Site não oficializado do Sport Clube Penalva do Castelo.
A força penalvense desde 1945 no desporto e no futebol com paixão...

terça-feira, 8 de janeiro de 2013

Resultados Equipas Seniores concelhias - 8ª Jornada - 1ª Distrital Norte (06 Janeiro 2013)


Neste último domingo (06 Janeiro 2013), regressaram os jogos oficiais depois da pausa proporcionada pelas quadras festivas, realizando-se a 8ª Jornada do Campeonato da 1ª Divisão Distrital - Zona Norte da Associação de Futebol de Viseu.
A equipa Sezurense defrontou no concelho de Cinfães, o Oliveira do Douro enquanto o Roriz, a jogar em casa, defrontou os Ceireiros.
Confira alguns dados sobre esses jogos, como todos os resultados e classificação da mesma série.

  GDCP Oliveira do Douro 3 x ARC Sezurense 1

Ano Novo, vida "Velha" para o Sezurense que ainda não conseguiu vencer uma partida esta temporada! Oliveira do Douro mais prático e eficaz vence duelo com os sezurenses e surprendentemente segue no quarto lugar da classificação geral!!

 Disputava-se a oitava ronda da fase regular do campeonato, no qual o Sezurense viajava até ao concelho de Cinfães, para defrontar o Oliveira do Douro. Duas equipas com posições classificativas distintas mas de valor não muito diferente como assinala a tabela geral.
Mas é certo, como a classificação assim o dita, o Sezurense tem encontrado muitas dificuldades para acertar com um ritmo de resultados positivos, enquanto o Oliveira do Douro é uma equipa irregular, tanto fazendo resultados surpreendentes pela positiva como pela negativa. Num factor é unânime: é forte a jogar no seu terreno, sendo assim dificel de bater por qualquer adversário. O sezurense até se pode "gabar" de já ter lá ganho, na temporada passada, mas nesta presente edição conheceu mais um capitulo de derrota, algo que tem sido recorrente nestas primeiras 8 jornadas e dificel de inverter pelo colectivo do concelho de Penalva do Castelo.

O desafio até foi equilibrado com muitos momentos em que as equipas não revelaram superioridade uma sobre a outra, mas como se sabe em futebol, os resultados são feitos por quem marca e aí os locais levaram claramente vantagem, por serem mais práticos e eficazes e beneficiarem de uma maior confiança e maturidade a jogar no seu terreno.

Ao intervalo, a turma orientada por Renato Costa levava uma vantagem de um golo, depois de Palito marcar sensivelmente ao minuto 20, sendo no inicio da etapa complementar aumentada para dois golos de diferença. O capitão Pedro Cardoso fez o segundo tento dos visitados.
O Sezurense não baixou os braços não se dando por vencido ainda e conseguiu reduzir a desvantagem do colectivo do baixo Douro.
Litos na transformação de uma grande penalidade, marcou o único golo da turma orientada por José Freitas, voltando desta forma aos golos, o primeiro da temporada, sensivelmente ao minuto 61. Ele que nas temporadas anteriores tem sido o melhor marcador da equipa.
Se o jogo ainda revelou emotividade e vencedor incerto, as dúvidas foram desfeitas cerca de 10 minutos mais tarde, com a obtenção do terceiro golo dos oliveirenses, este da autoria de Renato, também através da marca dos nove metros, num lance contestado pela equipa penalizada.

Uma vez mais os sezurenses não foram felizes e continuam sem somar qualquer vitória nesta actual edição da 1ª Divisão Distrital da Associação de Futebol de Viseu, contando somente com um ponto, obtido em sua casa frente ao líder da classificação actual, o Nespereira Futebol Clube. Por sua vez, o Oliveira do Douro "cola-se" à frente na classificação, entrando assim no ano novo com um triunfo que reforça o seu quarto lugar no tabela geral a uma jornada do fim da primeira volta do campeonato.

Ficha de Jogo:

Grupo Desportivo Casa do Povo de Oliveira do Douro
Nuno Piquet, Daniel Teixeira, Bruno Silva, Sérgio Brochado, Renato, Palito, Pedro Cardoso ©, Fábio Teixeira, Quintas, Nelinho e Fábio Pinto.

Substituições: Fábio Pinto por Albino (75`), Fábio Teixeira por António Filipe (80`) e Pedro Cardoso por Ramires (85`).

Suplentes não utilizados:
Pedro Cardoso, Tiago Pereira, Jorge Pereira e Fábio Vides.

