da 1ª Divisão Distrital. O Roriz com esta derrota, perdeu um lugar classificação, passando agora para o pénultimo lugar, tendo agora uma interessante luta nos próximos três encontros com equipas que lhe estão próximas na tabela classificativa.
O trabalho da equipa de arbitragem foi exemplar, não complicando e fazendo o seu trabalho de forma competente e simples.

Roriz:
Sérgio Sacho, Nuno Guterres, André Silva, Nelson Lamegal, Cláudio Pina (c), Gonçalo Cardoso (Noita - 75`), Luís Tostas (Cabral - 62`), Lilo, Vicente (Marco Rodrigues - 62`), Rubén Sarmento e António Eduardo.
Não utilizados: Luís Correia, Marcelo Coelho e Mareko.
Treinador: Sérgio Macário

Nespereira:
Ricardo Nunes, Geninho, Sérgio Silva (Vítor Hugo - 71`), Vilarinho, Sérgio Duarte, Simão, Pepe (Marcelo - 65`), Fonseca (Zé Carlos - 46`), Thiago, Vítor Diogo e Jorginho.
Não utilizados: Edgar Vasconcelos, Quim Vieira, Filipe e Barnabé.
Treinador: Rui Teles

Acção Disciplinar: Cartões Amarelos para Rúben Sarmento, Marco Rodrigues, Thiago, Sérgio Duarte e Zé Carlos. Cartão Vermelho para Marcelo.

Arbitro: Marco Fonseca (A.F. Viseu)

  O campeonato prossegue no próximo fim de semana, com a realização da 12ª da fase regular deste campeonato, que está agendada para o dia 10 de Fevereiro de 2013, vai proporcionar ao Roriz viajar até à região do Távora, para defrontar a União Desportiva de Arguedeira, equipa pertencente ao concelho e cidade de Tarouca. Por seu lado, o Nespereira prossegue o seu campeonato na próxima ronda, com a recepção ao Ferreira de Aves, do concelho de Sátão, num encontro que promete muita emotividade.

[Crónica: CinZa]
















[Fotos: CinZa © direitos reservados]


Resultados 11ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital Fase Regular - Zona Norte:

Oliveira do Douro 1 x Arguedeira 2
Vilamaiorense 0 x Alvite 1
Roriz 2 x Nespereira 5
Ferreira de Aves 1 x Lamelas 1
Os Ceireiros 1 x Sezurense 0

Classificação após 11ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital - Fase Regular - Zona Norte 2012-13:


Lista de Marcadores das equipas concelhias:
+ Samuel Abreu (Sezurense) 2 golos
+ Rúben Sarmento (Roriz) 2 golos
+ Zé Lúcio (Roriz) 2 golos 
+ Cabral (Roriz) 2 golos
+ Gonçalo Costa (Roriz) 1 golo
+ Nuno Guterres (Roriz) 1 golo 
+ Litos (Sezurense) 1 golo 
+ António Eduardo (Roriz) 1 golo
+ Marco Rodrigues (Roriz) 1 golo