Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

domingo, 20 de janeiro de 2013

Seniores SCPC 2012-13 (1ª Fase - 15ª Jornada): SC Penalva do Castelo 0 x SC Salgueiros 0


Penalva do Castelo e Salgueiros empatam a zero num encontro muito divido e marcado pelas condições do terreno e atmosféricas muito adversas!!

Ficha de Jogo:

Sport Clube de Penalva do Castelo
99 Bruno Ferrary
2 Tiago Borges
5 Alfredo Pinto
8 Rui Santos
9 Zé Henrique
11 Dédé
13 Ascenso
20 Gui
21 Joe
22 Egitpo
23 Sérgio Fonseca ©

Substituições: Rui Santos por 3 Diogo Cunha (68´), Ascenso por 6 Gamarra (82`) e Zé Henrique por 7 Zé Carlos (86`).

Suplentes não utilizados:
1 Bruno Gonçalves
10 Miguel Pereira
12 Joãozito
17 Alex Sousa

Treinador: Rógerio Sousa

Sport Clube Salgueiros 08
24 Miguel Matos
2 Joel
9 Quim Simões
11 Toste
16 Bruno Pinheiro ©
17 Correia
21 Vítor Fróis
25 Couto
27 Fábio
28 Quim Ferraz
88 Carminé

Substituições: Toste por 20 Vigário (46`), Correia por 14 Alex (46`) e Quim Simões por 18 Hugo Oliveira (90`). 

Suplentes não utilizados:
50 Marco
7 Rui João
19 Luca
30 Ricardo Costa

Treinador: Carlos Secretário

20 Janeiro 2013
Jogo no Parque Desportivo de Santa Ana, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 300 pessoas
Árbitro: André Nunes (A.F. Castelo Branco)
Auxiliares: Nuno Farinha & Márcio Lopes
Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 0-0
Marcadores: -
Acção disciplinar: Cartão Amarelo para Sérgio Fonseca (34`), Bruno Pinheiro (60`), Dédé (60`) e Vítor Fróis (90`). Cartão Vermelho directo para Tiago Borges (64`).









No duelo frente ao histórico clube salgueirista, a turma futebolística de Penalva do Castelo tinha a ambição  de voltar aos pontos e aos triunfos, fazendo valer de certa forma o factor casa e o facto de querer mudar o rumo dos últimos resultados desfavoráveis.
O desafio desta ronda era frente ao vice-líder da classificação e uma turma que tem realizado um percurso com poucos pontos perdidos conferindo-lhe assim o estatuto de forte candidato aos lugares de subida.

Muito público aderiu ao Parque Desportivo de Santa Ana, sendo que a equipa salgueirista trouxe, como tem sido habitual uma considerável falange de apoio.
Apesar das condições atmosféricas muito adversas, o moldura humana poderia ajudar a um bom espectáculo.
No entanto em termos de futebol, o estado do terreno de jogo encharcado era uma das principais condicionantes para se praticar qualidade futebolística, certamente ao nivel das duas equipas.
Foi assim, com este enquadramento, que se desenrolou o encontro.
Muito equilibrio praticamente ao longo de todo o encontro.
As equipas em grande parte a encaixarem-se uma na outra, respeitando-se mutuamente, o que proporcinou uma repartição de intenções.
Oportunidades de golo foram assim poucas.
Primeiro foi o Salgueiros que rematou com mais perigo à baliza. Minuto 3, Couto dentro da grande área em boa situação remata ao lado da baliza.
Depois o Penalva a responder ao minuto 12 e 13, com duas oportunidades sucessivas para abrir o activo.
Primeiro Zé Henrique remata para defesa apertada de Miguel Matos. Na segunda situação, foi Sérgio Fonseca que cabeceia rente ao poste depois da marcação de pontapé de canto.
Mais lances de relevo com perigo para as balizas, apenas perto do intervalo. Minuto 35, Correia cobra um livre directo no qual Ferrary efectuou uma excelente defesa. Seguido de Egipto em cima do intervalo, que proporciona a Miguel Matos, também a defesa com maior dificuldade e mais decisiva do primeiro tempo.
Terminavam assim os primeiros 45 minutos. Ambas poderiam ter marcado e por isso mesmo o resultado aceitava-se.
Na etapa complementar, o desafio voltou a proporcionar um jogo tenso onde as equipas tiveram novamente uma repartição de intenções.
Era notorio que praticamente só de bola parada, a esférico chegava com perigo às balizas, já que o estado do terreno condicionava a movimentação dos jogadores em praticar um futebol mais desejavel.
Para dificultar ainda mais a missão das duas equipas, as condições atmosféricas agravaram-se consoante o tempo ía passando, sobretudo pela humidade que proporcionava uma nevoa que deixava pouca visibilidade. Tiago Borges foi expulso da partida ao minuto 64 com uma cartolina vermelha directa. Não foi facil de analisar o lance dada a parca visibilidade mas julga-se que poderá ter sido uma decisão exagerada e precipitada do arbitro do encontro.
A jogar com menos uma unidade, o Penalva teria que reforçar a sua defesa e as suas cautelas.
Mas mesmo assim não se deixou de atacar e o encontro continuou a desenrolar-se da mesma forma que com 11 homens contra outros 11 atletas.
O Penalva sobretudo apostou mais no contra-ataque e num desses lances, Dédé esgueira-se à defesa do Salgueiros, mas a o arbitro auxiliar entendeu que em posição irregular, o que motivou muitos protestos dos locais e de alguma forma muitas dúvidas.
Entravamos pouco depois na recta final da partida, onde os salgueiristas em superioridade numérica foram mais pressionantes mas como parecia estar destinado, este encontro não iria ter vencedor, à imagem dos resultados desta jornada, marcados certamente pelas condicionantes que o estado de tempo neste fim de semana proporcionou.
Nulo no marcador ao fim do apito final, conferiu um ponto para cada equipa.
O trabalhao da equipa de arbitragem deixou algo a desejar em diversos momentos, revelando de certa forma alguma insegurança, certamente por ser estreante nestas andanças.

A marcha ascendente da 1ª fase da temporada continua no próximo fim de semana, sendo que a próxima partida do campeonato, a décima sexta, está agendada para o dia 27 de Janeiro de 2013, em que os penalvenses se deslocam ao distrito de Aveiro para defrontar o Clube Desportivo de Estarreja, para mais um duelo de extrema importância. Mais uma luta pelos três pontos. Uma nova ambição.....com a vitória sempre em mente! Penalva somos todos...juntos somos mais fortes!

[Crónica|Ficha de Jogo: CinZa]





 
[Fotos: CinZa © direitos reservados]


Resultados e Classificação:

15ª Jornada - 3ª Divisão Nacional Série C 2012/13 - 1ª Fase (Fase Regular):

Oliveira do Bairro x Aguiar da Beira (Não Realizado)
Grijó 1 x Parada 0
Penalva do Castelo 0 x Salgueiros 0
União de Lamas 0 x Estarreja 0
Alba 1 x Oliveira de Frades 1
Sampedrense 1 x Avanca 1

Classificação após a 15ª Jornada - 3ªC 2012-13 - 1ª Fase (Fase Regular):