Treinador: Renato Costa

Associação Recreativa e Cultural Sezurense
Henrique Costa, Tiago Murrão, Fábio Pardal, Hélder Pacheco, Raphael Panarra, Nico, Zé Ricardo, Ricardo Correia, Steven Cunha, Samuel Abreu e Litos ©.

Substituições: Steven Cunha por João Eusébio (58`), Ricardo Correia por Henrique Caetano (74`) e Raphael Panarra por Luís Carlos (84`). 

Suplentes não utilizados:
Ricardo Diniz e Zé Marques.

Treinador: José Freitas

06 Janeiro 2013
Jogo no Estádio da Ranha, em Oliveira do Douro, localidade e freguesia do concelho de Cinfães.
Árbitro: Gonçalo Ferreira (A.F. Viseu)
Ao intervalo: 1-0
Resultado final: 3-1
Marcadores: Palito (20`), Pedro Cardoso (55`), Litos (g.p.) (61`) e Renato (g.p.) (70`).

A competição regressa já no próximo fim de semana, mais concretamente no dia 13 de Janeiro, com a realização da 9ª ronda, a última da 1ª volta da fase regular do campeonato, no qual o Sezurense recebe e defronta a outra e vizinha equipa do concelho de Penalva do Castelo, o Roriz. O Oliveira do Douro prossegue o seu campeonato com a visita ao campo do Lamelas de Castro Daire.

[Ficha & Crónica de Jogo: CinZa]


[Foto Montagem: Arquivo CinZa © direitos reservados]

GDC Roriz 1 x GCD Os Ceireiros 0



Ano Novo, vida "nova" para o Roriz que entra no reinicio do campeonato a ganhar! Um golo solitário de grande penalidade conferiu um moralizador triunfo dos rorizenses sobre a turma da Beselga!!

A oitava ronda do campeonato, a primeira do novo ano civil de 2013, opôs no campo Municipal da Cerca, em Penalva do Castelo, a equipa local que habitualmente joga neste recinto, o Grupo Desportivo e Cultural de Roriz frente à formação do Grupo Cultural e Desportivo Os Cereiros, que pertence ao concelho de Penedono.

Os rorizenses tinham terminado o ano anterior com duas derrotas nas rondas antecedentes querendo desta forma e em sua consequência, regressar aos resultados positivos, se possível com um triunfo que conferi-se nova moral para o colectivo orientado por Sérgio Macário, que somava até ao momento 4 pontos nas sete rodadas primeiras. Do outro lado estava a equipa da freguesia da Beselga, também ela sem vencer nos dois jogos antecedentes, somando até à sétima jornada, 7 pontos.

A classificação indicava que teríamos um desafio de equilíbrio, não só pela classificação como também pelos valores das duas formações demonstrados nesta edição do campeonato. Tanto mais que o Roriz poderia levar alguma vantagem pelo factor casa, mas tinha contra si, o factor histórico de confrontos, que assinalava que a turma da freguesia de Pindo não contava com nenhum triunfo sobre os visitantes. Há sempre uma primeira vez, e o dia de Reis do ano 2013, foi um dos factores, se assim podemos afirmar, que "apadrinhou" o primeiro triunfo do Roriz sobre os Ceireiros em quatro temporadas consecutivas que são adversários.

Passamos à história deste jogo, que praticamente se resume a um golo solitário apontado pelo capitão do Roriz, José Lúcio, a cerca de 5 minutos do final do tempo regulamentar deste encontro e que assim conferiu 3 pontos aos rorizenses. Encontro que teve um primeiro tempo com equilíbrio, tendo contudo os Ceireiros entrado melhor, com alguma superioridade sobre o Roriz na primeira meia hora. Depois de um período de mais pressão do adversário, o Roriz passou então a equilibrar a contenda da partida. Assinala-se uma oportunidade clara de golo para cada equipa no primeiro tempo. Na etapa complementar, o reinicio foi novamente equilibrado para depois passar o Roriz a dominar as operações do encontro na última meia hora de jogo. Sebastião foi o "rosto" do maior desperdício dos rorizenses, já que foi ele que dispôs das duas melhores situações de golo durante toda a partida. A segunda oportunidade clara de golo, foi já nos segundos 45 minutos de jogo.

Entravamos nos últimos 10 minutos ainda com um nulo no marcador, desfeito a cinco minutos dos 90. Grande penalidade assinalada, com alguns protestos dos visitantes. Zé Lúcio, chamado à conversão não falhou o castigo máximo e em boa hora o fez porque acabaram por valer 3 pontos e quebraram uma malapata. Recorde-se que os rorizenses já tinham falhado 3 grandes penalidades nas primeiras 7 jornadas. Um golo solitário que valeu "ouro" no dia de Reis, para o desportivo de Roriz que assim somou a segunda vitória da temporada, passando também a somar 7 pontos, consequentemente subindo dois lugares na classificação geral. E de certa forma ganhando novo fôlego e alento para as próximas rondas do ano novo e do campeonato.

Outro facto de destacar, foi também o regresso à competição e a disposição do técnico Sérgio Macário, de 3 atletas que estavam afastados a algum tempo da competição por limitações físicas. Nelson Lamegal, Ricardo Alexandre e Noita. Faltando somente Marco Rodrigues e Ricardo Amaral. Quanto a ausências, para além das referidas, há apenas a salientar a de Gonçalo Costa.

Por sua vez, com este resultado verificado em Penalva do Castelo, a equipa orientada por Vítor Santos vê assim o colectivo rorizense passar a contar com os seus mesmos pontos e o igualar no lugar classificativo. Por fim, referir o mediano trabalho da equipa de arbitragem, que esteve longe do ideal mas que tem a tolerância de provavelmente ainda ser novo nestas andanças.

Ficha de Jogo:

Grupo Desportivo e Cultural de Roriz
Sérgio Sacho, Nuno Guterres, Luís Tostas, André Silva, Emanuel Ferreira, Cláudio Pina, Zé Lúcio ©, Cabral, Vicente, Marcelo Coelho e Sebastião.

Substituições: Nuno Guterres por Nelson Lamegal (75`), Sebastião por Mareko (90`) e Cabral por Gonçalo Cardoso (90`).

Suplentes não utilizados:
Luís Correia, Ricardo Alexandre e Noita.

Treinador: Sérgio Macário

Grupo Cultural e Desportivo Os Ceireiros
Tiago Augusto, Ricardo Leitão ©, José Manuel, Evandro, Glayciano, Rui Cardoso, Flávio Leitão, David Augusto, Ilídio Santos, Fábio Guterres e Lucindinho.

Substituições: Lucindinho por David Costa (41`), Ilidio Santos por Vítor Azevedo (68`) e Fábio Guterres por Nilton (90`). 

Suplentes não utilizados:
Celso Fonseca, Mika Santos e Keven.

Treinador: Vítor Santos

06 Janeiro 2013
Jogo no Campo Municipal da Cerca, em Penalva do Castelo.
Assistência: cerca de 100 pessoas
Árbitro: Bruno Gonçalves (A.F. Viseu)
Auxiliares: Ricardo Tavares & ?
Ao intervalo: 0-0
Resultado final: 1-0
Marcadores: Zé Lúcio (g.p.) (84`).

Na próxima ronda, a que fecha a primeira volta da fase regular deste campeonato, a realizar no próximo fim de semana agendada para 13 de Janeiro de 2013, vai proporcionar o derbi concelhio de Penalva do Castelo entre as duas equipas que militam nesta divisão. Sezurense frente ao Roriz. Por seu lado, os Ceireiros prosseguem o seu campeonato na próxima ronda, com a recepção ao vice-líder, Ferreira de Aves, para um duelo que promete emoção e importância classificativa.

[Crónica de Jogo & Ficha de Jogo: CinZa]











[Fotos: CinZa © direitos reservados]

Resultados 8ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital Fase Regular - Zona Norte:

Arguedeira 1 x Nespereira 2
Vilamaiorense 2 x Lamelas 0
Oliveira do Douro 3 x Sezurense 1
Roriz 1 x Os Ceireiros 0
Ferreira de Aves 3 x Alvite 0

Classificação após 8ª Jornada - Seniores 1ª Divisão Distrital - Fase Regular - Zona Norte 2012-13:


Lista de Marcadores das equipas concelhias:
+ Samuel Abreu (Sezurense) 2 golos
+ Rúben Sarmento (Roriz) 2 golos
+ Zé Lúcio (Roriz) 2 golos 
+ Fábio Cabral (Roriz) 1 golo
+ Gonçalo Costa (Roriz) 1 golo
+ Nuno Guterres (Roriz) 1 golo 
+ Litos (Sezurense) 1 golo